Upgrade ao computador [RESOLVIDO]

Alguém disse para o rapaz esperar pelos dual core, epá não é má dica, mas duas coisas têem que ser consideradas, as primeiras máquinas a sair vão ter o factor preço e o factor bugs a jogar contra.
 
Acredita que não são só bonitos!

Eles têm algumas coisas muito boas a minha única dúvida é se é mesmo monitor widescreen.

Os dual core quando sairem irão ter poucos bugs além disso os bugs que tiverem só irão ser corrigidos ao fim de mais de 1 ano com a saída de mais 1 revisão.
 
Sumerset disse:
Os dual core quando sairem irão ter poucos bugs além disso os bugs que tiverem só irão ser corrigidos ao fim de mais de 1 ano com a saída de mais 1 revisão.

Espero que isso seja verdade, porque não me apeteçe evoluir o meu sistema e depois ficar pendurado á conta dos bugs da praxe.

Já com os novos AMD e as boards deles é uma treta pegada, (sem querer começar aqui uma flame-war), mas eu nunca vi tanto problema de incompatibilidades só á conta de se mudar a porcaria dum socket.
 
Ghost021 disse:
Já com os novos AMD e as boards deles é uma treta pegada, (sem querer começar aqui uma flame-war), mas eu nunca vi tanto problema de incompatibilidades só á conta de se mudar a porcaria dum socket.

Mas que tipo de BUGS é que tens? Eu não tenho nenhum 64 no entanto já tive a ver alguns a funcionar e não vi nenhuns bugs... Só se for a nível de windows, a nível de linux a comunidade apenas se queixa de falta de drivers mas isso é culpa dos fabricantes mas mesmo isso está a mudar.
 
Sumerset disse:
Mas que tipo de BUGS é que tens? Eu não tenho nenhum 64 no entanto já tive a ver alguns a funcionar e não vi nenhuns bugs... Só se for a nível de windows, a nível de linux a comunidade apenas se queixa de falta de drivers mas isso é culpa dos fabricantes mas mesmo isso está a mudar.

Eu bugs não tenho nenhum. :P

Epá de certeza que de inicio as compatibilidades entre as novas boards e devidos chipsets com o outro material, mems, gráficas e afins não vão ser famosos.

Eu quando falei em amd referi-me aos inumeros problemas de compatibilidades entre a treta das boards e as gráficas...por ex.

É chato um gajo mudar de sistema e ficar pendurado so porque a board A nao curte a gráfica B, quem diz gráfica diz o set de mems C.

Ou a gaita do SO que empanca a torto e a direito.
 
Isso das memórias acontece muitas vezes no entanto é válido tanto para AMD como INTEL e não culpa dos cpus.

A maioria desses problemas é culpa dos fabricantes de memórias que para reduzir nos custos incluem materiais duvidosos na produção ou então devido ao trabalhador que se está a lixar para o trabalho e quer apenas receber o guito ao fim do mês e não faz o serviço como deve ser.

Por isso mesmo tens listas de fabricantes e os devidos lotes de memórias credenciados nos sites das boards.
 
Quanto ao que estão a debater, que fundamentalmente resume-se à adopção de nova tecnologia, já se sabe que é sempre um bocado arriscado apostar numa tecnologia logo quando ela sai. Pode-se ter sorte e o sistema corresponder às expectativas, ou ter azar e ser /&%/&% lixado. :D
Quanto ao meu computador, já fui hoje à ***** comprar os componentes, e só falta mesmo as memórias para poder montar isto.

Aproveito para vos colocar (mais) uma pergunta: será que o cooler que vem com o P4 (3.0Ghz) é alguma espingarda? É que tenho um Zalman 7000B e o respectivo adaptador para o novo processador, e não me apetece (lazy) estar a montar o outro cooler e verificar a diferença de temperatura/ruído. :)
 
noup disse:
Aproveito para vos colocar (mais) uma pergunta: será que o cooler que vem com o P4 (3.0Ghz) é alguma espingarda? É que tenho um Zalman 7000B e o respectivo adaptador para o novo processador, e não me apetece (lazy) estar a montar o outro cooler e verificar a diferença de temperatura/ruído. :)

Meu não assassines esse processador, com stock cooler já os vi com temps de 72º e 80º e puff!

Mete o zalman a arrefece-lo, uma boa pasta térmica e fica fino.
 
Ghost021 disse:
Meu não assassines esse processador, com stock cooler já os vi com temps de 72º e 80º e puff!

