Várias Dúvidas

legion

Power Member
Boa tarde,

Estou muito perto de encomendar via Apple Store o meu primeiro Mac. Como tal gostaria de esclarecer algumas dúvidas em relação a este novo Mundo.

1-Actualmente tenho um portátil no qual tem um disco de 200Gb a 7200rpm, enquanto que no MBP que irei encomendar virá com um disco de 200Gb a 5400rpm. Acham que compensa trocar os discos? E em relação ao aquecimento, irei notar uma grande diferença?

2-Que bases de arrefecimento recomendam para o MBP de 13.3", ou valerá a pena comprar um coolpad passivo?

3-Eu irei aproveitar a promoção (comprar 1 Mac e levar um ipod quase dado). Por carta só terei de enviar a confirmação de expedição da Apple Online Store e as etiquetas de código de barras EAN de ambas as caixas?

4-Estou de olho num Mighty Mouse Wireless. Actualmente tenho um Logitech VX Nano. Recomendam-me o rato da apple ou mantenho-me com o Nano?

5- Finalmente, como este é um Mundo novo para mim, poderiam-me recomendar algum site dedicado unicamente a software (além da App Store) para o Mac OS e que diga qual a finalidade de cada programa. Como compreendem a maioria dos programas usados em Linux ou Windows são diferentes para o Mac OS.


Muito obrigado.

cump's
 
Última edição:
Tenho outra dúvida.

Vem algum software pré-instalado, se sim, qual? E se tiver de formatar o Mac, depois tenho o dvd com esse mesmo software ou terei de fazer download na App Store?

Obrigado
 
1-Na troca de discos rígidos, deves verificar que o disco que irá trocar o pré-existente não possui sensor de movimentos. O facto de ser de 7200rpm consome mais bateria, logo a autonomia decresce (mas com as 7 horas anunciadas não é nada de mais).

2-Não te sei responder. Mas existe uma review da Nox Boeras aqui na Zwame que falam razoavelmente dela.

3-Não te sei responder.

4-Dizem que às vezes o Mighty Mouse tem tendência a dar problemas. Alguém melhor te responderá ;)

5-Muitos dos programas usados em Windows existem em versão Mac. Basta pesquisares. Quanto a um site tens um aqui mesmo na Zwame.

6-Todo o Software pré-instalado no teu mac vem incluído nos DVD's de recuperação que te entregam com o Mac ;)
 
1- Em principio eh melhor nao trocares porque o de 7200 alem de gastar mais bateria como ja foi digo tambem deve aquecer mais.
4 - Pessoalmente nao gosto do mighty mouse por questoes ergonomicas. Eh um rato muito bonito e tem a vantagem de poder fazer scroll multidirectional mas acaba por ser um sabonete. Pode servir para alguns, eu n aprecio.
 
Muito obrigado Sigul e aristides pelas respostas.

1 - Irei então manter o disco que vem originalmente com o MBP.

2 - Tenho de pesquisar mais a fundo esta questão. Pois queria que fosse portável e que pudesse pô-lo em cima das pernas quando estou na cama (sem sentir desconforto).

3 - Depois informo-me melhor com alguém responsável na Apple Store.

4 - Estive hoje com um Mighty Mouse de um colega, não é para mim. Demasiado pequeno e a bolinha de scroll "irrita-me". Vou-me manter por enquanto com o VX Nano que tenho.

5 - Não tinha visto o link. Muito obrigado.

6 - Esclarecido.


cump's
 
Back
Topo