VBox 4K & VBoxPro 4K

Como antigo utilizador de satélite + adsl/4G, a fibra da Vodafone veio revolucionar as telecomunicações cá em casa. Algo que nunca pensei vir a ter aqui no meio dos montes, de repente tinha a melhor fibra do mercado. Sem falhas. Sem problemas. Passei telemóveis para a Vodafone. Serviço excecional. A instalação da VBox foi um regredir 5 anos em termos de experiência de televisão, quando em comparação com a Arris 4K. Foi a única vez que a Vodafone me desiludiu.
 
A box que tenho é a velha da ADSL e não, não funciona bem. Para além de não ter muitos dos features que a Vbox tem como por exemplo Amazon Prime muitas das vezes tenho que a desligar atrás para ligar.
Nunca tive tv por adsl. Ou tive satélite, ou fibra. Mas se conseguires mudar, muda para a Arris. Não vás pelo marketing das apps e essas coisas todas. Para isso adquirir uma box android que ficas melhor servido com a app vodafone.
 
Renovei o meu contrato há uma semana, vieram cá hoje trocar-me a box Technicolor pela Vbox 4K (a base, não a Pro).

A minha maior desilusão: a Box não pode ser controlada pelo comando da TV via HDMI-CEC. :(

O comando da minha Samsung Q6 controla tudo, desde a Playstation ao sistema surround que tenho há quase 20 anos. Controlava a box anterior, com acesso ao guia TV e a minha de outras funções. E agora.... nicles.
 
@Rethew são sistemas diferentes. Em ADSL oficialmente apenas é vendido o serviço com o Mediaroom. O sistema das VBox é suportado apenas em fibra.
Há muitos mais aspectos a ter em conta além da conexão física à box. Óbvio que a box não vai explodir mas não irá funcionar.
 
Isso é ironia? Se não for, aqui vai: smart replay capado, canais 4k com alguns breaks de imagem e som, hdr sempre activado, quando passamos pelos canais e aparece a sugestão no canto superior direito para pressionar vermelho e lançar alguma funcionalidade não desaparece sem entrar no menu e sair outra vez, imagem no YouTube 4k inferior à app nativa da minha TV(felizmente as apps todas uso nativamente na minha tv) ainda quero ver se meto aqui um vídeo a mostrar isso)... Assim de repente é o que me lembro. Até gosto da nova box e tem possibilidades boas como a procura por voz que funciona muito bem, o puxar para trás ou para a frente é muito fluído e gosto mais do que na box antiga arris 4k, os menus em geral estão q melhorar, mas quase um ano e ainda parece beta... Não queria mas se calhar e se puder vou regredir. Quando lançarem algo capaz, talvez na próxima renegociação, logo se vê se troco.
 
Boas. Alguém sabe como arranjar um comando para a VBOX? Preciso de um e o apoio anda a trocar emails comigo há duas semanas sem me responder se dá para comprar ou não..
Relativamente às boxes.. para quem vem da MEO são realmente uma desilusão na experiência televisiva.. vale que a internet é muito boa..
 
Precisas de um segundo comando? ou partiste o que tens?

Nestes casos eles não deviam substituir, já que é apenas "alugado" (eventualmente cobrar uma taxa).

De qq forma, penso que um comando universal pode ter resolver a questão (depende claro do preço que a VDF te pede).
 
Vieram-me hoje instalar isto porque renovei, é normal a box ter som baixo? Tipo quando mudo para a APP da Netflix da TV (não da box), o som é bastante mais alto.
E tenho o som da box no máximo (25), mas o output de som é mesmo baixo.
 
Back
Topo