Tvtel já transmite no Porto através de rede de fibra

.DX.

Power Member
Numa fase inicial o preço é de 20,50 euros
A Tvtel acaba de revelar que disponibiliza serviços de TV, Internet e telefone sobre fibra no Porto. Com esta nova rede, de acordo com a empresa, esta ultrapassou a cobertura das 60 mil casas no mercado nacional, preparando-se para atingir as 100 mil ainda este ano.

Nesta fase inicial, a TVTEL irá disponibilizar o serviço de TV por 20,50 euros mensais. Já o serviço de Internet a 60Mb/s ronda os 50 euros/mês, «destacando-se ainda as velocidades de upload que atingem 1Mb/s», revela em comunicado.

«O serviço de telefone complementa a oferta, com os pacotes já disponíveis na rede de cabo, nomeadamente um serviço de chamadas ilimitadas para a rede fixa por 9,90 euros/mês», avança.

A Tvtel, participada pela Zon Multimédia e Caixa BI, oferece serviços com rede própria em fibra óptica e cabo coaxial nas regiões do Porto e Lisboa, oferecendo serviços de televisão, internet e voz.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=963326&div_id=1728
 
Neste momento, TVTel fibra óptica, Carnaxide, tenho 10Mb/s de upload... E cerca de 80 a 90Mb/s de download, já agora. Não é o que está contratado mas é como está. E tráfego ilimitado (não estão a contar o tráfego).

A tecnologia permite isto e muito mais. Só que, comercialmente, há que ter um bocado de bom senso, não? Como é que eles conseguem suportar e justificar, comercialmente, uma largura de banda dessas? Até o que têm, neste momento, já é a modos que quase incrível!
 
fogo mas n compares..

podes ter 5Mb de upload e ainda te queixas!? a gente que nem 512k pode ter e q vive no meio degrandes cidades..
ai se eu tivesse 5mb a linha aqui suporta ate 1024kbs...
para que precisas desse upload todo ? queres montar um micro datacenter em casa ?


continua a sonhar...
dava jeito para eu fazer aqui um server em casa tipo rapidshare...

O pessoal quer o upload para os p2p mas voces pensam que eles sao burros para darem 60MB de upload?
enquanto cobrirem poucas pessoas nao e muito mau para eles, porque a maioria do upload devia ser enviado para pontos de outros operadores e se as maquinas deles fossem simetricas nao havia diferenca...
 
é ele devia querer 60Mbde upload.. havia de ser lindo.. pings de 1ms a jogar em servers chinocas ^^


O upload não desce as latências e as latências são geradas pelas máquinas onde o tráfego passa tu até podias ter 1 ms para o teu ISP mas dai para a frente já são outras redes.
 
Re:

Já agora porque é que não voltamos aos tempos dos 56k? de up e down?


Ok 25MB de upload pode parecer um salto demasiado grande, mas a necessidade de maior recursos e de maior largura de banda aumentam progressivamente.

Se uma empresa consegue suportar esses custos e fazer lucro com isso porque não?

Enfim não digo que o consiga, simplesmente quero afirmar que a necessidade por largura de banda assim como de outros recursos ( ram, processamento, etc.. ) é algo que está sempre a aumentar.

--------------------

Em relação à oferta da tvtel, ainda bem que já começaram a fazer alguma coisa no porto, mas como já o disseram é pena que esteja na boca do grande papão Zone.
 
Última edição:
Back
Topo