vaio vs toshiba

Olá a todos,

Já à algum tempo ando à procura de um portatil, e desde que saiu o Sony Vaio FZ11S pensei que finalmente tivesse encontrado o eleito. O meu problema surgiu hoje quando navegava pelo site da toshiba e dei de caras com os novos modelos... Tive a ver as caracteristicas do toshiba satellite a200 1gb, e pareceu-me bastante melhor e mais barato.

Eu preciso do computador principalmente para trabalhar em programas como autocad, photoshop, um pouco de adobe premiere, e gostaria tambem que fosse leve e algo resistente pois ira viajar bastante.

Gostava de saber a vossa opiniao em relação a estes portateis e ao meu dilema uma vez que já nao tenho muito mais tempo para pensar nisto.

Obrigado


(aqui vão as caracteristicas dos dois meninos)

Sony Vaio FZ11S

- Core 2 Duo T7100
- 2048MB DDR2
- 160GB SATA
- DVD SuperMulti Double Layer
- 15.4pol TFT x-Black
- GeForce 8400M GT
- Wireless LAN 802.11a/b/g & Bluetooth 2.0+EDR
- WebCam Motion-Eye
- Leitor de Cartões
- Windows Vista Home Premium

+- 1300 euros

toshiba satellite a200 1gb

- Centrino Core2 Duo T7300P
- TFT 15,4pol WXGA, 2x1024MB DDR2
- 200GB
- 1GB Turbo Memory
- ATI R. HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Ded + 768MB Parti)
- 802.13a/g/n LAN
- 4x USB
- Bluetooth 2.0
- Windows Vista Premium PT

+- 1100 euros
 
O Toshiba tem melhor desempenho e é mais barato, mas, se queres um portátil com boa qualidade de construção, o Vaio FZ é melhor opção que o Toshiba.

Também podes dar uma vista de olhos no Compal IFL90 (ou Clasus Dynamic SR-512), que tem ambas as características - performance e resistência. Não tem é a estética do Vaio. :P
 
Toshiba não recomendo pela assistência de treta que tem.
E não é só dizer por dizer, já tive oportunidade de comprovar isto várias vezes.
 
Bom... como já foi referido pelo Ш¡zard·σf·Шαr, o Toshiba tem melhor desempenho.

Não conheco esse T7300P, mas o T7300 tem 4MB cache L2 enquanto que o T7100 tem apenas 2MB L2. Só isso já é uma mais valia a considerar.

A diferença de HD quase que se torna irrelevante, ao preço a que estão as unidades externas hoje em dia, mas mesmo assim 200GB é um número muito bonito :)

Em relação à RAM, os Toshiba suportam expansão até aos 4GB. Se daqui a uns tempos achares que precisas de mais, é uma questão de capital.
No Sony não sei, mas na série FE31 só iam até aos 2GB. Se se mantiver essa situação, esse Vaio já vem no limite.

A nivel de design, não há hipótese....o Vaio oblitera o Toshiba :D

Não me pronuncio em relação às gráficas porque não conheço as especificações.
Mas de certeza que ambas cumprem bem o papel.
 
Também podes dar uma vista de olhos no Compal IFL90 (ou Clasus Dynamic SR-512), que tem ambas as características - performance e resistência. Não tem é a estética do Vaio. :P

Pois... ja encontrei alguns portateis bem mais baratos e com caracteristicas melhores como os asus, mas eu tambem quero um portatil que esteticamente seja agradavel uma vez que faço fraquentemente algumas apresentações. Daí a minha primeira opção ter sido o vaio, de qualquer forma nao acho que o toshiba seja feio...
De qualquer forma acham que qualquer um destes portateis cumpre bem a função em photoshop, premiere e autocad? É que por um lado assusta-me tar a comprar o vaio só pela estetica quando o toshiba parece algo melhor.

Como referiram, o memoria ram do vaio realmente não dá para expandir, enquanto a do toshiba dá até 4gb. Acham realmente que há uma grande diferença na qualidade de construção entre ambos? e a assistencia da vaio? alguem sabe se é boa?
 
