Velocidade de download p2p ZON

Status
Fechado a novas mensagens.

xdanix

Power Member
Boas pessoal

A pouco tempo foi "empurrado" da Tvtel para a ZON pois a Tvtel vai acabar e agora é tudo ZON.
O que acontece é que aderi ao pacote de internet de 18Mbits, quando faço os testes de velocidade dá mais ou menos os 18Mb mas a realizar downloads p2p está praticamente morta comparando com as velocidades que conseguia na tvtel com 12Mbits (~1.4Mb/s).
Neste momento não consigo passar dos 30 ou 40 kb/s.
Será que é do modem? Alguma configuração?
Que dizem vocês?

Cumps
 
Boas pessoal

A pouco tempo foi "empurrado" da Tvtel para a ZON pois a Tvtel vai acabar e agora é tudo ZON.
O que acontece é que aderi ao pacote de internet de 18Mbits, quando faço os testes de velocidade dá mais ou menos os 18Mb mas a realizar downloads p2p está praticamente morta comparando com as velocidades que conseguia na tvtel com 12Mbits (~1.4Mb/s).
Neste momento não consigo passar dos 30 ou 40 kb/s.
Será que é do modem? Alguma configuração?
Que dizem vocês?

Cumps

não. mesmo do TS deles.
 
Fizeste a pior mudança da tua vida. A zon é o pior ISP Português (na minha opinião). E se a Tvtel for pelo os mesmos caminhos penso que num futuro próximo a Cabovisão, Clix ou mesmo a Sapo poderão ganhar um cliente novo :P
 
Como já aqui disseram, é mesmo uma (triste) característica da ZON.

Mas só para confirmar, se tiveres oportunidade, vê se a velocidade dos downloads muda às 2h da manhã (mesmo certinhas). Se mudar (já me chegou a acontecer mudar 30KB/s para 400KB/s), então é mesmo do Trafic Shapping.
 
Nem quero pensar que fiz uma 'cagada' tão grande ao mudar para a Zon.
Acabei de enviar para lá um mail a dizer que preciso de maior velocidade em p2p pois o meu trabalho do dia-a-dia depende disso ou então mudo de operadora a ver o que eles me dizem.
Por outro lado um amigo meu que vive relativamente próximo de mim tem zon mas não tem este problema..
 
Nem quero pensar que fiz uma 'cagada' tão grande ao mudar para a Zon.
Acabei de enviar para lá um mail a dizer que preciso de maior velocidade em p2p pois o meu trabalho do dia-a-dia depende disso ou então mudo de operadora a ver o que eles me dizem.
Por outro lado um amigo meu que vive relativamente próximo de mim tem zon mas não tem este problema..

Sim... conta com isso. Lamento mas a Z(off) até desliga ligações empresariais sem dar chavo a ninguém... não irá ser um utilizador domestico que os fará mudar de ideias
 
Eu nao tenho interesse nenhum em defender a Zon, mas alguem dizer que é o pior do pais, um ISP que tem ganho varias vezes premios de melhor ISP, problemas ja alguem teve com todos os ISP.

Relativamente ao P2P, eu tenho Netcabo 8MB e uso torrents sempre coladinhos nos 930kbps, fica mesmo no redline, nao da mais mas é bem bom.
 
Fizeste a pior mudança da tua vida. A zon é o pior ISP Português (na minha opinião). E se a Tvtel for pelo os mesmos caminhos penso que num futuro próximo a Cabovisão, Clix ou mesmo a Sapo poderão ganhar um cliente novo :P

Realmente também não partilho da tua opinião, nos dias de hoje é sempre dificil agradar a todos mas considero a Netcabo um dos melhores serviços Internet actualmente. Já tive sapo adsl permaneci lá 1 mês tal má era a qualidade.
Depois cedi á publicidade da ZON e até agora serviço 5 estrelas,velocidade brutal(30MB),pings excelentes para as jogatinas.

Posso garantir-te que estou satisfeito, pois, sempre que houve anomalia fui bem atendido, além disso agora tenho sempre os foruns da zon e repara que é único ISP, que tem o fórum oficial, o que revela bastante coragem.

Mas é so a minha opinião.
 
