1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena esperar pela ATI R600 em relação a Nvidia 8800GTX ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zaruco, 7 de Março de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1683)

1. Zaruco

Zaruco Banido

Oi minha gente conselheira :)

Então é assim, eu quero trocar de gráfica agora em Abril mas tou na dúvida se espero pela R600 ou se n altura q for para a comprar caso a R600 n tenha saído se espero pela saída desta grafica ou compro mesmo a nvidia 8800GTX ( top ).
    Não sei mesmo o q faça...

Podem-me aconselhar ???

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vendo a tua board (suporta SLI) o melhor será mesmo a 8800GTX, até pk em abril elas muito provavelmente baixarão de preço... Em relação às R600 penso que podemos estar sentadinhos à espera e a ganha calo no [email protected]@ à espera delas... Eu cansei e vou optar por uma 8800GTS...

3. Zaruco

Zaruco Banido

pois entao é mesmo isso q acho q vou fazer, comprar a 8800 GTX ao menos ja suporta o DX10 e ja posso jogar o Crysis :D

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Same Here... :D

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

na minha opinião, penso que não vale a pena comprar gráficas DX10 agora, pq os jogos e o vista ainda n têm DX10.. lá para o 2Q de 2007 sim, valerá comprar.. até pq vão baixar o preço quase de certeza..

edit: a n ser que a gráfica que têm actualmente não dê para jogar os jogos da actualidade como querem..
    2º edit : Zaruco com uma 7900 GTX aconselho-te a esperares que o crysis saia :P

Última edição: 7 de Março de 2007
  6. timber

timber Zwame Advisor

No teu lugar esperava pela segunda geração Dx10

7. blacknemesist

blacknemesist Power Member

Concordo...a não ser que precisei de uma gráfica para já.Se te conseguires conter até lá vais ter vga provavelmente melhores a preço inferior e possivelmente + suportadas pelo vista.
    Eu falo por mim , não me conti e comprei a BFG 8800GTS OC 320mb mas teria feito melhor em tar quieto mas precisava de substituir minha GeForce FX5600 lol Que já agora, grande grande gráfica,nunca me deixou mal!

Quanto á R600....estão a imaginar o preço que ela terá quando sair por ser a 1ª e muito aguardada resposta da ati face á nvidia?Pois minha opinião entre comprar ou não depende disso.Quanto a esperar ou não é o normal:quanto mais se espera , melhor se compra no futuro mas até lá é peciso aguentar.

Boa sorte:lol:

8. darkpanther

darkpanther Power Member

Eu tb já estou a desesperar pelas gráficas DX10 a preços mais acessíveis, mas elas nunca mais saem.

É que não quero gastar dinheiro agora numa de Dx9 para daqui a 6 meses comprar uma gráfica nova.

9. blacknemesist

Exacto!Mas para teres uma dx10 a um bom preço provavelmente só daqui a+de 6 meses.Enquanto a ati não se meter ao meio os preços vão ser altos mas tambem 330eur por uma vga não é assimn tanto.A BFG 8800GTS OC 320mb é equilavente e até melhor que a 8800GTS 640mb em resoluçoes até 1600*1200 e custa 330eur.Provavelmente consegues comprar a versao non-OC por 300eur.

10. darkpanther

darkpanther Power Member

Mas julgo que lá para Abril vão sair as 8600 e devem ser bastante mais baratas que a 8800.

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O facto é o seguinte, se continuamos à espera k os preços baixem pra metade acabamos sempre por comprar material em desactualização, ou seja, qd sair a próxima geração de gráficas DX10 as 8800 passam a estar um passo atrás, logo, desactualizadas!!!
    Em relação às R600 o preço deverá ser de 200€ para cima (média gama...), mas só deverão sair no 2º semestre de 2007 se tudo correr bem (devem sair aquando das 8600 para entrar em competição...);

12. blacknemesist

Mas tambem inferiores não?Pois...eu continuo a achar que as novas dx10 não estão muito caras pois não se trata apenas do suporte de dx10 mas também de que o desempenho delas é brutal.Para quem não quer investir 300eur numa dx10 neste momento o melhor é esperar pois face ás dx9 , as dx10 estão muito mas muito melhores.Penso que comprar uma dx9 agora é asneira , mesmo comprando uma dx9 barata é gastar dinheiro á toa.Para quem já possui pci-e e uma vga pci-e usem-a para já e esperem um bocado mais.Tenho as minhas duvidas sobre o preço das R600...estamos em portugal e se a 200eur pusermos + 21% de iva já fica em cerca de 240eur...acho que 240eur é um preço irreal mas pode ser que esteja enganado.

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

200€ (sem IVA) nas mais baratas, mas também sublinho k isto é um prognóstico, e como já dizia o meu bom e velho JP "prognósticos só no final do jogo!!!"....

14. blacknemesist

Já agora já repararam como os preços das dx9 continua solido?Isso leva-me a crer que não será tao cedo que as dx10 irao baixar de preço,para isso acontecer eles vao primeiro baixar as dx9 para se "livrarem" delas , fazer um compaço de espera , e so ai baixar as 8800 isto se eles não resolverem manter os preços das dx10 como estão agora e introduzirem as 8600 como uma solução mais acessivel.Se fosse eu a mandar lá era o que faria:livrava-me de placas antigas , mantinha preço das 8800 e introduzia as 8600.Talvez com a ati no meio a coisa corra melhor mas duvido , o principal interesse é money money money e acreditem que as 8800 não baixam enquanto as de gama dx9 não cairem...

15. blacknemesist

LoL concordo plenamente.Geralmente o que se prevê está errado e acabamos por nos desiludir com os "novos e reais" preços.

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mais vale esperar que estejam mais baratas e quando realmente vais usufruir delas..que comprar quando são topo de gama e apenas dizeres que tens uma, já li aqui que querem comprar a 8800 para jogar crysis...o jogo ainda não saiu e nao querem esperar que saia algo melhor e/ou mais barato? imho

17. Zaruco

Zaruco Banido

Esse alguem fui eu :D mas continuando....eu vou optar por uma BFG 8800GTX OC2 pq a grafica q tenho apesar de ser boa precisa de reforma :D

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mas actualmente há jogos k custam muito a jogar na gráfica k ele possui, e até mesmo na minha, como por exemplo o novo Splinter Cell... Ou seja, penso k compensa sem dúvida...

19. Zaruco

Zaruco Banido

Olha q os ultimos jogos, incluindo esse, joguei com tudo ao maximo com resolução 1280*1024 @ 72 Hz sem qq break. Mas tb o resto da maquina conta...Adoro o meu FX-60 Dual Core. :D

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pois, tu tens uma 7900... LOL...

Partilhar esta Página