TViX - Alguem conhece?

E alternativas reais ao Tvix , é que 400/500 euros c/disco ainda acho 1 pouco caro e 1 disco de 500gb custa +-100 euros, vi num post os Pop Corn Hour A-100, que pelos vistos tem +- as mesma características de leitura de tudo o que aí anda em termos de vídeo. Já alguem viu algum à venda ou ainda não temos nada disto por cá?

Post do PopCorn --> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201688

Boas,

Pelo que tenho apurado lá por fora em outros sites, o PopCorn ainda é bem fresco sendo que em parte realiza as mesmas funções que o novo modelo da Tvix que vai ser lançado este mês, no entanto este último parece ter mais funcionalidades (ex: HDMI 1.3). O PopCorn é +barato que o Tvix, no entanto é uma questão de se comparar características e preços.

Existem alguns sites que comparam ambos os artigos.

DeepImpact
 
Bom, aqui vai a minha review (4100SH):

...
O acesso é uma bela treta.

Gostava de fazer downloads directamente para dentro da caixa (mapeando uma network drive pela rede), mas não dá ( não testei o novo network file system do windows vista que costuma apanhar estes aparelhos na rede porque não tenho VISTA).

...

Olá,

eu comprei recentemente um M-4000PA e realmente o acesso não é bom, apenas via FTP, mas mesmo assim é possível mapear o disco como drive de rede, é só por como "folder" ftp://tvixftp:[email protected] , claro que tens que trocar a password para a que tiver o teu TVIX e o ip também.
Não funciona a 100% porque a ligação ftp apenas permite uma ligação de cada vez, e por isso à vezes encrava.

João
 
http://www.*****.com/pt/pt/620798/art/emtec/disco-rigido-externo-medi.html#fichetechnique

O disco rígido externo Movie Cube-R da Emtec é a solução perfeita para o entretenimento móvel multimédia. Este aparelho permite a leitura de ficheiros MPEG4 e oferece uma função de gravação.
Capaz de substituir o seu leitor de vídeo VHS graças à sua ligação A/V, o Movie Cube-R pode armazenar até 320 GB de dados áudio e vídeo.
Além disso, o Movie Cube-R possui um leitor de SD/MMC e uma porta USB para ler ainda mais ficheiros.
Com o Movie Cube-R da Emtec, poderá desfrutar ao máximo do seu entretenimento multimédia.


Capacidade :arrow: 320 GB
Interface :arrow: USB 2.0

Desempenhos
:arrow: Áudio: MP3, WMA, WAV, OGG
:arrow: Vídeo: MPEG 2 & 4, AVI, VOB, DAT, MP4, DIVX, XVID
:arrow: Imagem: JPG, JPEG, BMP

Dimensões :arrow: 204 x 177 x 53 mm
Configuração requerida :arrow: Windows 98SE, ME, 2000, XP, Mac OS
Conteúdo :arrow: Telecomando, adaptador eléctrico, cabos A/V, cabo USB, cabo de gravação
 
Eu ainda me deparei com esse da EMTEC durante as minhas pesquisas antes de comprar o 4100, alias, recordo-me de um tópico aqui na techzone sobre ele.

No entanto pareceu-me bastante mais fraco, menos compatível, e bastante mais feio.
O Tvix faz tudo o que esse faz e bastante melhor, sendo que para o leitor de cartões, podes comprar um daqueles de 8euros que leem 20 e tal tipos diferentes e ligar a uma das portas usb e funciona perfeitamente.

Não me arrependo nada de ter comprado o tvix, e o facto de ter hdmi e poderes ver ficheiros a 1080p permite-te uma maior "longevidade" por assim dizer.

nexp
 
Boas

Chegou hoje a encomenda que fiz na ***** do irmão mais novo dos DVICO TVIX, o C2000u Lite 160Gb, gosto de discos realmente portáteis e este é um 2 em 1, já que me permite ver filmes nos formatos mais conhecidos e serve também de disco externo 2.5"...
Não pretendia reprodução HD já que tenho televisão CRT...
Já tive a experimentar, actualizei-o com o último firmware e já vi uns filmes e acho uma óptima compra, um pouco cara em relação às ofertas dos 3.5" mas a portabilidade paga-se...
Tinha um pouco de receio em relação a rapidez rewind e forward mas é muito semelhante a um leitor dvd normal, rápido a responder, ruído não faz... lol
As legendas são muito boas, dá para escolher tamanho, cor, posição... O único bug q já reparei é a letra "Ç" que é reproduzida com um caracter chinês/coreano...
 
