Tvs preparadas para a "nossa" TDT

Tigra

Power Member
Sabem quais as TVs que já estão equipadas com receptores para a TDT portuguesa (MPEG4)?
São apenas estes os plasmas?
O Panasonic compensa em relação ao "afamado" PX80?

Obrigado

Tigra
 
Não te sei responder, mas lembra-te que só vais precisar do sintonizador se apenas quiseres ter acesso aos 5 canais que vão estar disponíveis.

Acho que devias preocupar-te mais com outras questões como a qualidade de imagem.
 
A TDT em Portugal , vai ser acedida através de uma "box" , logo os sintonizadores digitais integrados ,não teem qualquer interesse ,só servem mesmo para encarecer o TFT/Plasma...
Ainda não se sabe , se a "box" será paga ou "oferecida"...

cumps
 
A TDT em Portugal , vai ser acedida através de uma "box" , logo os sintonizadores digitais integrados ,não teem qualquer interesse ,só servem mesmo para encarecer o TFT/Plasma...
Ainda não se sabe , se a "box" será paga ou "oferecida"...

cumps

Mas as boxs não servem apenas para possibilitar a utilização das actuais TVs?
Os "nuestros irmanos" com os seus novos plasmas e LCD necessitam das Boxs?

Tigra
 
A minha Philips 32PFL5522 ja traz o sintonizador TDT e quando a comprei disseram que ja estava preparada para a TV digital e nao precisava de "box"...
pois a TV faz o mesmo que a box...
(digo eu)
 
A minha Philips 32PFL5522 ja traz o sintonizador TDT e quando a comprei disseram que ja estava preparada para a TV digital e nao precisava de "box"...
pois a TV faz o mesmo que a box...
(digo eu)


Vocês tem que ter em consideração os codecs que vão ser usados para emitir o sinal digital. Grande parte dos receivers internos das actuais TV´s, só dá para a norma MPEG-2, enquanto a que vai ser usada cá para TDT será MPEG-4. Depois dentro da norma MPEG-4, existem tipos diferentes, VC1, AVC e sei lá que mais, e que ainda para mais estão em constante evolução. Depois mesmo que o receiver interno dê para isto tudo, de certeza que não dá para alta-definição, pois neste momento não existem ou há muitos poucos países europeus com box TDT em HD e as nossas vão permitir, ou pelo menos haverá algumas que o permitirão.
O melhor mesmo é não preocuparem-se com isto e comprarem a box externa quando sair. É mais barato, mais seguro e "upgradavel".
 
Última edição:
estava indeciso para comprar um monitor/tv LG m228wd-bz que tem sintonizador analógico e DVT mpeg2 e agora estou a ver que não vai valer de nada... mais vale comprar um monitor de 22 polegadas masi barato e comprar uma placa de tv interna que fica mais barato


(queria usar o monitor daqui a uns 2 ou 3 anos para servir como TV) será que todos os monitores dão para isso? que ligação precisam de ter? uma vga e uma hdmi ou dvi serve? Precisa de ter ligação scart?
 
é, maior parte do pessoal começa a aperceber-se que os sintonizadores digitais são a maior banhada de sempre!
qualquer televisor que se venda à conta desse facto, é uma autêntica exploração... do consumidor.
não é por acaso que existem marcas que já tiram completamente os sintonizadores dos seus produtos...
 
pois tiram e espero que se reflicta no preço das TVs...

Agora tenho de pesquisar um monitor com hdmi e colunas (tendo em conta que a PT vai ganhar o concurso e a emissão é em mpeg4 e o meobox usa hdmi provavelmente a próxima box também deve usar...

Vou comprar um monitor até inícios de Junho e estou com este dilema... HDMI vs DVI tendo em conta que uma dessas portas é para ligar ao PC e a outra poderia ser para uma box digital (entretanto compro uma placa de tv da avermedia por 32 euros e chega)

deixo aqui o conselho aos outros users (isto devia ter um tópico em sticker, porque é um assunto importante e assim os consumidores não eram enganados) NÂO COMPREM SINTONIZADORES DIGITAIS...

Já agora os sintonizadores digitais PCI ou usb para pc conseguem receber em mpeg4 ou só gravam nesse formato mas o sintonizador só recebe em mpeg2 ?
 
Quem tiver ARTelecom o sintonizador digital dá muito jeito, não precisa da box deles para o pacote normal...

Portanto ao contrário do que se diz por aqui o sintonizador dá jeito, mas como tudo, quem compra tem de perceber quais as suas necessidades e comprar adequado a estas!
 
Última edição:
deixo aqui o conselho aos outros users (...) NÂO COMPREM SINTONIZADORES DIGITAIS...

Mas existem TVs com sintonizadores MPEG4. Esses não vão servir para a nossa TDT????
Acho que não devemos colocar no mesmo saco os sintonizadores MPEG2 (os mais comuns) e os novos MPEG4.......

Tigra
 
MAs se no futuro for como hoje que é o mais certo, nao vai ser preciso de tv´s com sintonizador, so vai ser preciso de uma PowerBox.
 
pois para mim era só para os 5 canais assim talvez os que são mpeg 4 funcionem mas a maior parte é mpeg2 e o do lg m228wd-bz é mpeg2 e a ARTelecom é o que? nós vamos ficar todos com a tv digital da portugal telecom...

se fossem retrocompatíveis as emissões mas vai ser emitido em mpeg4...

alguém sabe se as box vão ser hdmi ou vga?

alguém sabe se os sintonizadores digitais só para pc (placas pci) são compatíveis com mpeg4?
 
Os espanhois também usam a tal box.

ERRADO.

Os Espanhóis utilizam boxes e tvs com TDT integrada.

Eu moro ao pé da fronteira e vejo a tdt espanhola há bastante tempo.

Tenho duas dessas boxes ligadas a TVs antigos que se chamam receptores TDT e também tenho uma TV Philips (que comprei faz um ano) com TDT integrado, no meu quarto, que é onde costumo ver a TV.

Aliás, já nem sequer tenho memorizados os espanhóis em analógico, só mesmo TDT.
 
Última edição:
A Box será para quem não tem Televisões com Descodificador digital, e para quem aderir ao serviço PayTV, ou seja canais que apenas poderão ser acedidos através do paga,mento de uma taxa ao Operador. para todos esses obviamente que têm de ter uma Box para autorizar a visualização dos canais.

Quem apenas estiver interessado em ter os 5 canais de Free to Air, basta ter a tal televis~ºao com descodificador digital/TDT.
 
Tanta coisa com esta história do TDT quando uma caixa para sintonizar os tais canais FTA custa em Espanha cerca de 20€...
 
Back
Topo