PlayStation Uncharted: The Lost Legacy

Comprei-o hoje. Este, U4 e Shadow of the Colossus. Os 3 por 39.98€... Acho que em começando o U4 só paro no fim deste. Quando comecei o 1 só parei no fim do 3!!
 
A treinar para o Spider-Man em Setembro…

Weeeeeeeeee…..


Dfwve_rWAAI3OWi.jpg
 
Acabei ontem, depois de pouco mais de uma semana após ter começado.

Ainda assim, foram 16 horas no relógio porque jogo sempre no máximo das calmas e tentando explorar ao máximo.

É de facto mais uma experiência de entretenimento top com a chancela Naughty Dog. Quase que nos sentimos mal por não dar tanto valor, ou se calhar não ficar tão surpreendidos, com grande parte do espectáculo que se passa à frente dos nossos olhos depois de já se ter jogado Uncharted 4 ou mesmo os da PS3, principalmente o segundo.

Continua incrível, já não surpreende é tanto inevitavelmente. Tecnicamente é como seria de esperar maravilhoso e apenas fiquei um pouco desiludido a nível de história. Uma aventura à Indiana Jones clássico, com ou outro momento em que as personagens são um pouco mais desenvolvidos e o tom fica um pouco mais sério, mas gostaria que em alguns momentos o enquadramento fosse mais cuidado e não se caísse tanto no cliché de "vamos arriscar a vida por um artefacto valioso porque sim" estilo Tomb Raider old school. Acabamos também por ligar pouco ao lore da mitologia indiana pela quantidade de nomes e localizações que são expelidos em barda, o que é pena porque o tema é super interessante.

Não me incomodou ficarmos restringidos a apenas um local ao contrário do que aconteceu nos outros jogos, não só porque existe variedade suficiente, mas até para dar mais alguma consistência narrativa a um jogo que em teoria tem que ser considerado curto. Percebo quem diz que vale o full price, principalmente considerando a qualidade bruta da experiência e o facto do multiplayer do U4 vir incluído, mas é um facto que acaba por ser substancialmente mais curto que um Uncharted "normal". Penso que andará à volta dos 60, 65% para a campanha.

Nota para a ideia da pulseira que adorei. Win-win situation, recompensa quem gosta de explorar à caça de todos os tesouros, como eu, não é oferecida de bandeja, tem de se trabalhar por ela, e se são 100% puristas e não querem ajudas nenhumas podem sempre desligar. Gostei imenso e não falhei mais nenhum tesouro após apanhá-la, acabei o jogo com 64 de 68 recolhidos.

Agora vamos tentar acabar em Crushing, até porque o jogo não é grande e nem todos os capítulos são heavy em combate, e caso consiga pensar numa platina que nunca consegui num Uncharted. Mas vontade não falta para jogar outra vez, até porque aquele último capítulo é de facto incrível, talvez o melhor fecho de sempre de um Uncharted.

Just my 2, or 20, cents. Cumps.
 
Feita hoje a platina!
Gostei muito do jogo.
Já tinha jogado uma playtrough há uns tempos.
Sou grande fã da saga Uncharted.
Mas agora dediquei-me a sério ao jogo e lá saquei a platina.
 
@Bugu1990

Lá irei chegar também. Para já vou no Uncharted 3, vou jogar aos 5 seguidos. Pensei que me ia fartar jogar tudo seguido mas como fã que sou não fico farto e a vontade é jogar mais. As Platinas vão ser um acréscimo, duas já estão e não vou mentir, foram-me fáceis. Mesmo passar em Brutal não me tirou o ânimo, dá-se ainda mais valor.
 
@Bugu1990

Lá irei chegar também. Para já vou no Uncharted 3, vou jogar aos 5 seguidos. Pensei que me ia fartar jogar tudo seguido mas como fã que sou não fico farto e a vontade é jogar mais. As Platinas vão ser um acréscimo, duas já estão e não vou mentir, foram-me fáceis. Mesmo passar em Brutal não me tirou o ânimo, dá-se ainda mais valor.
Concordo.
Eu no uncharted 4, gostei tanto do jogo que fiz 4 playtroughs completas além de encounters.
Fiquei com um conhecimento tão grande do jogo que o crushing se fez muito bem. :)
 
Não joguei aos 5 seguidos como tinha dito anteriormente, cheguei ao 4 e parei para outros jogos, mas já estou de volta a um novo Uncharted.
Gosto da química entre a Chloe e a Nadine, acho que fazem uma boa dupla. Estou no capítulo 4 a apreciar as paisagens e ao mesmo tempo de um lado para o outro com o jipe. Com estes gráficos até dá mais vontade de jogar. Que continue a aventura...
 
Não joguei aos 5 seguidos como tinha dito anteriormente, cheguei ao 4 e parei para outros jogos, mas já estou de volta a um novo Uncharted.
Gosto da química entre a Chloe e a Nadine, acho que fazem uma boa dupla. Estou no capítulo 4 a apreciar as paisagens e ao mesmo tempo de um lado para o outro com o jipe. Com estes gráficos até dá mais vontade de jogar. Que continue a aventura...

Este jogo para mim está muito bom e nada fica atrás dos jogos ditos os principais da série.
A chloe tem um grande carisma e personalidade e o voice acting é excelente!

Eu estou agora novamente no Nathan drake collection.
Acabei o primeiro ontem e vou hoje passar para o segundo.
É incrível how far they came apenas numa geração!
 
Este jogo para mim está muito bom e nada fica atrás dos jogos ditos os principais da série.
A chloe tem um grande carisma e personalidade e o voice acting é excelente!

Eu estou agora novamente no Nathan drake collection.
Acabei o primeiro ontem e vou hoje passar para o segundo.
É incrível how far they came apenas numa geração!


Duas gerações
 
Certo, é uma questão de semântica.
O que queria dizer é que é incrível o que o uncharted conseguiu evoluir apenas na transição de uma geração para a seguinte.

Estou mesmo ansioso de ver o que a naughty dog vai fazer com a ps5.


Sim, tens toda a razão. Quero ver se eles vão continuar com a Nadine, ou inserir uma personagem e história nova. Independentemente do que venha, não tenho dúvidas que será grandioso
 
Este jogo para mim está muito bom e nada fica atrás dos jogos ditos os principais da série.
A chloe tem um grande carisma e personalidade e o voice acting é excelente!

Eu estou agora novamente no Nathan drake collection.
Acabei o primeiro ontem e vou hoje passar para o segundo.
É incrível how far they came apenas numa geração!

Estás como eu, também ando outra vez pela Nathan Drake Collection, para depois jogar o 4 e o Lost Legacy tudo de seguida. Adoro esta série. Provavelmente, a minha favorita no mundo dos videojogos.

Também acabei o primeiro ontem, e ainda fiz uns capítulos do segundo depois. Falas na evolução dos Uncharted da geração passada para a atual. Estou totalmente de acordo.

Mas o que mais me surpreendeu - tanto na altura em que os jogos saíram originalmente, como agora a jogá-los novamente -, foi o salto do primeiro para o segundo. Não só em termos técnicos, como de consistência da história, variedade de cenários e jogabilidade, carisma das personagens, etc.

Fantástico mesmo. Adoro Uncharted. A Naughty Dog é das poucas companhias em que confio ao ponto de comprar um jogo sem ver muitas informações ou vídeos sobre ele (para não estragar a experiência). É masterpiece atrás de masterpiece. Simplesmente não desiludem.
 
Back
Topo