Xbox Unix, Linux keywords banned from Xbox Live

ketamine

Power Member
How’s this for some offbeat news to start your you-can-no-longer-wear-white season? A few blogs I read this morning are reporting that people on the Xbox Live online service are being forbidden from using gamertags (read: screen names for Xbox 360) that feature the words Linux or Unix.

Okay, what happens when you like Linux, and decide to change your Xbox Live gamertag motto to “Linux rules”? Well, Microsoft black flags you, that’s what. According to xbox-scene.com, Linux and Unix prompt the following response:

495_linux-is-bad.jpg


I can confirm this as I just tried it myself. Also, according to some xbox-scene.com forum-goers, variations on Linux such as “L I N U X” or “L inux” also are banned.

I try to keep an even hand here at the Log, being a journalist and all, but this is just lame. It’s not even worthy of being called “childish” as that would be an insult to even the most insipid of today’s youth.

Seriously, Microsoft. I mean… really?!

http://enterpriselinuxlog.blogs.techtarget.com/2007/09/04/unix-linux-banned-from-xbox-live/
 
Não percebo qual é o espanto, é um serviço fechado e proprietario, fazem o que querem com ele...

E a noticia está no subforum errado
 
usem outro nick se ficarem chateados com isso.
Vocês concordaram com a EULA quando acederam ao serviço, se não concordam, mudem de sistema, têm bom remédio.
 
llo0l0ol, só falta banirem do live quem utilizar as Linux ou Unix nas tags :lol:

Mas lá está, o serviço é deles e tem todo o direito em banirem as palavras que quiserem...

E Mac? OS-X? :D
 
Desculpa, mas metia onde? A noticia tanto da para windows world como para linux, dai ter metido no geral.
a notícia é para "Jogos e Consolas » Xbox" ou não estamos a falar do Xbox Live! ?

tal como já foi dito, quem está mal que deixe de pagar a subscrição, eles é que estão a fornecer o serviço.
 
UPDATE@8:54 EST: Seems this may be a trademark issue. Words like Microsoft are also banned. No word yet on whether or not “having fun” is still allowed on the console. Developing…

Ou seja não estão a deixar meter nomes de empresas, produtos e serviços ... isso
é perfeitamente normal ... no wow por exemplo também não deixam.
 
Ou seja não estão a deixar meter nomes de empresas, produtos e serviços ... isso
é perfeitamente normal ... no wow por exemplo também não deixam.
lol keres comparar a politica da blizzard com a politica da microsoft? nada a haver mesmo :lol:

eu não acho nada normal! cada um usa o nome que quer, então por essa lógica da XBOX o Linus Torvals não se pode inscrever no xbox live?

acho que sim é perseguição da parte da microsoft, mas como ja foi dito só usa o serviço quem quer.

e mais uma cena, era giro se eu proíbisse os meus amigos de entrarem em minha casa se viessem de vermelho só porque eu não gosto de vermelho, sim ok, estava no meu direito porque a casa é minha, mas era uma estupidez enorme da minha parte se fizesse isso.

Enfim atitudes de criancinha do Bill e seus apostolos. birrinhas é o que é.
 
Última edição:
Isto é mais um tópico para tentar deitar abaixo a Xbox 360.

deitar a baixo não, mas então é verdade ou andamos aqui a brincar aos topicos?

é que eu não ando aqui a desgartar o meu rico teclado a escrever topicos sobre a xbox, e não estou a flamar em nada, apenas acho berrice do bill e companhia.
 
E já agora e só por curiosidade, quem é q quer pôr nomes como Linux, Unix, Microsoft ou Apple ou outros na mesma linha, no profile?... :-D eu n era de certeza...

Edit: já alguém terá experimentado Sony, Playstation, PS3, Nintendo ou Wii ? :p
 
tu não, mas acredita muita gente gostava d eter a tag UNIX, LINUX ou MAC...mas pronto o chavalo de oculos não quer isso, não quer e acabou :lol: para mim é me indiferente :002:
 
lol keres comparar a politica da blizzard com a politica da microsoft? nada a haver mesmo :lol:

eu não acho nada normal! cada um usa o nome que quer, então por essa lógica da XBOX o Linus Torvals não se pode inscrever no xbox live?

acho que sim é perseguição da parte da microsoft, mas como ja foi dito só usa o serviço quem quer.

e mais uma cena, era giro se eu proíbisse os meus amigos de entrarem em minha casa se viessem de vermelho só porque eu não gosto de vermelho, sim ok, estava no meu direito porque a casa é minha, mas era uma estupidez enorme da minha parte se fizesse isso.

Enfim atitudes de criancinha do Bill e seus apostolos. birrinhas é o que é.


Desculpa, mas não tens nada melhor para fazer do que flamar? Já foi aqui dito, não é só Linux/Unix, mas tambem Microsoft, Windows, MacDonalds, etc. Ou seja produtos/empresas, grande perseguição, a MS anda a presseguir a MS e o Windows.
 
Última edição:
Back
Topo