VBox 4K & VBoxPro 4K

Boas. Em termos de qualidade de imagem, esquecendo tudo o resto, vale assim tanto a pena mudar da VBOX 4K para a VBOX 4K pro ?
Nota-se assim logo à primeira vista uma qualidade de imagem superior com cores mais ricas e imagens nitidas? ou é praticamente a mesma coisa, e só muda alguns outros pontos.
Eu tenho a VBOX 4k, mas como já tive muitos anos a NOS box UMA, achei que na NOS tinha uma melhor qualidade de imagem. e queria saber se com a VBOX pro iria ter uma melhor experiencia. Visto que estou a terminar contrato é a melhor altura para decidir se fico ou se mudo para a NOS. quanto a MEO nem falo, porque quero é vê-los longe. nem me interessa se têm melhor box ou net.
 
É claro que aparenta estupidez da PTVDF.
Contudo, se na FIS não mencionar: "Instalação router WiFi 6 gratuita" , ou algo similar, estás embrulhado numa confusão :whistle:
Infelizmente só vem mencionado no novo contrato a instalação gratuita e a ativação como costume, mas a questão é porque nas lojas não deixam fazer essa troca gratuita? Pois a instalação deve ser apenas só trocar cabos penso eu 🤔 e se vem na adesão ao pacote esse router supostamente devia ser gratuito a troca não é? 🤔 Agora pagar 27 paus para um técnico vir trocar routers e cabos atrás do router isso também eu sei fazer 😅🤣 não percebo esta política 😌
 
Infelizmente só vem mencionado no novo contrato a instalação gratuita e a ativação como costume, mas a questão é porque nas lojas não deixam fazer essa troca gratuita? Pois a instalação deve ser apenas só trocar cabos penso eu 🤔 e se vem na adesão ao pacote esse router supostamente devia ser gratuito a troca não é? 🤔 Agora pagar 27 paus para um técnico vir trocar routers e cabos atrás do router isso também eu sei fazer 😅🤣 não percebo esta política 😌
Quando é feita a negociação, deve-se negociar também a troca de equipamentos "gratuita". O router tem que ser ligado à operadora com o código "SLID" que permite a autenticação na rede. Nos routers recentes, essa configuração está numa conta que não é disponibilizada ao cliente.
 
Os routers exigem configuração exclusiva pelos serviços técnicos.

Só um pormenor: isto só acontece desta forma porque os operadores querem.
A configuração não tem de ser feita de forma manual uma vez que podia bem ser feita automaticamente, tal como acontece em França (pelo menos nos operadores Free e Bouygues).
Em França assim que a ficha de fibra está em casa do cliente, by default é o cliente que é responsável por fazer as devidas ligações e trocas de equipamentos (que lhe chegam por correio ou vai levantar a determinado local/loja. Claro que pode sempre pedir para mudar a ficha de fibra de sitio e mandar ir um técnico mas isso pode ter um preço. É tudo mais simples.
 
Só um pormenor: isto só acontece desta forma porque os operadores querem.
A configuração não tem de ser feita de forma manual uma vez que podia bem ser feita automaticamente, tal como acontece em França (pelo menos nos operadores Free e Bouygues).
Em França assim que a ficha de fibra está em casa do cliente, by default é o cliente que é responsável por fazer as devidas ligações e trocas de equipamentos (que lhe chegam por correio ou vai levantar a determinado local/loja. Claro que pode sempre pedir para mudar a ficha de fibra de sitio e mandar ir um técnico mas isso pode ter um preço. É tudo mais simples.
Isso só cria mais problemas uma pessoa sem conhecimentos andar mexer em cabos de fibra, partir conectores, perda sinal devido sujidade...
 
Só um pormenor: isto só acontece desta forma porque os operadores querem.
A configuração não tem de ser feita de forma manual uma vez que podia bem ser feita automaticamente, tal como acontece em França (pelo menos nos operadores Free e Bouygues).
Em França assim que a ficha de fibra está em casa do cliente, by default é o cliente que é responsável por fazer as devidas ligações e trocas de equipamentos (que lhe chegam por correio ou vai levantar a determinado local/loja. Claro que pode sempre pedir para mudar a ficha de fibra de sitio e mandar ir um técnico mas isso pode ter um preço. É tudo mais simples.
Em frança é que é bom... estamos em Portugal! Aqui é os operadores que instalam o router principal que é propriedade deles. Nem os códigos de acesso à rede fornecem. E é legal esta atitude. O acesso que muita malta conhece trata-se de partilha de conhecimento em grupos de discussão.
 
Boas. Já tentei ligar o comando da vbox 4k a tv e até consegui. Mas queria usar também o menu de mudar as fontes e não dá e fica a piscar verde. O que tenho que fazer?
 
Já instalei ontem a Vbox 4K PRO.
Impecável!
Tive de ligar para a linha de apoio para ultrapassar uma dificuldade técnica (falhava na ligação à rede - erro E212), mas quem me atendeu resolveu prontamente o problema e pouco depois estava a funcionar.
Rápida, fluida e parece-me que a qualidade de imagem é melhor em relação à daTechnicolor que tinha.
Vamos ver com a continuação, mas para já estou satisfeito!
 
Última edição:
Boas. Já tentei ligar o comando da vbox 4k a tv e até consegui. Mas queria usar também o menu de mudar as fontes e não dá e fica a piscar verde. O que tenho que fazer?
1. Tv ligada;

2. Pressionar a tecla amarela e o OK simultaneamente até o led à volta do botão ligar/desligar piscar 2 vezes verde;

3. Apontar comando para a TV e carregar no botão ligar/desligar até a TV se desligar;

4. Largar botão ligar/desligar.



Não esquecer de deixar o volume da box no máximo porque a partir desse momento o comando da box passa só a controlar o volume da TV.
 
Boa noite, tenho serviço Vodafone com a vbox 4K Vodafone, e apesar dos canais darem com boa qualidade, a resolução e nitidez dos menus da box parece estranho … parece que tem uma resolução baixa, porque aparece um bocado desfocada, com pouca nitidez.
Tenho uma lg oled…
Sabem se dá para melhorar a definição do menu da box?

Obrigado
 
Boa noite, tenho serviço Vodafone com a vbox 4K Vodafone, e apesar dos canais darem com boa qualidade, a resolução e nitidez dos menus da box parece estranho … parece que tem uma resolução baixa, porque aparece um bocado desfocada, com pouca nitidez.
Tenho uma lg oled…
Sabem se dá para melhorar a definição do menu da box?

Obrigado
Muda a resolução para 1080p.
 
Back
Topo