VBox 4K & VBoxPro 4K

Vejo 2 problemas.

Primeiro é que as pessoas têm tendência de só se queixarem quando estão insatisfeitas e depois quem está de fora fica com uma impressão errónea. Por causa dos comentários aqui eu ainda duvidei da minha decisão e ponderei manter-me na Meo, pois parecia que a box era horrível, no entanto ao analisar o tópico com mais atenção nota-se que vai havendo algumas pessoas a darem um feedback positivo no background dos descontentes, que são os que fazem mais barulho.
Pior é que analisando as queixas, a maioria parecem sobre coisas secundárias, tirando um par de bugs o resto são queixas de funcionalidades que os utilizadores queriam e não têm, não são propriamente coisas fundamentais ao funcionamento da box, no entanto estão a agir como se fosse o fim do mundo. Por exemplo a questão de esconder canais e reorganizar canais é algo que nunca usei, normalmente fixo os canais que gosto e vou lá directamente, será preciso fazer um drama por causa disto?

Outra questão é o actual estado do software, pois se do lado do hardware as coisas ainda vão funcionando como sempre, do lado do software agora há a tendência de lançarem as coisas num determinado prazo fixado de acordo com os objectivos da empresa, ignorando se é possível ou não finalizar o software, e depois corrigir os problemas e complementar software com funcionalidades que não tenhas sido possível desenvolver a tempo. Por vezes e desde que a parte do hardware esteja resolvida, as empresas lançam os produtos mal tenham um software que funcione minimamente, pois com as ligações à Internet é sempre possível corrigir e adicionar o que for necessário depois. Isto para não falar em produtos que nem sequer estão em condições de funcionar e que são disponibilizados com updates/patches no primeiro dia do lançamento.
Infelizmente isto é algo a que parece que temos que nos habituar infelizmente.

Entretanto quando tiver a box irei tentar dar feedback de acordo com a minha experiência.
 
boas. aderi há pouco À vodafone fibra. tenho uma vbox 4k e ainda não percebi muito bem para que é que serve criar perfis de utilizador. ou como isso se faz.
gosto da interface. o bug do retângulo preto é irritante.
outra cena: é só a mim que não é possível ler toda a sinopse? o comando não tem botão individual "i" e as sinopses ficam sempre "..." Há forma de expandir a sinopse? obrigado.
acho que estão no caminho certo, mas deviam de disponibilizar um manual de utilizador.
 
Só tenho a Vbox desde dia 11 e perante tantos relatos acho que é justo dizer algumas coisas, sobretudo a pensar em quem ainda não a tem e vem aqui recolher informação:
- ainda não tive crashes, freezes ou algo do género; pode ser sorte ou já ter uma box de um lote mais recente com hardware melhor (eu sei que deve ser difícil)
- a box é rápida no funcionamento e zapping; não achei que o arranque matinal fosse mau, dado desligar sempre durante a noite
- os menus são simples quanto bastem; algumas opções, como o gravador, não são tão abrangentes como a Cisco isb mas também não é um grande problema; e lembro-me que, quando contratei a VDF, achei os menus inferiores à Íris; depois melhoraram muito e há algum tempo pioraram devido a não podemos fazer zapping diretamente no canal, pois ia rapidamente para o Guia TV
- o comando é talvez demasiado básico, podia ter mais botões para facilmente aceder a opções de acesso frequente (gravador e guia TV) - espero não me ter enganado
- os comandos de voz funcionam muito bem, ainda hoje o meu filho descobriu que se pode mandar desligar
- pode ser efeito placebo mas parece-me que a qualidade da imagem melhorou consideravelmente, sobretudo em brilho e contraste; quantos de vocês, caso já tenham reparado nisso, aqui o disseram?

Não falem só no que há de mau porque não é só isso que a box tem; julgo que o @PWP já disse que é preferível, para quem renova neste momento, mudar a box. Concordo, e foi o que fiz. É o futuro da Vodafone e quem ficar com ela agora está mais perto desse futuro. Até agora não me arrependi!

Olá @CruZader ,

Subscrevo o que disseste. Tenho a vBox e o S. R. 2 desde o dia 1 de agosto, tinha a Arris 4K e o S. M. 1, e apesar dos bugs (alguns já corrigidos) desta box, não me importo de ser Beta Tester, lol... (Também o sou em algumas apps da Google para Android e no Firefox WEB).

Por acaso desde que tenho a nova vBox e antes da última atualização, acontecia-me diversas vezes deixar de poder comandar o som da box no remote, tinha que desligar a box e voltar a ligar, outras vezes quando chegava a casa e queria ligar a box através do remote control a mesma não respondia e tinha que desligar a alimentação da box e voltar a ligar, aconteceu-me diversas vezes, quanto ao quadrado preto na imagem só me apareceu uma vez. Depois da atualização estes bugs nunca mais voltaram a acontecer. Gosto de estar sempre atualizado, por isso opto sempre por ter a última box da Vodafone.

Quanto à imagem, não me parece que seja efeito placebo, também acho que a qualidade da imagem melhorou bastante no brilho e contraste como tu dizes, é o que acho.

Apesar de ter a app da Netflix na minha Smart TV e na minha box Nvidia Shield TV, acho que ela faz falta na box da Vodafone e já não deve faltar muito para a termos, assim como a hipótese de podermos ter a nossa lista de canais favoritos.

Gosto muito mais deste software da nova box do que o da antiga Arris. Acho a box bastante rápida a ligar (a minha demora para aí 2 segundos a ligar, tenho a poupança de energia desligada, os menus e canais são rápidos ao navegar e os comandos de voz no comando funcionam muito bem. Espelhar o Smartphone para a box (chromecast youtube, youtube Vanced, Netflix, etc...) funciona muito bem. A app HBO e FOX+ funcionam muito bem e nunca tive problemas.