Mete o zalman a arrefece-lo, uma boa pasta térmica e fica fino.
Yep, até já tinha visto pessoal a falar bem do novo cooler (em comparação com os antigos) mas parece que não chegam a ser assim tão bons. :)
 
noup disse:
Yep, até já tinha visto pessoal a falar bem do novo cooler (em comparação com os antigos) mas parece que não chegam a ser assim tão bons. :)

Falar bem?Falo por mim e pela experiência que tenho tido com eles, são maus, péssimos, horrendos, a Intel aqui cagou e andou.
Nunca vi um cooler tão mau de encaixar, tão barulhento e tão fraco em termos de fazer o que é suposto..enfim, tá bem que coolers não é com eles...mas ao menos que se esmerassem mais um bocadinho. :puke:
 
Ghost021 disse:
Falar bem?Falo por mim e pela experiência que tenho tido com eles, são maus, péssimos, horrendos, a Intel aqui cagou e andou.
Nunca vi um cooler tão mau de encaixar, tão barulhento e tão fraco em termos de fazer o que é suposto..enfim, tá bem que coolers não é com eles...mas ao menos que se esmerassem mais um bocadinho. :puke:
Ok estou esclarecido. :D Talvez deva vender isto então, já é o terceiro cooler da Intel que aqui tenho a apanhar pó. :)
 
A especialidade da Intel realmente não são os coolers no entanto foram eles que fizeram os primeiros coolers para toda a série Pentium, do 1 ao 4 e até que eram razoáveis.

Nunca foram pensados para colocar o cpu em overclock no entanto foram pensados para o deixar a funcionar durante muitos anos. No entanto parece que se esqueceram de uma coisa ao lançar o no core Prescott. Lançaram um cpu que dissipa mais de 100W no entanto não fizeram um cooler novo só para ele como fizeram até então.

O resultado dá em altas temperaturas e instabilidade do sistema. O que não é nada favorável para a Intel.
 
Bem... novidades novidades!

Já tenho o sistema todo montado. Ficou:
- Asus P5GD1 PRO
- Intel P4 socket 775 3.0GHz
- PATRIOT 2x512 XBLK 2-2-2 PC3200+ DUAL CHANNEL
- SPARKLE 6600GT 128MB PCIe SLI VIDEO IN
- Zalman CNPS 7000B (com adaptador)
- BeQuiet! 350W
- Creative SoundBlaster Audigy 2 (já tinha)
- Seagate Barracuda 7200.7 Plus 160GB (também já tinha)
(o resto não interessa).

Está muito jeitoso, e notam-se melhorias de performance não só a nível dos gráficos.
Aspectos (possivelmente) negativos:
  1. A ventoínha da placa gráfica faz um barulho tremendo. A antiga já fazia algum, mas não era nada comparado com esta.
  2. Não estão bem a ver a trabalheira que deu montar o cooler da zalman nesta board. Com um adaptador da Gigabyte, não dava para pôr as duas barras de apoio, e não ficava com altura suficiente. Tive que elevar o adaptador com umas anilhas para ficar mais próximo da altura onde se aparafusa o cooler.
  3. A placa tem um conector de 4 pinos para a ventoínha do CPU, mas o cabo da ventoínha tem um conector de 3 pinos. Penso que se pode usar na mesma, mas não tenho a certeza. (Parece estar a funcionar bem)
  4. A motherboard tem um conector de alimentação de 24 pinos, mas a minha fonte da zalman tem um conector de 20 pinos. Pelo que diz no manual, não há problema em usar assim porque a minha fonte (beQuiet) está de acordo com os requisitos.
  5. Só tem um canal IDE para drives PATA. (Isto devia ter visto antes, mas nem me lembrei que poderiam haver boards que não com 2 canais). Como além do disco também tinha drive de dvd e gravador de cd, agora só tenho o gravador de cd ligado (também não usava DVD, e posso sempre trocar isto por uma drive gravadora de dvds).
Quanto a temperaturas, quer em full load quer em utilização normal parecem andar nos 44º na Motherboard e nos 50º no CPU. A diferença é que em full load tenho a ventoínha do cpu no maximo (2400rpm) e no caso contrário fica no mínimo (1400rpm).

No que toca a software, obviamente o Windows estoirou. Como não costumo usar Windows, não me estava a apetecer o trabalho de o tornar a instalar, mas quando o fizer logo instalo também uns programas para fazer benchmarks.

p.s.-desculpem o post "grandinho". :D
 
Back
Topo