Última edição:
Até acredito que façam bastante TS, mas eu devo ter bastante sorte, tenho ZON 18Mbits e em torrents chego a cerca de 2mb/s o que não é muito mau a meu ver...
 
a velocidade p2p depende mt dos gajos k vcs têm online a partilhar as coisas.

se de repente entra 1 tipo nos US com 5mb de velocidade de upload, vcs começam a sacar mais rapido, depois o gajo baza e vcs ficam agarrados.

p2p n deve servir como referencia para verificarem se a velocidade está ok ou n.
 
a velocidade p2p depende mt dos gajos k vcs têm online a partilhar as coisas.

se de repente entra 1 tipo nos US com 5mb de velocidade de upload, vcs começam a sacar mais rapido, depois o gajo baza e vcs ficam agarrados.

p2p n deve servir como referencia para verificarem se a velocidade está ok ou n.

Sim, mas basta veres alguns tópico por aí para perceber que não se trata disso...

Outro tópico que tem mais a ver com este assunto é este: NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Cumps
 
A pouco tempo foi "empurrado" da Tvtel para a ZON pois a Tvtel vai acabar e agora é tudo ZON.

Eu sou cliente Tvtel também, e não entendo como dizes que foste empurrado, a mim ainda ninguém disse nada, tirando o folheto de publicidade que vem com a factura, referir que a autoridade para a concorrência autorizou a compra da tvtel pela zon.

Até que eles não podem obrigar ninguém a mudar as condições contratuais. E nem faço questão de as mudar.
 
Para quem tem netcabo sem TS não dúvido que seja o melhor serviço do mundo. Agora ponham-se do outro lado. Um cliente que não consegue jogar nem sacar nada por causa do famoso TS. Usa a net para ler emails e ver videos no youtube (ás vezes com breaks). :P É para isso que a netcabo serve em alguns casos (maior parte) ...
 
Para quem tem netcabo sem TS não dúvido que seja o melhor serviço do mundo. Agora ponham-se do outro lado. Um cliente que não consegue jogar nem sacar nada por causa do famoso TS. Usa a net para ler emails e ver videos no youtube (ás vezes com breaks). :P É para isso que a netcabo serve em alguns casos (maior parte) ...

Err... Está mais que dito que http/ftp/jogos online não sofrem de TS!

Os jogos online quanto muito sofrem de pings manhosos (principalmente agora que a netcabo mudou os routings e isto anda tudo mamado).
 
Err... Está mais que dito que http/ftp/jogos online não sofrem de TS!

Os jogos online quanto muito sofrem de pings manhosos (principalmente agora que a netcabo mudou os routings e isto anda tudo mamado).

Desculpa que te diga mas na parte nova de S.Domingos de Rana em Carcavelos, experimenta jogar... basta teres mais que uma ligação concorrente para o mesmo ip... tipo eu e a minha mulher a jogar WOW em pcs diferentes... com a mesma saída... e tau!

Os cortes são baseados no saturamento, começando a cortar no p2p identificado, passado por alguns sites até mesmo corte de saturação a http. Quando a zona está saturada o corte é a direito.

Z(off) :D
 
Err... Está mais que dito que http/ftp/jogos online não sofrem de TS!

Os jogos online quanto muito sofrem de pings manhosos (principalmente agora que a netcabo mudou os routings e isto anda tudo mamado).

Devias-te informar melhor.. Ainda há pouco tempo atrás um user da zwame tinha clix e jogava secondlife na boa. Mudou para a netcabo e a partir daí simplesmente deixou de jogar... Esta alguns tópicos abaixo deste.


Para quem quiser largar o vicio dos jogos mudem para netcabo, com sorte (azar) nunca mais jogam :D
 
Deixou de jogar devido exactamente ao routing que fazem actualmente. Só e apenas por isso. Para jogar em Inglaterra os pacotes são capazes de passar em meia dúzia de países e, claro, o ping ressente-se.

Também me queixo disso, mas não é o TS a funcionar..
 
Deixou de jogar devido exactamente ao routing que fazem actualmente. Só e apenas por isso. Para jogar em Inglaterra os pacotes são capazes de passar em meia dúzia de países e, claro, o ping ressente-se.

Também me queixo disso, mas não é o TS a funcionar..

E como é que explicas quando ele era clix funcionava tudo bem? Também tinha que passar por esses servidores todos.

Sabes o que é TS, não sabes? Então graças à gestão genial (not) da netcabo sobre os seus "pacotes" de dados a maior parte dos clientes fica com serviço de merd...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo