Vale a pena esperar pela ATI R600 em relação a Nvidia 8800GTX ???

Zaruco

Banido
Oi minha gente conselheira :)

Então é assim, eu quero trocar de gráfica agora em Abril mas tou na dúvida se espero pela R600 ou se n altura q for para a comprar caso a R600 n tenha saído se espero pela saída desta grafica ou compro mesmo a nvidia 8800GTX ( top ).
Não sei mesmo o q faça...

Podem-me aconselhar ???
 
Vendo a tua board (suporta SLI) o melhor será mesmo a 8800GTX, até pk em abril elas muito provavelmente baixarão de preço... Em relação às R600 penso que podemos estar sentadinhos à espera e a ganha calo no r@b@ à espera delas... Eu cansei e vou optar por uma 8800GTS...
 
na minha opinião, penso que não vale a pena comprar gráficas DX10 agora, pq os jogos e o vista ainda n têm DX10.. lá para o 2Q de 2007 sim, valerá comprar.. até pq vão baixar o preço quase de certeza..

edit: a n ser que a gráfica que têm actualmente não dê para jogar os jogos da actualidade como querem..
2º edit : Zaruco com uma 7900 GTX aconselho-te a esperares que o crysis saia :P
 
Última edição:
No teu lugar esperava pela segunda geração Dx10

Concordo...a não ser que precisei de uma gráfica para já.Se te conseguires conter até lá vais ter vga provavelmente melhores a preço inferior e possivelmente + suportadas pelo vista.
Eu falo por mim , não me conti e comprei a BFG 8800GTS OC 320mb mas teria feito melhor em tar quieto mas precisava de substituir minha GeForce FX5600 lol Que já agora, grande grande gráfica,nunca me deixou mal!

Quanto á R600....estão a imaginar o preço que ela terá quando sair por ser a 1ª e muito aguardada resposta da ati face á nvidia?Pois minha opinião entre comprar ou não depende disso.Quanto a esperar ou não é o normal:quanto mais se espera , melhor se compra no futuro mas até lá é peciso aguentar.

Boa sorte:lol:
 
Eu tb já estou a desesperar pelas gráficas DX10 a preços mais acessíveis, mas elas nunca mais saem.

É que não quero gastar dinheiro agora numa de Dx9 para daqui a 6 meses comprar uma gráfica nova.
 
Eu tb já estou a desesperar pelas gráficas DX10 a preços mais acessíveis, mas elas nunca mais saem.

É que não quero gastar dinheiro agora numa de Dx9 para daqui a 6 meses comprar uma gráfica nova.

Exacto!Mas para teres uma dx10 a um bom preço provavelmente só daqui a+de 6 meses.Enquanto a ati não se meter ao meio os preços vão ser altos mas tambem 330eur por uma vga não é assimn tanto.A BFG 8800GTS OC 320mb é equilavente e até melhor que a 8800GTS 640mb em resoluçoes até 1600*1200 e custa 330eur.Provavelmente consegues comprar a versao non-OC por 300eur.
 
O facto é o seguinte, se continuamos à espera k os preços baixem pra metade acabamos sempre por comprar material em desactualização, ou seja, qd sair a próxima geração de gráficas DX10 as 8800 passam a estar um passo atrás, logo, desactualizadas!!!
Em relação às R600 o preço deverá ser de 200€ para cima (média gama...), mas só deverão sair no 2º semestre de 2007 se tudo correr bem (devem sair aquando das 8600 para entrar em competição...);
 
Mas julgo que lá para Abril vão sair as 8600 e devem ser bastante mais baratas que a 8800.

Mas tambem inferiores não?Pois...eu continuo a achar que as novas dx10 não estão muito caras pois não se trata apenas do suporte de dx10 mas também de que o desempenho delas é brutal.Para quem não quer investir 300eur numa dx10 neste momento o melhor é esperar pois face ás dx9 , as dx10 estão muito mas muito melhores.Penso que comprar uma dx9 agora é asneira , mesmo comprando uma dx9 barata é gastar dinheiro á toa.Para quem já possui pci-e e uma vga pci-e usem-a para já e esperem um bocado mais.Tenho as minhas duvidas sobre o preço das R600...estamos em portugal e se a 200eur pusermos + 21% de iva já fica em cerca de 240eur...acho que 240eur é um preço irreal mas pode ser que esteja enganado.
 
200€ (sem IVA) nas mais baratas, mas também sublinho k isto é um prognóstico, e como já dizia o meu bom e velho JP "prognósticos só no final do jogo!!!"....
 
Já agora já repararam como os preços das dx9 continua solido?Isso leva-me a crer que não será tao cedo que as dx10 irao baixar de preço,para isso acontecer eles vao primeiro baixar as dx9 para se "livrarem" delas , fazer um compaço de espera , e so ai baixar as 8800 isto se eles não resolverem manter os preços das dx10 como estão agora e introduzirem as 8600 como uma solução mais acessivel.Se fosse eu a mandar lá era o que faria:livrava-me de placas antigas , mantinha preço das 8800 e introduzia as 8600.Talvez com a ati no meio a coisa corra melhor mas duvido , o principal interesse é money money money e acreditem que as 8800 não baixam enquanto as de gama dx9 não cairem...
 
O facto é o seguinte, se continuamos à espera k os preços baixem pra metade acabamos sempre por comprar material em desactualização, ou seja, qd sair a próxima geração de gráficas DX10 as 8800 passam a estar um passo atrás, logo, desactualizadas!!!
Em relação às R600 o preço deverá ser de 200€ para cima (média gama...), mas só deverão sair no 2º semestre de 2007 se tudo correr bem (devem sair aquando das 8600 para entrar em competição...);

Mais vale esperar que estejam mais baratas e quando realmente vais usufruir delas..que comprar quando são topo de gama e apenas dizeres que tens uma, já li aqui que querem comprar a 8800 para jogar crysis...o jogo ainda não saiu e nao querem esperar que saia algo melhor e/ou mais barato? imho
 
Mais vale esperar que estejam mais baratas e quando realmente vais usufruir delas..que comprar quando são topo de gama e apenas dizeres que tens uma, já li aqui que querem comprar a 8800 para jogar crysis...o jogo ainda não saiu e nao querem esperar que saia algo melhor e/ou mais barato? imho


Esse alguem fui eu :D mas continuando....eu vou optar por uma BFG 8800GTX OC2 pq a grafica q tenho apesar de ser boa precisa de reforma :D
 
Mas actualmente há jogos k custam muito a jogar na gráfica k ele possui, e até mesmo na minha, como por exemplo o novo Splinter Cell... Ou seja, penso k compensa sem dúvida...
 
Mas actualmente há jogos k custam muito a jogar na gráfica k ele possui, e até mesmo na minha, como por exemplo o novo Splinter Cell... Ou seja, penso k compensa sem dúvida...


Olha q os ultimos jogos, incluindo esse, joguei com tudo ao maximo com resolução 1280*1024 @ 72 Hz sem qq break. Mas tb o resto da maquina conta...Adoro o meu FX-60 Dual Core. :D
 
Back
Topo