• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes [UPGRADE] PC Gaming

Shycker

Power Member
Boa tarde a todos/as

Em primeiro lugar, quero agradecer pela vossa disponibilidade e atenção ao post.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

R: Entre os 350,00€ - 400,00€.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

R: Upgrade à motherboard e processador.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Call of Duty: Warzone, League of Legends, Rust, DayZ, CS:GO).


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

R: Para o processador e motherboard, final deste mês. Para a gráfica, Março de 2021.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

R: CAIXA: NOX - Caixa ATX PAX. MIDTOWER. S/ Fonte. AUDIO HD. USB 3.0 PRETO/RED (NXPAXR)
MOTHERBOARD: ASUS - TUF B360M-E GAMING
PROCESSADOR: NTEL - CPU INTEL CORE I5-8500 3.0GHZ 9M LGA1151
PLACA GRÁFICA: ASUS - VGA ASUS GTX1050TI 4GB DDR5 2XDUAL-LINK DVI-D - CERBERUS-GTX1050TI-O4G
RAM:
TOTAL 24GB. TEAMGROUP - Elite 1x16GB DIMM DDR4 2666Mhz CL19 | TEAMGROUP - Elite 1x8GB DIMM DDR4 2666MHZ CL19
SSD: KINGSTON - SSD A400 240Gb 2.5'' SATA III
HDD: Disco HDD Interno SEAGATE ST1000DM010 (1 TB - SATA - 7200 RPM)
FONTE DE ALIMENTAÇÃO: CORSAIR - FONTE CORSAIR VS SERIES VS650 650WATT



6) Vais fazer Overclock?

R: Não.



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (AMD). Falaram-me bem do Ryzen 5 3600X.


c. Motherboard. Falaram-me bem da MSI B450-A PRO MAX.



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

R: Não.


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

R: Não.


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

R: Não.


11) Contexto, comentários adicionais.

R: Como referi, na altura da primeira, deverei comprar uma placa gráfica e gostaria também que me pudessem indicar uma com 6GB ou 8GB, por favor.
 
Última edição:
Alguma razão para comprares primeiro o cpu e board do que a gráfica? O CPU não te deve estar a limitar com essa gráfica.
Mete aí uma GTX 1660 Super por exemplo, das mais baratas, já te vai dar um bom boost de performance nos jogos.
 
Alguma razão para comprares primeiro o cpu e board do que a gráfica? O CPU não te deve estar a limitar com essa gráfica.
Mete aí uma GTX 1660 Super por exemplo, das mais baratas, já te vai dar um bom boost de performance nos jogos.

Para ser muito sincero, a jogar o call of duty warzone, tenho jogado tudo com disabled em certas opções, low ou very low, renderização de 66% e mesmo assim, o jogo por vezes em certas cidades, come bastante FPS. Já para não falar que o CPU está a comer 100% quando corre o jogo (pelo menos indica isso no gestor de tarefas). O PC foi limpo ontem e meti nova massa térmica. Mesmo assim, rasga-se todo
 
Este upgrade nao faz grande sentido. Um 8500 debita quase os msm fps que o 3600 em stock em jogos.

Uma memoria de 16Gb e uma de 8GB? Qual e que foi a ideia?

Neste PC e nesta altura so vendia a grafica e ia buscar uma RX 580 usada ou 1660 Super nova.
Quando fores a mexer novamente eu diria na proxima gen ai sim mudar "tudo" CPU/MB/Mems e grafica novamente daqui a 1/2 anos.
 
Este upgrade nao faz grande sentido. Um 8500 debita os msm fps que o 3600 em stock em jogos.

Pelo que vi, um Ryzen 5 3600 em comparação com o processador que tenho, duplica os valores a aspecto positivo e visto que o call of duty warzone requer um processador melhor, poderá facilitar a mim jogar. Como referi, o meu CPU fica entre os 80 até aos 100% com o jogo. Tendo um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 7 3700X, irá facilitar.

