«Underclock»

phoenix127

Power Member
O meu pc aquece demais (44-50) e ainda nao tenho € para comprar um bom cooler e pensei em em vez de fazer overclock, o que ia aquecer mais, fazer «underclock»(se é que isto existe),ou seja por o cpu a trabalhar abaixo do que é definição de fábrica. A minha duvida é se isto é prejudicial?
 
44-50 é demais? num pentium 4? acho que estás a exagerar...

já agora, das vezes que fiz underclocking (amd athlon 1.67GHz) nunca obtive uma diminuição da temperatura que justificasse a diminuição de performance.
 
Última edição:
75º??
Isso é muito mesmo para um prescott.
Ve isso porque temperaturas elevadas iram reduzir muito o tempo de vida do CPU
 
75º??
Isso é muito mesmo para um prescott.
Ve isso porque temperaturas elevadas iram reduzir muito o tempo de vida do CPU
É um northwood. Nem sabia da temperatura dele, so ha pouco tempo é que vi no everest.
E ja bomba intensamente praticamente 24 horas por dias desde 2003, inclusive sobreviveu uma descarga electrica que queimou a board e grafica.
Quando comprar o novo pc daqui a umas semanas dou uma limpeza no cooler(de origem), tá cheio de pó.
 
num tenhas duvidas, o do meu primote tab andava nos 72º ate lhe espetar co ninja agora raramente chega aos 60º inda assim e um bocado mas sempre melhorou
 
Eu gosto para o dia-a-dia fazer Overclocking ao meu PC com undervoltage.

Esse sim parece-me um bom principio, como já disseram na thread fazer underclocking raramente a underperformance satisfaz menores temperaturas.

No meu caso eu consigo correr o meu X2 em OC com voltagem inferior à default sem instabilidade.

Por exemplo a voltagem default é 1.325V a 2000MHz, eu posso correr sem problemas 2300MHz com 1.300V.

Assim é bom,


cumps
 
É bom, mas não é grande overclock. Ainda por cima qual é o objectivo de definires voltagem inferior à default? Mesmo aumentando a voltagem, o tempo de vida que se tira ao componente é irrisório principalmente para um user que mude os componentes com alguma frequência (não estou a dizer de mês a mês,claro).
 
Só para que conste, o meu Prescott da revisão C0 com o stock cooler (cheio de pó, verdade seja dita), atinge 82/84ºC em full. Já o vi a 90ºC no Speedfan uma vez enquanto o meu irmão tava a jogar um jogo, a converter um vídeo e a foldar ao mesmo tempo...

Por alguma coisa vou mudar de cooler daqui a uma semana :p
 
Back
Topo