Apesar dos bugs iniciais, não me arrependo de ter optado pela nova box e quando a mesma estiver toda "afinada" penso que será a melhor box de todos os operadores.


Cumps
 
boas. aderi há pouco À vodafone fibra. tenho uma vbox 4k e ainda não percebi muito bem para que é que serve criar perfis de utilizador. ou como isso se faz.
gosto da interface. o bug do retângulo preto é irritante.
outra cena: é só a mim que não é possível ler toda a sinopse? o comando não tem botão individual "i" e as sinopses ficam sempre "..." Há forma de expandir a sinopse? obrigado.
acho que estão no caminho certo, mas deviam de disponibilizar um manual de utilizador.

Olá @Jumpsuit ,

Para leres toda a sinopse tens que através do comando mover o cursor para o quadrado onde está parte da sinopse e depois é só clicares no OK do comando e abre toda a sinopse, pelo menos comigo funciona assim, consigo ler todas as sinopses inteiras desta maneira.

Eu quando migrei da box Arris 4K antiga para esta vBox, quando a liguei já lá tinha o meu perfil de utilizador que estava criado na antiga, para além dos diversos bugs aqui descritos e que alguns já foram corrigidos pela última atualização, tive um problema mais ou menos grave (eu e outros users) que a Vodafone demorou cerca de uma semana a resolver, foi o problema das minhas gravações na nuvem. Nesta nova vBox deixei de ter acesso às minhas gravações na CLOUD, estive uma semana sem poder aceder às gravações e a não conseguir fazer gravações programadas, mas foi resolvido.

De resto vou esperando pelas atualizações e estou bastante satisfeito com a vBox e nada arrependido de ter feito uma nova refidelização por 34,90 euros mensais com Fox+ + HBO e uma mensalidade grátis, com Net a 400Mbps reais via wireless, tanto no telemóvel como no PC, e em termos de velocidade de internet ninguém consegue bater a Vodafone.

Cumps.
 
A Technicolor 4008 consome muito menos energia (a Arris 4K é conhecida por ser boa para torradeira...) e tem um funcionamento muito rápido e fluido, mas também duvido que a tenham em stock.
 
A Technicolor 4008 consome muito menos energia (a Arris 4K é conhecida por ser boa para torradeira...) e tem um funcionamento muito rápido e fluido, mas também duvido que a tenham em stock.

Não só está a escaldar como não tenho televisão. O técnico pediu a migração para Mediaroom e depois disse que não podia fazer mais nada... que o problema era dos servidores da Vodafone. Entretanto estou há 3 horas à espera.

Bem, pelo menos a net está boa.
 
Não só está a escaldar como não tenho televisão. O técnico pediu a migração para Mediaroom e depois disse que não podia fazer mais nada... que o problema era dos servidores da Vodafone. Entretanto estou há 3 horas à espera.

Bem, pelo menos a net está boa.

Migração? Mas essas boxes não vem com o software instalado?
Pelo que entendo é um retorno da vBox 4K para a TV box 4K tradicional.
 
Migração? Mas essas boxes não vem com o software instalado?

Não faço a mínima. O técnico esteve a instalar, logo quando chegou pediu desculpa porque a Vbox estava esgotada mas que nos próximos dias me iam telefonar para agendar a troca. Supostamente durante esta semana já teriam stock. Depois telefonou para a Vodafone e levaram uns 45 minutos a atender o próprio técnico, quando atenderam ele pediu a migração de V tv para mediaroom por falta de stock das Vbox. Após o fazer disse que não podia fazer mais nada, que era esperar e que depois me telefonariam para confirmar se estava tudo já a funcionar. Entretanto ainda continuo sem TV e o que diz é que "foi detectado um problema técnico".

Não é uma boa primeira impressão, mas vou ter paciência e ver se tudo se resolve.
 
E não conseguem ativar a Arris 4K depois de ter uma Vbox 4k? É preciso alterar o perfil no sistema ou algo assim? Antigamente quando havia problemas técnicos na instalação ligavam para a Vodafone e só saiam de casa do cliente depois de estar tudo a funcionar. Agora não, só vão lá ligar os equipamentos e se houver algo que não dê reportam à Vodafone e vão logo embora.

Agora na troca do router o técnico nem esperou que ficasse online, foi só ligar os cabos, colocar a password para autenticar na rede e saiu. Depois disso o equipamento ainda reiniciou 3 ou 4 vezes até ficar operacional. Por mim tudo bem, ficou a funcionar no fim, mas se por acaso tivesse corrido mal a atualização do firmware? Ficava com um tijolo e tinha de marcar nova intervenção? E até lá ficava sem net nem tv?
 
Já agora tenho tido uns problemas com a box.
Por vezes a tela fica preta e só dá audio. Não se vê nada. Tento mudar para outro canal e fica toda lagada ao ponto de ter que desligar na ficha.
Chego a casa e tento ligar e não arranca...
Que tem a dizer? Com a outra nunca tive problemas
 
Vou refidelizar entretanto e até poderia ter algum interesse na Vbox mas segundo o que se lê aqui o mais seguro é manter a minha Cisco que já vai com 5 anos. Além disso existe o "contra" de ainda ter gravações em disco por isso devo manter...

Alguém me consegue confirmar se as seguintes séries estão no Fox+?
Shameless (S6...S09), NCIS LA (S10) e Hawaii (S10)

Se estiverem já posso possivelmente descartar a Box com disco (apesar de ser contra a limitação temporal de 6 meses)
 
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