Recebi o meu TVIX-M6500 aqui ficam algumas pics, se tiverem algumas questões sobre o aparelho tento responder.

DSCF1554.jpg

DSCF1557.jpg

DSCF1562.jpg

DSCF1564.jpg

DSCF1563.jpg
 
Boas,

Tb sou um recente possuidor de um TViX 6500A e até agora estou contente com ele apesar de não o ter ainda explorado muito - época de exames.

Essas imagens estão a substituir as directorias ou são apenas imagens?

Ainda tenho que aprender a explorar mais isto.

DeepImpact
 
Boas,

Tb sou um recente possuidor de um TViX 6500A e até agora estou contente com ele apesar de não o ter ainda explorado muito - época de exames.
Essas imagens estão a substituir as directorias ou são apenas imagens?
Ainda tenho que aprender a explorar mais isto.
DeepImpact

São verdadeiros icons, que podem substituir directorias e mesmo ficheiros de video.
Para substituir a directoria dentro desta crias um ficheiro de imagem com o nome folder.jpg, para substituir os ficheiros crias outro com o mesmo nome do ficheiro.
Existe um programa excelente que faz isto automaticamente.

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=951350http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=801719

Podes também criar um novo background (crias um ficheiro de imagem TVIX.jpg 1280x720 de resolução).
 
São verdadeiros icons, que podem substituir directorias e mesmo ficheiros de video.
Para substituir a directoria dentro desta crias um ficheiro de imagem com o nome folder.jpg, para substituir os ficheiros crias outro com o mesmo nome do ficheiro.
Existe um programa excelente que faz isto automaticamente.

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=951350

Podes também criar um novo background (crias um ficheiro de imagem TVIX.jpg 1280x720 de resolução).

Ok,

Mais logo depois do exame exploro melhor isso.
Como é que tens o som ligado ao receptor, via optical ou HDMI?
O meu está para o receptor via optical e para o TV via HDMI, mas como o meu receptor tb aceita HDMI (v1.1 apenas) não sei se altero.

Cumps,
DeepImpact
 
Se o teu receptor não suportar os novos formatos de audio, não tens vantagem em ligar por HDMI ao receptor.
Assim sempre tens audio na TV, sem precisares de ligar o receptor.
 
Tb tenho um 6500A mas já reparei nuns problemas q não me deixaram nada contente.
A ventoinha faz mto barulho e não arrefece tanto como devia, o que provoca um aquecimento e consequente reboot do aparelho.
Enfim....já estou arrependido de comprar isto.

sup
 
Tb tenho um 6500A mas já reparei nuns problemas q não me deixaram nada contente.
A ventoinha faz mto barulho e não arrefece tanto como devia, o que provoca um aquecimento e consequente reboot do aparelho.
Enfim....já estou arrependido de comprar isto.

sup

Boas,

Tens o teu aparelho com disco interno ou sem?
O meu também ainda teve pouco uso, mas tenho lá inserido 1 disco de 500GB da Samsung e com a ventoinha no nível logo abaixo do normal e nem noto que esta se encontra a trabalhar.
Ainda não o tive mais de 3 horas a trabalhar seguidas, mas até agora não tive problemas de aquecimento.

DeepImpact
 
Yah, não tenho disco no tivx e já sei da história tb.
Mas não pretendo ter um disco com o tivx. Tenho o NAS que tem td o que pretendo.
As tantas o melhor será colocar um dummy para testar.
 
Boas , depois de ler este tópico do inicio ao fim , fiquei muito mais esclarecido com muitas coisas que ja há algum tempo queria saber , obrigado .


Mas ainda me resta uma duvida .

Falaram num acessório útil para ligar a quem tem parabólicas , e nos canais sky , ou seja , aponto a minha parabólica para o satélite correspondente e ligo-a directamente ao aparelho sem necessitar de um receptor ? Esses canais sky são livres ?

Cumps
 
Quem tem o 6500A podia dar uma ajuda e esclarecer algumas questões.

Onde comprou e se loja é de confiança. (sei que a ***** vende mas também li que algumas pessoas mandaram vir da alemanha).

Que garantias têm de suporte (caso avarie ou o flash do firmware corra mal)?

Como funciona a partilha wireless neste leitor? tenho um Router acess poit Asus 500g Premium, e gostaria de fazer partilha quer do PC, quer do disco externo que tenho ligado ao Asus.

e por ultimo

alguem conhece este equipamento?


http://www.siptel.pt/index.php/por/produtos_e_servicos/produtos/multimedia/iamm/iamm_ntd_37hd


Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo