Um Dia Grande para a Intel e os Intellistas!!!

"Intel To Announce 133Mhz PIVs, 850E Chipset Tomorrow The processors themselves are the same as the current Northwoods, just set for 133Mhz FSB. They're the PIV equivalent of the Coppermine "EB" chips.

The average overclocker should stay away from them because Northwood technology isn't advanced enough at the moment to realistically expect them to run at 166Mhz without heavy-duty measures. We're probably talking Peltiers or better here.

The 850E (that's the RDRAM chipset) will also be introduced, which is supposed to work with PC1066 RDRAM. Will be interesting to see if Intel supports Rambus to the extent of at least passing around an 850E board and PC1066 along with a 2.53 to the review sites. Guess we'll know within the next 24. Not a sight of PC1066 on Pricewatch, though.

In all likelihood, we'll see the 845E out two weeks later, and the 845G a week or two after that.
"

Ontem em overclockers.com

Para além da comparação feita relativamente aos Coppermine, soa-me à mesma coisa que aconteceu em termos de performance aquando da introdução do KT133A comparado com o KT133, considerando que esta solução não é um flop, acredito que não seja nada mais que uma actualização da tecnologia ou uma solução passageira, tendo em vista o lançamento dos próximos Northwood com suporte dual DDR, a Intel certamente adoptará este tipo de memória, visto que a memória RDRAM PC1066 tem a mesma performance que a dual DDR2100, e embora aínde se especule no mercado sobre o preço das dual DDR, a dor de cabeça chamada RAMBUS será anestesiada para o bem da Intel.

Hasta,
MAIA
 
IJ

" Suponho que estejas a falar dos Pentiuns 4 (CPUS) não?"

......




"porquê?"

porque é mais rápido que o anterior , que por si overclockado ja batia os outros chipsets DDR , sim sei que foi por causa do video integrado , mas melhorias de performance são sempre bem vindas (



"o chipset da nvidia é uma tanga."

Baseias-te em que para dizer tal coisa?



"sim, mas há boards dual channel para rambus e não para DDR
por alguma razão não? Talvez não seja tão fácil implementar
um dual channel DDR não achas? :) "

se a Nvidia no seu primeiro chipset , fez logo um chipset dual channel DDR , para eles não deve ser assim tão dificil , o chipset para o Athlon não é uma tanga e duvido que o para Piv o seja.


Strakata

Pois eu não o disse , mas pensei , e para bom entendedor meia palavra basta , este topic deixa-me a coçar a cabeça
 
Última edição:
O Quê?

A Intel vai lançar um novo chip para Boards!

Quero lá saber! Até podia lançar 10 que eu por mim não compro boards c/ chip da Intel!
 
Voçês andam é todos doidos...

O que eu estou feliz é que graças ao lançamento deste novo chipset, vamos ver para os Northwood actuais as Boards que deveriamos ter visto logo desde o inicio, porque, a meu ver, é isto que peca no mercado da Intel, falta boards de jeito, e as que existem, só funcionam bem todas transformadas, como a minha e as TH7-2...

Por isso é que eu quero que venham as P4T533 para poder puxar mais o FSB, é só por isso que tou feliz... simplesmente ignorei (para n dizer caguei, ficava feio ;) ) para o FSB 133... o meu tá a 156, portanto, não vamos por ai.... quanto às memorias, ainda quero saber a real diferença entre as PC800 actuais e as novas PC1066 32 bits...


eu tou contente, e para mim é um dia de festa! :D

Venham elas! :D
 
Originally posted by SKATAN

se a Nvidia no seu primeiro chipset , fez logo um chipset dual channel DDR , para eles não deve ser assim tão dificil ,....

O nForce não é um chipset dual DDR dedicado ao CPU, muita da sua largura de banda é designada para alimentar o vídeo integrado, no entanto é um óptimo chipset, ao nível do KT266A.

Hasta,
MAIA
 
Back
Topo