Em relação à memória RAM: Na altura que comprei o PC, coloquei apenas 8GB e em setembro do ano passado, vi a mesma marca a vender 16GB de ram por 40€ numa loja aqui perto e aproveitei para comprar, pois iria começar a trabalhar em casa (programas que puxam bastante pela memória do PC) e ajudou também para jogos
 
O 9700k é um péssimo cpu para comprares, não vais fazer overclock. Mesmo o 9700 bloqueado só tem 8 cores...não me dá grande confiança como irá lidar com futuros jogos...
O ryzen 3600 seria a melhor escolha. Compras um 3600 e board mais barato do que o i7
 
O 9700k é um péssimo cpu para comprares, não vais fazer overclock. Mesmo o 9700 bloqueado só tem 8 cores...não me dá grande confiança como irá lidar com futuros jogos...
O ryzen 3600 seria a melhor escolha. Compras um 3600 e board mais barato do que o i7

Sabendo que o ryzen 7 3700X está dentro do meu orçamento, também é um bom investimento e ter a mesma mpther lá em cima referida (b450-a pro max)?
 
Eu acho que não, pagas quase o dobro e só tens +5% de performance...preferia esperar pela nova geração e trocar por um 4600 que quase de certeza será melhor que o 3700x em jogos.
 
Eu acho que não, pagas quase o dobro e só tens +5% de performance...preferia esperar pela nova geração e trocar por um 4600 que quase de certeza será melhor que o 3700x em jogos.

Alguma noção de preço pela nova geração da série 4000? A motherboard continua a ser a ideal, certo?,
 
Sabendo que o ryzen 7 3700X está dentro do meu orçamento, também é um bom investimento e ter a mesma mpther lá em cima referida (b450-a pro max)?
o 3700x nao deverá valer a pena , apesar de estar a pouco mais de 300€
poupava o dinheiro para mais memoria (32gb em vez dos 16+8), ou disco, ou ...
quanto muito um 3600x se estiver em promoção a mais 15-20€ que o 3600, pois traz um cooler melhor e é ligeiramente mais rápido que o 3600
 
o 3700x nao deverá valer a pena , apesar de estar a pouco mais de 300€
poupava o dinheiro para mais memoria (32gb em vez dos 16+8), ou disco, ou ...
quanto muito um 3600x se estiver em promoção a mais 15-20€ que o 3600, pois traz um cooler melhor e é ligeiramente mais rápido que o 3600

Para já, tenho estes dois em mente:

Ryzen 5 3600 com a motherboard MSI B450-A Pro Max. Talvez deva investir num disco, visto que o meu não é m2. Podes indicar um bom e barato? Estou de olho neste:

PNY - SSD M.2 500GB CS3030 NVMe
 
Última edição:
Não tens o jogo num ssd, claro que tens breaks. Eu por exemplo jogo (jogava pubg) e é impossível jogá-lo num hdd, tal como o cod. Imagina, se tu com hexacore não consegue jogar imagina +50% das pessoas que tem um pc com quadcores. O problema não é o cpu, é impossível um i5 8th gen não carregar uma gtx 1050ti (inútil essa gráfica). Eu já joguei o warzone e poucos breaks tinha e sempre com a grafica nos 90-100% de uso. É IMPOSSÍVEL O I5 8500 ESTAR A LIMITAR UMA 1050TI. Compra um ssd, resolve, tira esse stick de ram e uma 1660 super. Faz também uma clean install do Windows.
 
Não tens o jogo num ssd, claro que tens breaks. Eu por exemplo jogo (jogava pubg) e é impossível jogá-lo num hdd, tal como o cod. Imagina, se tu com hexacore não consegue jogar imagina +50% das pessoas que tem um pc com quadcores. O problema não é o cpu, é impossível um i5 8th gen não carregar uma gtx 1050ti (inútil essa gráfica). Eu já joguei o warzone e poucos breaks tinha e sempre com a grafica nos 90-100% de uso. É IMPOSSÍVEL O I5 8500 ESTAR A LIMITAR UMA 1050TI. Compra um ssd, resolve, tira esse stick de ram e uma 1660 super. Faz também uma clean install do Windows.

Todos os jogos, estão no SSD. Se não referi, passo a referir agora. O meu PC foi limpo, meti massa térmica e formatei o PC há coisa de 2 dias. Tenho todas as drives atualizadas e configuradas de forma para que consiga jogar da melhor forma possível e mesmo assim, o CPU, tem um nível altíssimo de acordo com o gestor de tarefas (vais dos 80 até aos 100 que chega a trancar apenas e somente com o Call of Duty: Warzone) e costumo usar o MSI Afterburn para checkar mais dados.
 
Back
Topo