No disco tem atenção às RPM, os 200gb podem ser a 4200rpm versus 5400 do vaio (e sim, notas a diferença). O toshiba tambem tem menos memoria (embora a ddr2 esteja "oferecida" hoje em dia) e o turbo memory... areia para os olhos. Por outro lado a grafica já vem com 256mb (os outros 768 sao mais areia para os olhos).
Quanto a assistência técnica, vou no meu segundo toshiba (A60 -> A100) e no único problema que tive com o a60 resolveram em menos de 1 semana e sempre prestáveis).
 
Toshiba não recomendo pela assistência de treta que tem.
E não é só dizer por dizer, já tive oportunidade de comprovar isto várias vezes.

Podias exemplificar isso já agora...
É que nos cerca de 15 (da empresa em que trabalho) que me passaram pelas mãos nos últimos 3 anos, todos os problemas que tivemos foram prontamente resolvidos, e não temos qualquer razão de queixa, até pelo contrário :003:
Assistência é sem dúvida das melhores...
 
Podias exemplificar isso já agora...
É que nos cerca de 15 (da empresa em que trabalho) que me passaram pelas mãos nos últimos 3 anos, todos os problemas que tivemos foram prontamente resolvidos, e não temos qualquer razão de queixa, até pelo contrário :003:
Assistência é sem dúvida das melhores...

:x2:

A Toshiba é sem dúvida uma marca com excelente assistência... das melhores...
 
- Centrino Core2 Duo T7300P
- TFT 15,4pol WXGA, 2x1024MB DDR2
- 200GB
- 1GB Turbo Memory
- ATI R. HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Ded + 768MB Parti)
- 802.13a/g/n LAN
- 4x USB
- Bluetooth 2.0
- Windows Vista Premium PT

+- 1100 euros
[/quote]

O que acham da placa gráfica deste portatil é que nunca ouvi falar tal coisa num portatil, a pouco tempo e que fui ao site da toshiba e apareceu isto!!!
Qual o desempenho dela??
 
No disco tem atenção às RPM, os 200gb podem ser a 4200rpm versus 5400 do vaio (e sim, notas a diferença)

no site da toshiba eles nao dizem os rpm do disco... portanto suponho q seja a 4200



O toshiba tambem tem menos memoria (embora a ddr2 esteja "oferecida" hoje em dia) e o turbo memory... areia para os olhos. Por outro lado a grafica já vem com 256mb (os outros 768 sao mais areia para os olhos).

em termos de ram têm a mesma (2gb ddr2), ao nivel da grafica o toshiba tem 256 dedicada e o vaio 128.



Mesmo assim, a grafica do toshiba é sempre melhor.. mas afinal qual é o uso final do portatil??

essencialmente autocad, adobe photoshop e premiere.
 
Última edição:
Podias exemplificar isso já agora...
É que nos cerca de 15 (da empresa em que trabalho) que me passaram pelas mãos nos últimos 3 anos, todos os problemas que tivemos foram prontamente resolvidos, e não temos qualquer razão de queixa, até pelo contrário :003:
Assistência é sem dúvida das melhores...

Posso, com todo o prazer:

- colega número 1: teclado ficou elevado em relação à posição normal. Resposta da Toshiba na assistência "Isso é a posição normal". Já se preparavam para se desmarcar mas o meu colega não deixou.

- colega número 2: o ecrã simplesmente desprendeu-se e deslizava dentro da caixa (isto num portátil claro). Os gajos andaram lá a brincar, a perguntar ao meu colega o que é que ele tinha andado a fazer com o portátil (meio a insinuar que a culpa tinha sido dele), depois tentaram colocar aquilo no sítio à pata e o portátil acabou por ter de ficar lá.

Enfim, tenho vários colegas que também têm alguns colegas que não gostaram muito da assistência da Toshiba. Eu só presenciei esses dois casos e já estava a ficar enjoado.
 
