• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade grafica

boas estou a pensar em trocar a minha grafica rx 570 nitro+ 4g estou muito satisfeito com ela mas queria mais vram e o meu orcamento é limitado,primeiro teria que vender a minha e depois comprar outra a minha ainda consigo vender mais ou menos 100€,posso meter mais um pouco de € mas nao muito maximo 50€,tive a ver as gtx 1060 6g aqui onde moro estao a uma media 140€ usadas,valera a pena?
 
A diferença em perfomance não é assim tanta quanto isso que justifique trocares uma gráfica que sabes que está em bom estado para uma que te pode vir a dar problemas. Para além disso 140€ por uma 1060 não é nada de especial. Uma RX580 ou GTX 1650 SUPER novas começam nos 160/170 e são ligeiramente melhores que a 1060
 
Da RX570 para a GTX1060 vais ganhar apenas 20% o que não é nada de extraordinário, basicamente pouco iria melhorar, já para uma 2060 ai sim a coisa manda-se para 70%, mas já é algo que fica muito fora do teu orçamento.

Portanto para ganhar apenas mais 20% em relação ao que tens, eu não optava por investir numa GTX1060, mais valia procurar alternativas, mas isso também vai depender da restante configuração do pc.
 
boas estou a pensar em trocar a minha grafica rx 570 nitro+ 4g estou muito satisfeito com ela mas queria mais vram e o meu orcamento é limitado,primeiro teria que vender a minha e depois comprar outra a minha ainda consigo vender mais ou menos 100€,posso meter mais um pouco de € mas nao muito maximo 50€,tive a ver as gtx 1060 6g aqui onde moro estao a uma media 140€ usadas,valera a pena?


O ideal seria uma gtx1660 super por volta dos 200€, um pouco mais...
Mas se fores gastar 140€ na gtx 1060 eu por mais um pouco talvez te faça um melhor negócio com uma gtx1660 em garantia.
Eu tenho-a aqui a venda mas sinceramente nem sei se estou a fazer muito bem pois a 1080p/60 fps jogo praticamente tudo (jogo muitos rpg) em ultra ou very high.
De qualquer das forma se tiveres virado para aí manda mensagem, para eu também ver o que vou fazer (talvez compre uma rtx 2060/super, mas nunca sem vender esta).
 
Tuga1984

Só ias beneficiar 20% no gaming em stream ficavas igual, por isso nem vale apena equacionares uma 1060, se queres mesmo mais desempenho, tens de ponderar juntar mais uns trocos e ir para algo melhor, no entanto pelo que estive a ver com essa configuração, mesmo indo para uma gtx1060 super ou rtx2060 já vais ter bootneck por parte do CPU a 1080p.

Acho melhor repensares a estratégia, aguentar isso mais uns tempos e ponderar montar uma config nova que te permita ir mais além.
 
boas

vale a pena trocar a minha rx 570 nitro 4g por uma msi rx 570 8g OC armor,eu tive em conta as vossas opinioes e quero investir numa top a longo prazo mas neste momento nao e possivel,honestamente a prioridade nem e a grafica mas sim o CPU futuramente queria trocar por um ryzen da qual ja ouvi falar muito e actualmente e o que esta a dar,mas isso ja requer um ugrade maior e de custo maior,futuramente e isso a minha ideia,agora falando da grafica estava a pesquisar aqui nos sites de usados onde moro e deparei-me com uma msi rx 570 8g oc armor por 150 euros consegui negociar por 120 euros,falei com a pessoa e ele disse que estava a vender porque comprou outra melhor e tem pressa em vender porque quer recuperar pelo menos uma parte do dinheiro que gastou na nova,ela vem com a caixa original e acessorios mas nao tem garantia.
acham um bom negocio e bom preco?
fiquei de dar uma resposta a pessoa ainda hoje mas queria uma opiniao vossa como sempre.

a minha actualmente ja tenho ha 6 meses mais ou menos a rx 570 4g e custou-me acho que foi 120 euros{usada} ja nao tenho bem a certeza,estou bastante satisfeito com ela mas queria uma com mais vram.

abraco
 
Tuga1984

a placa é a mesma só com mais 4gb de Vram, mas situação do problema que estás a ter não é relativo a falta de Vram é o resto da configuração do pc CPU+MB+RAM já estão no limite para o uso que queres dar e não consegue dar mais, podes optar por fazer negocio, mas não esperes melhorias, isso precisa mesmo de reforma e ser atualizado para algo mais recente.
 
vi tambem uma msi rx 580 8g oc da armor,a pessoa estava a pedir 130 mas fiz um choradinho e baixou para os 110€,tou a pensar seriamente,je é uma gama superior ha outra,que acham?
 
Última edição:
Vais estar a gastar 110€ para ganhar 10-15% de performance .. Não é nenhuma diferença significativa..

Boas

Na verdade so vou gastar 10€ como consegui vender a minha rx 570 4g por 100€(comprei por 110€ há 6 meses mais ou menos),podemos dizer que os 10€ que paguei a mais foi para ganhar os tais 10 a 15% de performance,é a minha ideia,terei razao?
Assim quando fizer upgrade do cpu,board e ram ja terei uma grafica a altura e claro depois talvez arranje uma ainda superior para ter mais desempenho.
Tipo por enquanto eu nao consigo dar tipo 100 a 150€ por um componente,mas sim se vender o que tenho e por mais algum € e comprar melhor.normalmente é como irei fazer com o meu cpu,board e ram.talvez daqui a 2 meses consiga fazer upgrade no meu setup para ryzen.
 
Última edição:
Boas

Recebi a rx 580 8g armor OC e ja instalei no meu pc e ok,mas agora tenho uma outra questao eu tinha falado na altura que tinha visto uma rx 570 8g armor OC,pois é eu tambem cheguei a comprar e recebi hoje,e a placa esta como nova ainda tem o selo do parafuso por tras do cpu inviolavel,resumindo ainda nao foi aberta e sem pó algum,resumindo no pc do meu filho tenho uma gtx 960 4 g OC e nao sei se devo trocar pela rx 570 8g porque terei que vender uma delas visto que tinha sido um bom negocio e comprei ela,uma observacao todas estas placas que eu mencionei foram compradas em leilao no ebay,vou dizer o preco delas ja com os portes incluidos.

Gtx 960 = 51€
Rx 570 8g =110€
Rx 580 8g (nao foi comprada no ebay)
Eu so postei os precos para verem se realmente foi bom negocio ou nao,e tambem saber se compensa trocar a gtx pela rx e pelos precos que eu vi usadas na terra onde vivo elas sao caras.eu penso que ate foi bom preço.

A minha duvida é mesmo por uma ser nvidia e outra msi visto que as nvidia sao melhores.
 
Última edição:
Tuga1984

troca a gtx 960 pela rx 570 pois é mais atual e tem melhor desempenho que a gtx.

o ser nvideo ou não isso é relativo as suas características em função do uso que vão ter, logo no teu caso a gtx 960 já está um bocado datada em relação à rx570.
 
Tuga1984

troca a gtx 960 pela rx 570 pois é mais atual e tem melhor desempenho que a gtx.

o ser nvideo ou não isso é relativo as suas características em função do uso que vão ter, logo no teu caso a gtx 960 já está um bocado datada em relação à rx570.

Estava mesmo mais inclinado para fazer isso mesmo mas queria a opiniao da alguem do fórum.

Obrigado abraço
 
Back
Topo