• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vega 56 ou 1660 Ti

Não há uma opção errada.

Quem tiver uma caixa com bom airflow e uma fonte com pelo menos 400w nos 12v pode escolher a Vega 56.

Isto também e um bocado estético, os nossos PC têm janela, a 1660Ti em condições é a Gaming X ou a Strix, de resto são muito pobrezinhas.

Em termos de performance, são tipo 8% a favor da Vega. Mas há muitos jogos onde se nota ou muito mais ou muito menos, anexo imagem da review do Hardware Unboxed.

jsA0uyF.png


Ainda existe uma diferença de desempenho, que quem puder dar um overlook ao consumo, do meu ponto de vista deve fazer.

A gráfica vem com 3 jogos, jogando ou não, valem o divertimento ou o dinheiro das keys, respectivamente.

A 1660Ti é mais setup and forget, menos fiddling para colocar a funcionar, menos consumo e menos aquecimento.

É uma questão pessoal, e cada uma deve escolher a gráfica que lhe convier, não havendo nenhuma errada dado que custam "o mesmo".
 
A minha faz um bocadinho de rattle, é coil whine mas não chia, só ouco até às fans começarem a rodar mais rápido (até as 1500rpm), não é nada que incomode.
 

Chegou a usar 7GB de VRAM.

tenho o jogo e a 1060 6g, fiz o mesmo teste e nunca vi esses niveis de vram tao altos. Se calhar tinha outra coisa a usar a placa grafica e a vram.

Tambem é um caso pontual, quem tem esta placa pode jogar este tipo de jogos single player a 1440p e ai ja nao mete tudo no maximo e nao usa tanta vra e se calhar com melhor imagem.
Se for um shooter joga em 1080p mas com mais fps e nao mete tudo no ultra.
 
Acrescento comparação no Firestrike e Timespy, entre a minha Vega 56 e a melhor 1660Ti e 2060 montadas no mesmo CPU que eu tenho.

Firestrike:

52964725_402092517191303_2827050162600280064_n.png


Timespy:

53617012_983200225210197_7006211263260786688_n.png


Por aqui dá para perceber que a 1660Ti é praticamente equivalente, embora a minha Vega 56 no Timespy esteja só a "75% da tabela", existem vários resultados mais altos do que o meu. No Firestrike estou nos 92%.

Ambas as nvidia estão em overclock.

Penso que não iria para uma 1660Ti, apenas a 2060, que custa +/- 40€ extra face à Vega (nas versões entry).
 
Alguém aqui com experiência relativamente à vega 56 strix?? É a que tem sido mais barata nas amazons mas ouvi dizer que pode ser barulhenta e que os vrms aquecem demasiado devido a uma má cobertura do thermal pad, chegando até a causar throttle. A pulse não se encaixa na minha build que é preta e branca. A nitro está sempre mais cara..
 
Alguém aqui com experiência relativamente à vega 56 strix?? É a que tem sido mais barata nas amazons mas ouvi dizer que pode ser barulhenta e que os vrms aquecem demasiado devido a uma má cobertura do thermal pad, chegando até a causar throttle. A pulse não se encaixa na minha build que é preta e branca. A nitro está sempre mais cara..
Sobre isto, a única coisa que sei é: evitar os modelos da Gigabyte (que até aparecem a belos preços, tipo a Vega 64 apareceu abaixo dos 400€ há uns meses). São os únicos que sei que são SUPER problemáticos.

Já sobre a tua build, a minha pulse é muito preta (mal se nota o vermelho quando montada) por isso não sei se ia destoar muito na tua caixa.
 
Eu tenho a Vega 56 Pulse até agora nada a dizer nem te temperatura nem de ser barulhenta.
Sinceramente não sei ainda qual e o problema da malta com Vs 1660ti e as Vega... uma e chip mais fresco com a outra consome menos qualquer coisa, não vejo porque de tanto alarme neste tópico... Se fosse moderador já tinha fechado isso.

 
Última edição:
Boas, tenho exatamente este dilema, sendo que o preço de uma Vega 56 Pulse anda nos 299€ e uma 1660 Ti também ronda este valor. Com qual ficarei melhor servido? Já vi tanta coisa que já não sei para onde me virar...
A vega ainda tem os 3 jogos de oferta? Isto encerrava o negócio lol
 
Última edição:
Neste momento só oferece 3 meses de Xbox gamepass, quanto a uma vs a outra iria novamente para a Vega 56 nem que seja só pelos 8gb de VRAM a não ser que tenhas uma fonte muito limitada pois aí ia para a 1660ti mas neste momento o ideal é esperar pelas custom das 5700 mas já ultrapassam um pouco os 300€.
 
Se pretendes fazer stream escolhe a 1660 porque o OBS vai ter uma versao optimizada com o codec da Nvidia.

Isso quer dizer que devo (no meu caso) utilizar o codec da Nvidia em vez do processador? Que neste caso é um i7 8700k que tenho. Isso não vai dar mais trabalho à placa gráfica? Digo isto porque segunda feira devo receber uma GTX 1070 e ando com essa dúvida em saber o que utilizar para ter a melhor qualidade possivel na Stream, até porque também ouvi que a Nvidia melhorou algo nesse aspeto.
 
Back
Topo