Uma reflex com qualidade

pemoamsi

Power Member
Bom dia, tenho cerca de 850€ para gastar numa nova maquina fotográfica (a minha SONY DSC-F828 começou a dar problemas, entre eles o desfocar em imagens próximas).


O QUE:
Máquina
POR QUANTO: 850€
PARA FAZER O QUE: Viagens, Paisagens...
PARA USAR ONDE: Interiores e exteriores, principalmente que tenha excelente qualidade em museus e assim, coisa que a minha anterior máquina não possuia
COMO ÉS: Casual
JÁ TENS: Sony Cybershot DSC-F828
COMO É A TUA "REDE": Uso casual também... viagens e afins
ONDE COMPRAR: Online
 
Qualquer que seja a dSLR aps-c + Tamron 17-50mm f/2.8 é no meu ponto de vista um bom começo.

EDIT: A Nikon D5100(só corpo) está a um muito bom preço, parece-me uma boa escolha.
 
Última edição:
Para tirar fotografias para além da máquina também precisas de uma objectiva. É um erro enorme gastar o máximo possível no corpo.
 
Qualquer que seja a dSLR aps-c + Tamron 17-50mm f/2.8 é no meu ponto de vista um bom começo.

EDIT: A Nikon D5100(só corpo) está a um muito bom preço, parece-me uma boa escolha.

Vou dar o exemplo da pix... a NIKON D5200 + objectiva AF-S VR DX 18-55 mm está +/- dentro do orçamento, mas tu achas que vale a pena?

[rd];9857710 disse:
Com esse orçamento comprava um D7000, é uma óptima máquina que está a um preço bastante bom. Encontras por exemplo na amazon.co.uk .

Qual era o valor que teria que dar para ter uma objectiva equivalente? Ou seja, quanto ficaria +/- o total?
 
Concordo com o MEIA, D5100 + Tamron 17-50 2.8 era muito bom, não vejo grandes motivos para ir para a D5200 tendo em conta a diferença entre os preços.
 
A D5200 tem características melhores, então quando se vê aqueles 24Mp até os olhos começam a brilhar, mas tem que se utilizar objectivas de topo para se ver a diferença para um sensor com menos resolução. A outra diferença que vejo é o sistema de autofocus que me parece ser o mesmo da D7000 e talvez seja a real vantagem. Continuo a aconselhar a D5100 e uma Tamron 17-50mm f/2.8 ficas com possibilidade de conseguir tirar fotos boas com menos luz do que com a Nikon 18-55mm. Na fotografia não é só a máquina que conta, é o conjunto. Para qualidade de imagem, fica-se muito melhor servido com uma máquina de gama baixa com uma boa objectiva que uma máquina de topo e uma objectiva de gama baixa.
 
Desculpem "desenterrar" o meu tópico, mas como ainda não me decidi e estou a testar máquinas, gostava de saber se a vossa opinião ainda se mantem (visto que os preços alteraram).

Estou completamente indeciso entre a Nikon D5200 e a Nikon 7100. Claro que sei que são completamente diferentes, e que não posso gastar tudo apenas na máquina... mas se valesse mesmo a pena, iria até aos 1200 bastante apertado... :x

A minha principal dúvida é para o uso que lhe vou dar... será que tiro reais vantagens da D7100?

Pelos preços mais baixos que encontrei, fiz um calculo quanto ao custo por foto (visto que a D7100 tem uma longevidade de cerca de 150.000 fotos enquanto a D5200 tem de 100.000) e reparei que era uma diferença de 0.007 para 0.0072, ou seja, bastante insignificante partindo do principio que iria durar mais tempo...

Mas a verdade é que quando chegar à 100.000 fotos, possivelmente com a diferença de preços (cerca de 300€) já comprava uma nova... pelo menos só o corpo...

Já agora, se me puderem ajudar com algum "pack" verdadeiramente compensador (para não comprar uma objectiva que não valha a pena) agradecia mesmo.
 
Para isso não comras pack's. Compras corpo só e uma objectiva a parte.. Continuo na minha opinião que é = ao do MEIA.. uma D5100 + a Tamron dá-te td o que precisas..
 
Não percebes que o que interessa são as lentes. O corpo é o mais barato que arranjares, a título de exemplo, o sensor da D3100 é melhor que o da melhor Canon (a 7D)!

Estar a fazer contas em "preço por foto" é ridículo. De nada serve comprar um corpo XPTO e depois não ter dinheiro para lentes boas.

Com um orçamento de 1200€ comprar a D7100 não faz sentido. A D7100 é para usar lentes de topo, cada uma custando esses 1200€...

As melhores compras Nikon neste momento são a D5100 e a D7000. A D7100 custa +50% para uma máquina praticamente igual!!

Não gastar mais de metade do orçamento no corpo. Se não gastares pelo menos metade do teu orçamento em lentes, estás a fazer asneira. Corpos vão e vêm, as lentes ficam.
 
Última edição:
Até a D90 é um bom corpo.. eu tenho ukma, tenho tb a D3100.. E olha que tinha dinheiro para ir omprar uma D800e desta vez.. mas depois ia roubar para as lentes e etc..
 
Bom dia, tenho cerca de 850€ para gastar numa nova maquina fotográfica (a minha SONY DSC-F828 começou a dar problemas, entre eles o desfocar em imagens próximas).


O QUE:
Máquina
POR QUANTO: 850€
PARA FAZER O QUE: Viagens, Paisagens...
PARA USAR ONDE: Interiores e exteriores, principalmente que tenha excelente qualidade em museus e assim, coisa que a minha anterior máquina não possuia
COMO ÉS: Casual
JÁ TENS: Sony Cybershot DSC-F828
COMO É A TUA "REDE": Uso casual também... viagens e afins
ONDE COMPRAR: Online

eu com esse dinheiro disponível comprava o kit Nikon D3200 + 18/55VR + 55/200VR ou o kit Nikon D3200 Kit AF-S DX 18-105 VR e ainda te sobravam 150€+- para um microfone de jeito ou outros acessórios...
 
Se não sabes tu mesmo responder a esta pergunta, é porque não necessitas da D7100. Compra a mais barata. Abraço

Eu disse a utilização que ia fazer, o meu problema é mesmo a má experiência que tive com a F828, que tinha mais problemas que a minha DSC a tirar fotos em museus, além de que era bastante lenta a tirar fotos em modo desportivo. Já a nível de posters (coisas que também mando fazer às vezes) era um mimo...

Para isso não comras pack's. Compras corpo só e uma objectiva a parte.. Continuo na minha opinião que é = ao do MEIA.. uma D5100 + a Tamron dá-te td o que precisas..

Qual Tamron?

Não percebes que o que interessa são as lentes. O corpo é o mais barato que arranjares, a título de exemplo, o sensor da D3100 é melhor que o da melhor Canon (a 7D)!

Estar a fazer contas em "preço por foto" é ridículo. De nada serve comprar um corpo XPTO e depois não ter dinheiro para lentes boas.

Com um orçamento de 1200€ comprar a D7100 não faz sentido. A D7100 é para usar lentes de topo, cada uma custando esses 1200€...

As melhores compras Nikon neste momento são a D5100 e a D7000. A D7100 custa +50% para uma máquina praticamente igual!!

Não gastar mais de metade do orçamento no corpo. Se não gastares pelo menos metade do teu orçamento em lentes, estás a fazer asneira. Corpos vão e vêm, as lentes ficam.

Eu não estava a fazer o preço por foto para escolher a máquina, apenas estava a pensar na durabilidade da máquina... e perguntar se valia a pena, pois não penso comprar outra tão cedo.

Já agora, o meu problema também está na escolha da lente, que se por um lado fiz uma pesquisa sobre caracteristicas das máquinas, sobre como escolher lentes... não percebi nada...

eu com esse dinheiro disponível comprava o kit Nikon D3200 + 18/55VR + 55/200VR ou o kit Nikon D3200 Kit AF-S DX 18-105 VR e ainda te sobravam 150€+- para um microfone de jeito ou outros acessórios...


Podes-me só explicar o porquê dessas duas lentes? para já não estou interessado em acessórios, mas...
 
Última edição:
Eu continuo com a mesma opinião, máquina se possível logo acima da entrada de gama + Tamron 17-55mm f/2.8 e agora com o aumento do orçamento era mais uma teleobjectiva zoom, Nikon 55-200mm ou Canon 55-250m. A Nikon D5100 continua a estar a um muito bom preço e é a que aconselho. A adição de uma 55-200mm vai-te ajudar na aprendizagem e a perceber que distancias focais mais gostas de utilizar e ter mais elasticidade de como e o que podes fotografar.
Um flash também faz maravilhas e está longe de só servir em locais sem luz ou de noite, mas é preciso querer aprender um pouco mais e não é fácil de dominar bem.
 
pemoamsi@
eu sugeri a d3200 porque é barata, é actual e tem 5 anos de garantia. A d5200 é melhor e também mais cara... mais 200€, mas nenhuma das duas é full frame. Claro que a d5200 tem características que a d3200 não tem, podes ver a comparação aqui. As reviews que tenho lido quer de uma quer de outra são bastante positivas. Para fotografar interiores ficarás mais bem servido com a d5200 sem dúvida.

Em relação às lentes, no primeiro kit tens duas lentes em que a 18/55VR será a tua lente com características de "grande angular" e a 55/200VR com características de "tele objectiva". No segundo kit "matas dois coelhos" com uma cajadada mas pelo que li a 18-105 VR não é tão boa em comparação com as do kit de duas lentes. Agora atenção, acredito que estas lentes que vem nos kits das marcas não sejam as melhores lentes... mas tudo tem um preço e se a ideia não é fazer dinheiro com as fotografias que tiras e tens limitação de orçamento quanto menos gastares melhor... com qualquer lente que compres neste tipo de máquinas é natural que tires boas fotografias e sobretudo farás um bom upgrade em relação às fotografias que provavelmente tiravas com a tua bridge da sony.
 
Última edição:
entre a D3200, D5100 e D5200 ia para a D5100 a não ser que fosse necessario o AF melhor da D5200. de resto as diferencas sao irrelevantes.

com esse orçamento ia para a D5100 ou 650D e estoirava o restante em lentes, tripe, flash, mochila, cartoes, grip, bateria extra, etc
 
Quando estava prestes a comprar a máquinta (fui a uma loja ver para mandar vir pela web :x) e estava apenas a ponderar se ia para uma lente do pack (se encontrar pack a 18-105 porque isto é principalmente para viagens, e não quero ocupar a mala toda da ryanair com a máquina), eis que o gajo me da loja me pergunta "vai usar para filmar? É que a 5100 não lhe permite fazer zoom depois de começar a gravar, a 5200 tem bastante mais qualidade de filme, vale a diferença..."

A minha questão é, vale? A 5100 não permite fazer zoom? Nunca tinha ouvido isso :S
Tenho uma Sony CX190 para fazer filme, mas como já disse, gosta de dentro do enorme tamanho destes bixos, não exagerar... daqui a pouco as malas eram para duas objectivas, o corpo e a cx190
 
Back
Topo