Uli está de volta !

Não sei porque dizes isso !!

a board tem agp e pci-express aguentas a AGP e podes sempre investir numa pci-express

e alem disso eu actualmente tenho uma asrock e sempre joguei sem crashes nem instabilidades..

pouquíssimo poder de overclock. SIM
instabilidade = Não!
 
A board do meu media center dá para essa configuração: Asrock 775i65G R2.0

Sim, claro; mas o que eu quis mesmo dizer era que estas boards podem receber uma configuração dessas, ao mesmo tempo que nos possibilitam o futuro upgrade para graficas pci-e e memorias DDR2, sem sermos obrigados a mudar o sistema (quase) todo de uma só vêz...

Eu nesta board (4Core Dual-Vsta) tenho feito bastantes experiências e tenho tentado aprender o máximo que posso com isso, desde expremer a minha 7600GS em agp ao máximo com o meu e6600, (creio que neste caso não haverá qualquer limitação a nível de processador) até à minha 8600GT mais recente, bem como a troca das minhas antigas DDR400 OEM para as novas OCZ DDR2...

A próxima experiência será com a minha 7950GT que está ali num outro PC com um X2 4200 numa board Asus A8n-SLI SE, (capaz de SLI, portanto) que irá receber a 8600GT que tenho agora neste PC, e se calhar até uma outra para fazer SLI!

Tudo vai depender de como descerem o preço das 8600GT e das 7950GT!

Em breve este e6600 irá receber uma board mais "capaz", mas como ainda não quero gastar esse dinheiro,... esta AsRock tem dado para as encomendas!

A ideia é mesmo usar estas boards quando um gajo não quer mesmo gastar todo o dinheiro de uma vêz e prefere esperar por uma baixa de preços das boards high-end, e das suas "correcções" a nível de hardware! (As boards 680SLI parece que mesmo passado este tempo todo ainda andam um bocadinho "verdes" em termos de estabilidade; corrijam-me se eu estiver enganado!)

Cumps!

\w/
 
nao entendo por que a AsRock ainda mantem o Slot AGP
por que em 1º lugar o Pci-Express fica capado né?
e 2º quem que compraria um Phenon X4 pra usa uma grafica Agp?
ta certo que se nao tivesse dinheiro para uma vga muito boa
mais com qualquer troco você compraria uma grafica Pci-Express
nem que seria a mais simples
 
nao entendo por que a AsRock ainda mantem o Slot AGP
por que em 1º lugar o Pci-Express fica capado né?
e 2º quem que compraria um Phenon X4 pra usa uma grafica Agp?
ta certo que se nao tivesse dinheiro para uma vga muito boa
mais com qualquer troco você compraria uma grafica Pci-Express
nem que seria a mais simples

Não, quer o PCI-Express x16, quer o AGP8x presentes nesta motherboard são 100% nativos.
A parte PCI-Express está a cargo da Northbridge da Uli, enquanto o AGP8x é assegurado pela southbridge baseada no chipset nForce3 250.
Um e outro ligam-se por Hypertransport, como é normal nas soluções da Nvidia.

Não é a mesma coisa que acontecia com alguns modelos antigos que "simulavam" um slot AGP através da largura de banda de dois slots PCI tradicionais (que mesmo assim afunilava imenso o sistema por não suportar outras features da norma AGP como as "Fast Writes" ou o "Sideband Addressing"), ou então apenas forneciam 4 lanes PCI-Express ao slot com o mesmo tamanho físico de um de 16 lanes normal -por limitação do chipset da VIA-.
 
Última edição:
isso de ainda manter o AGP é para deixar meio mundo agarrado a HD 3xxx e NV 8xxx completamente capadas...


Só falta uma 8800 Ultra AGP
__________________

Eu percebo o teu ponto de vista. Mas tens de pensar no pessoal que tem placas Nvidia 6600, 6800, 7600 ou 7800 AGP ou ATI 9600, 9700, 9800, X800, que ainda não estão dispostos a abdicar dessas boas (algumas excelentes) placas. O meu irmão tem uma Gainward 7800GS+ 512 MB DDR3 (G71 com 24 pipelines) AGP e emparelhada com um E4300@E6600 (motherboard não é boa para overclock, apesar de ser muito estável - Asrock 4CoreDual-Vsta) dão conta de qualquer recado, mesmo nos jogos mais modernos, com bons settings.
 
éé concordo com você
por que de uma motherboard com slot agp?
ainda tem gente q nao tem pci-express
com vgas muito boas das series agp
e se for o Pci-Express a 16X mesmo e o agp a 8x pode se considerar uma otima placa mae
porque se por acaso tivesse uma grafica pci-express e caso desse algum problema e tivesse uma grafica agp sem usar daria para usar e nao ficar sem pc ;D
 
é uma excelente oportunidade para quem quer manter o AGP e não queira gastar muitos € numa board...
eu tenho uma asrock dual sata 2, e desta só tenho a dizer bem dela...
só falta e saber o potencial em overclock...(tou curioso)
ninguém arranja prai uma review sobre essa board?
 
é uma excelente oportunidade para quem quer manter o AGP e não queira gastar muitos € numa board...
eu tenho uma asrock dual sata 2, e desta só tenho a dizer bem dela...
só falta e saber o potencial em overclock...(tou curioso)
ninguém arranja prai uma review sobre essa board?


Não deve ser tão mau como os modelos com chipsets VIA ou mesmo Intel, se eles conseguiram preservar nesta motherboard uma das características típicas das nForce desde há muitos anos:

* Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed AGP/PCIE/ PCI Buses
 
tens alguma prova de tal coisa?
a sério não estou a ver uma board a funcionar em condições com uma gráfica PCI, PCIE, AGP em simultâneo...

Porque não ?
Os slots estão lá, desde que o driver seja o mesmo para todas as gráficas (uma imposição do Vista), não há problema nenhum.
E até Geforce 8 para slots PCI tradicionais.
 
The ULi M1695/M1567 is really even more as it also supports PCI graphics. With this ULi chipset, you can simultaneously use PCI Express X16, AGP 8X, and PCI graphics. As ULi puts it in their Press Release:

"M1695's innovative HyperTransport tunnel architecture integrates non-blocking symmetrical HyperTransportTM 2.0 links which enables motherboard manufacturers and system integrators to pair up M1695 with other high performance HyperTransport-based chipsets and bridge devices either natively or via the HTXTM connector. When coupled with ULi's M1567 south bridge, the combination offers motherboard manufacturers the unprecedented capability to support PCI Express x16, AGP 8X, PCI graphics cards simultaneously on the same mainboard. Such capability makes it possible to create a fully surrounding virtual reality environment using multiple high resolution displays driven by the three graphics technologies residing in the same computer system."


http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2471
tgi.jpg
 
Ou seja se quiseres multi-monitor com gráficas diferentes XP is the way?

Gráficas que usem drivers diferentes, exactamente.
Porque podem ser modelos completamente díspares (uma Geforce 8500 GT PCI, uma Geforce 7600 GT AGP8x e uma Geforce 8800 GT PCI-Express 2.0, por exemplo), mas usando o mesmo driver (Forceware) não há problema.
 
Última edição:
Back
Topo