Ubuntu: Starting a Revolution

Eu não me importo que a empresa onde eu trabalho use software proprietário, desde que a empresa não seja minha e desde que eu no meu posto de trabalho não o use, e desde que especificamente o meu trabalho seja na sua maioria esmagadora com Software Livre (não precisa de ser a 100% se não existir Software Livre para alguma tarefa).

essa afirmação é um bocado extremista não achas?

ou tens muito dinheiro para correres o risco de ser despedido duma empresa, ou então és extremamente bom no que fazes, ao ponto de a propria empresa ceder, e aceitar os teus caprichos, pois não passa disso mesmo, caprichos.

tens as tuas opiniões, posso ou não concordar com elas, mas esta é levada ao extremo.
 
Se o software não existe nos repositórios, e eu preciso dele tenho de o sacar da net independentemente da distro.
Vou fazer-te um esquema pra ver se entendes:

Preciso dum software -> não existe nos repositórios de nenhuma distro -> não posso usar o teu método -> logo, não é o melhor pra mim.

Instalar software em Debian fora dos repositórios é igual a instalar software em Ubuntu fora dos repositórios, não vejo pq é que insistes.

Escolher um clube depende dos gostos de uma pessoa, escolher uma distro tb.
Se uma pessoa gosta de coisas simples e de não ter trabalho pode ir para Ubuntu, se quer ter tudo personalizado e recente para Gentoo, é uma simples questão de gostos. Existe muitas mais razões para escolher uma ou outra, mas resume-se tudo a gostos porque nas maioria das vezes consegue-se os mesmos objectivos mas por caminhos diferentes.

Quanto ao resto, tu só tas a ver o teu lado e nada que eu diga vai mudar isso. A única coisa que me chateia é não respeitares a opinião dos outros, só isso.
 
Pessoal, acho que já é altura de REcomeçarem a discutir o título do tópico. Já chega de offtopic, há muito que isto deixou de ter a ver com o objectivo do tópico.

Se isto não muda terei que encerrar o tópico.
 
Back
Topo