Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

É uma chave OEM, do windows que vinha com o portátil. Usei uma app para sakar a key.

Agora terei que ver como optimizar isto. É que uma maquina que tem

AMD A4 1200, que funciona a mísero 1 Ghz
2 GB RAM, sendo que a gráfica come 512 :facepalm:
HDD 320 5400 rpm toshiba

é tudo menos ágil...
 
Bom dia :)

Não sei se me conseguem ajudar.... Tenho um pc Asus que vinha na altura sem SO ... Comprei na altura o w8 pro ... E actualizou normalmente para win 10 pro. Há dias, como precisava de algo um pouco melhor .. Comprei um All-In-One Asus Z240ICGT, que vinha com o win 10 Home. Tenho duas questões ... Com esta nova nova forma de ativação do sistema operacional via Conta da Microsoft, poderei trocar os SO entre pc's ? (N sei nem consegui perceber se essa funcionalidade já estará disponível ?).
Outra questão .. Aconselham a formatar o pc novo ... E tentar retirar a "tralha" desnecessária que a Asus lá mete ? Sou um bocado "obcecado" com a performance ... E tenho sempre a ideia que essa mesma tralha "rouba" rapidez/desempenho ? Desde já um obrigado ;)
Tens de esperar pelo Anniversary Update para ligares a licença à conta. De qualquer maneira entrando em contacto com o Apoio Microsoft acho que eles te podem ajudar a fazer essa transferência já.
Se vires que consegues arranjar todas as drivers necessárias uma formatação nunca faz mal :)
 
Bom dia :)
Outra questão .. Aconselham a formatar o pc novo ... E tentar retirar a "tralha" desnecessária que a Asus lá mete ? Sou um bocado "obcecado" com a performance ... E tenho sempre a ideia que essa mesma tralha "rouba" rapidez/desempenho ? Desde já um obrigado ;)

É o ideal, como disse ali em cima, eu fiz questão de até eliminar todas as partições de recuperação do 8.1 e formatar o disco todo com zero fill. E nem vou instalar tralha, só os drivers mínimos, se bem que ele reconheceu praticamente tudo, até sakou o driver da Razer, embora não irei instalar!
 
Bom dia.
Uma pergunta aqui para os Expert's..
Instalei o Win10 (build:1511) e activei com o COA do Windows 8 que a minha máquina tinha.
Entretanto o disco não estava muito famoso, instalei o win10 novamente num novo disco, e quando me ligo á internet para activar a máquina, ele diz-me que não é posivel activar porque o ID do dispositivo não corresponde ao ID do dispositivo vinculado.
Any ideas?
Quer dizer... passa do dia 29-07, e um disco avaria... Já não conseguimos ter o equipamento activo novamente?
 
Tens de esperar pelo Anniversary Update para ligares a licença à conta. De qualquer maneira entrando em contacto com o Apoio Microsoft acho que eles te podem ajudar a fazer essa transferência já.
Se vires que consegues arranjar todas as drivers necessárias uma formatação nunca faz mal :)


Ok, mt obrigado pela resposta ... Vou entrar em contato com eles ainda esta semana [emoji6]
 
É o ideal, como disse ali em cima, eu fiz questão de até eliminar todas as partições de recuperação do 8.1 e formatar o disco todo com zero fill. E nem vou instalar tralha, só os drivers mínimos, se bem que ele reconheceu praticamente tudo, até sakou o driver da Razer, embora não irei instalar!


Ok, obrigado!! A ideia que tenho é que atualmente o próprio Windows reconhece ou vai buscar a maioria dos drivers ... Há uns anos atrás ...lembro-me de ter q instalar um a um...
 
Ainda não fiz a actualização para o Windows 10.

Será necessário retirar os documentos importantes do PC ou basta transferi-los para outra partição? Ou de que forma (se é que ela existe) de manter todos os documentos importantes no PC e eles se manterem após a actualização do Windows 10?
 
Boa tarde a todos ;)

Como está a terminar o prazo para fazer a actualização gratuita, estou a pensar fazer o upgrade do W7 para o W10.
A minha dúvida é como fazer com os drivers. O W10 trata disso automaticamente (instala os drivers mais recentes) ou uso o pacote de drivers existente no site do fabricante?
(Nunca percebi muito bem isso de procurar e usar o driver mais recente quer para gráfica, som, webcam, etc)
 
Mesmo que opte pela instalação limpa do SO através de uma pen?
O portátil tem cerca de 5 anos, e os drivers disponíveis no site do fabricante têm datas tipo 2011/2012.
Queria deixar isto a funcionar direitinho ;)
 
Pá, com portáteis é sempre complicado ter a certeza, há marcas maradas que podem lixar-te a cena. Em princípio sim, mas só experimentando é que se sabe.
 
Tenta procurar pelo Google as opiniões de outras pessoas quando tentaram instalar o Windows 10 nesse mesmo portátil.

Por exemplo, a motherboard do meu desktop é ASUS e só existem drivers de chipset para o Windows 7. No entanto, eu consigo instalar esses drivers usando o modo de compatibilidade (Windows 7) e ficam a funcionar bem, nunca tive problemas. Caso seja necessário, podes tentar fazer o mesmo.
 
Uma pergunta:
Tenho e uso W7 64 no meu PC. Tenho aqui o ISO do W10 64 para instalar/testar.....

Se me arrepender desta aventura, posso novamente formatar e instalar o W7? Pergunto isto pois sou super desconfiado, que me vá instalar cenas maradas naquela partição escondida, e depois dê barraca....

Obrigado!
 
Durante 30 dias podes reverter diretamente a partir do 10.
E se vais instalar a partir da ISO tens de ter o serial do 7 à mão.
 
Boas :)

Segui os vossos conselhos e liguei hoje para a Microsoft para tentar trocar as licenças de um home para um pro e vice- versa. Disseram-me que tal n seria possível ...a única hipótese, seria adquirir uma licença pro e instalar no pc que vinha com o home, e que o custo da mesma corresponderia apenas a uma atualização, ou seja, n teria de pagar "por inteiro" uma licença pro, mas apenas o correspondente pela atualização. O que é certo, e q dei voltas e voltas e n encontrei essa opção .. O mínimo , tinha q desembolsar 150 euros para uma licença. Resolvi ir a um site mt conhecido e comprar uma chave do Windows pro. A questão é a seguinte : o melhor procedimento será... Adicionar a chave pro no home , ver se fica ativa e depois formatar o pc com uma instalação limpa do pro (o pc é novo e vem cheio de tralha desnecessária )???
Desde já agradeço, cumpts ;)
 
Back
Topo