Mto estranho...Como disse acima ká no Aeroporto é só toshiba. Na minha direcção nos últimos 3 anos foram adquiridos 15 (só este ano 5x targa A8, e 4 U200). Na empresa toda devem ter sido uns 50...
Até hoje 0 queixas da assistência, até pelo contrário, são sempre rápidos.
O meu pessoal tb é toshiba, foi uma vez à assistência por causa do disco rígido que tinha erros, e foram 5*, mto prestáveis e rapidíssimos a arranjar.
Já foi por várias vezes debatido este tema da assistência, e é a 1ª vez que vejo alguém a dizer mal da assistência toshiba...mas tb só tens 2 exemplos, pode ser coincidência.
Ahh, e não esquecer o sítio onde são entregues para assistência...Podes ter queixas a esse nível, e não ter nada a ver com a marca, só com o revendedor...
 
Última edição:
Mto estranho...Como disse acima ká no Aeroporto é só toshiba. Na minha direcção nos últimos 3 anos foram adquiridos 15. Na empresa toda devem ter sido uns 50...
Até hoje 0 queixas da assistência, até pelo contrário, são sempre rápidos.
O meu pessoal tb é toshiba, foi uma vez à assistência por causa do disco rígido que tinha erros, e foram 5*, mto prestáveis e rapidíssimos a arranjar.
Já foi por várias vezes debatido este tema da assistência, e é a 1ª vez que vejo alguém a dizer mal da assistência toshiba...mas tb só tens 2 exemplos, pode ser coincidência.

Também pode ser a Toshiba a dar prioridade aos clientes empresariais. É que se alguma correr mal com esses, lol ... bad news spread fast. ;)
 
Posso, com todo o prazer:

- colega número 1: teclado ficou elevado em relação à posição normal. Resposta da Toshiba na assistência "Isso é a posição normal". Já se preparavam para se desmarcar mas o meu colega não deixou.

- colega número 2: o ecrã simplesmente desprendeu-se e deslizava dentro da caixa (isto num portátil claro). Os gajos andaram lá a brincar, a perguntar ao meu colega o que é que ele tinha andado a fazer com o portátil (meio a insinuar que a culpa tinha sido dele), depois tentaram colocar aquilo no sítio à pata e o portátil acabou por ter de ficar lá.

Enfim, tenho vários colegas que também têm alguns colegas que não gostaram muito da assistência da Toshiba. Eu só presenciei esses dois casos e já estava a ficar enjoado.
Estás a falar da assistência da Toshiba ou da assistência onde compraste o portatil? É diferente...
 
Eu não sou cliente empresarial...E não sou o único que conheço com toshiba..
Devido ao facto de a empresa apostar nesta marca, quase todos os meus colegas com portáteis próprios optam pela mesma marca dos portáteis de trabalho, e digo-te nunca ouvi ninguém se queixar...E não são poucos...no meu edifício trabalham cerca de 700 pessoas diáriamente!
Por isso é que referi, que ter dois amigos que se queixam pode ser apenas uma coincidência, e nem ter nada a ver com a marca..
Mas se tens essa opinião, não sou eu quem a vai mudar. Faz uma busca nos fóruns, e verás que o que digo se confirma largamente.
 
Estás a falar da assistência da Toshiba ou da assistência onde compraste o portatil? É diferente...

Assistência Toshiba.

Eu não sou cliente empresarial...E não sou o único que conheço com toshiba..
Devido ao facto de a empresa apostar nesta marca, quase todos os meus colegas com portáteis próprios optam pela mesma marca dos portáteis de trabalho, e digo-te nunca ouvi ninguém se queixar...E não são poucos...no meu edifício trabalham cerca de 700 pessoas diáriamente!
Por isso é que referi, que ter dois amigos que se queixam pode ser apenas uma coincidência, e nem ter nada a ver com a marca..
Mas se tens essa opinião, não sou eu quem a vai mudar. Faz uma busca nos fóruns, e verás que o que digo se confirma largamente.

É possível. Não digo que não, mas eu tenho má impressão da assistência deles (porque tenho casos perto de mim que me dão razões para isso). Aínda bem que não tiveste probs, porque é mesmo isso que se quer.

Todas as pessoas que tivessem problemas com assistências deviam reportar isso para a marca (mesmo a marca, não o representante no país). Muitas vezes as marcas nem sabem a maravilha de assistências que para aí andam (tipo a antiga acer).
 
Back
Topo