(Urgente) escolher fan nova [RESOLVIDO]

dA_PhReAk disse:
o problema e que agora sem ser controlada faz o barulho na mesma .. Nao da para fazer mesmo nada fisicamente a fan para ela se calar?

Isso deve ser porque as baixas rotações devem afectar o motor.

Até quanto reduzias a % no SpeedFan para as calar/desligar? É que as minhas por exemplo desligam-se a 40%, mas deixar a 40% não é boa ideia, pois a ventoinha continua sujeita a uma diferença de potencial que, não sendo suficiente para fazer rodar a ventoinha, o que vai acontecer é que tens mais energia dissipada na ventoinha, i.e. fica mais quente, pois a ventoinha vai actuar como uma resistência (pura?)

Provavelmente com isto estragaste os rolamentos e diminuiste o tempo de vida da ventoinha :rolleyes:


PS.: Não deve acontecer só com as NB
 
para a desligar punha-a a 0. Para a calar punha-a a 70.

---

eu tava a pensar numa coisa do genero olear rolamentos, mas nao quero fazer nada que nao tenha a certeza :P
 
dA_PhReAk disse:
para a desligar punha-a a 0. Para a calar punha-a a 70.

---

eu tava a pensar numa coisa do genero olear rolamentos, mas nao quero fazer nada que nao tenha a certeza :P


hehe e veridico sim senhor... a minha tb manda estalidos.. e antes era controlada..! ta explicado.

Epa olear...! ja uma vez testei isso numas ventoinhas da cooler master k tinha aki..! estragar nao se estragaram... mas tb na me lembro bem se fazia mais oh menos barulho dpois..! vou fazer isto a Noise bloker..!
 
mas essa do controlar nao percebo... pq a minha ate veio com controlador, e com o controlador da noise nao havia problema... so mm plo speedfan
 
dA_PhReAk disse:
mas essa do controlar nao percebo... pq a minha ate veio com controlador, e com o controlador da noise nao havia problema... so mm plo speedfan

pa e um cena da Revoltec..! dakelas do tamanho da drive de disketes..! e de noite reduzia akilo sempre pro minimo.! ao fim de uns meses... ficaram estes estalidos..! e se baixar a rpm faz barulhos eskezitos :S
 
Back
Topo