1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VIA K8T800 PRO: PCI/AGP Lock and 1000 HyperTransport for Athlon 64

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por microcris, 6 de Maio de 2004. (Respostas: 30; Visualizações: 2003)

1. microcris

microcris Power Member

VIA finally adds PCI/AGP lock to a PRO version of the K8T800. The K8T800 PRO is also VIA's first chipset with 1000 HyperTransport. While this version is launching on Socket 940, it is the same chipset that we will see next month on Socket 939.

http://www.anandtech.com/chipsets/showdoc.html?i=2046

2. Lasac

Lasac OC Legend

Aqui está a parte(s) mais interessante(s):

Mesmo preço das K8T800

AGP/PCI lock presente (tal como mensionei noutros tópicos!)

Performance concerteza será excelente! Já as actuais K8T800 são excelentes!

Ai ai lá se vai o dinheiro para uma aqui pra mim! :007:

Aqui no 3000+ vai ser pra passar os 312mhz fsb (o disco começa a marar apartir daí!)...

Venham elas!

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A unica coisa que falta acrescentar aí era aparecerem boards com AGP e PCI Express x16, para fazer uma transição suave e não obrigar a trocar de board mais tarde por causa da gráfica ou ter de comprar gráfica já por causa da board. Vamos lá ver...

4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Lasac, o AGP/PCI lock na nova abit nem seker esta presente e nao ha configuraçao possivel na bios .. algo anda a escapar ou à abit ou a via.

Check here

5. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Estranho.....
    mas que vai ter agp/pci lock não há dúvida, agora porquê é que nessa abit não estava dísponivel é que é estranho.
    Mais estranho é haver um tipo que ninguém conhece com uma board dessas e ainda não ter visto nenhuma review num site de hardware.
    A ser verdade essa review, as voltagens são muito boas.

Quando sair para o mercado, vou comprar uma que tenha agp/pci lock, como é obvio.

Isso realmente dava muito jeito, e já agora 2 slots para DDR2. Assim ficávamos com tudo :D

Última edição: 6 de Maio de 2004
  6. Gandalf

A board esta a venda na overclockers.co.uk ha ja uma semana +-.

7. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Peço desculpa, não sabia.

Mas pelos vistos há qualquer coisa de errado com a abit :rolleyes:

Última edição: 6 de Maio de 2004
  8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A L E L U I A

FInalmente um chipset pra por os A64 on fire...

Venham eles! :x2: :x2: :x2: :x2:

[z

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Apostava o tomate esquerdo em como os locks e o multiplicador vão ficar disponiveis com uma BIOS nova, mais tarde ou mais cedo. Essa BIOS deve ser em tudo idêntica às K8V normais. :P

10. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

Eu não apostava tanto... meu rico tomate! :D

De qualquer maneira, as boards com o NF250Gb estão-me a parecer muito mais apelativas que as com o K8T800 Pro... e já agora está previsto algum CPU s754 com o HT @ 1Ghz?! :confused:

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Sinseramente ando para comprar board para A64, ando mesmo de todo, agora com a saida do novo da VIA e o novo nforce 3 250 n sei qual escolher, existe algum comparativo entre as duas?

12. Raptor

Raptor OC Legend

Eu cá esperava era pela Asus K8N-E DLX... parece ser uma excelente aposta! :)

13. Gandalf

Concordo .. deve ser mas melhorzitas ke ai veem.

14. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

A asus está bastante feia... aquele amarelinho mete nojo... :puke:

gosto bastante da MSI e da GigaByte, mas acho que todas elas tem um defeito... porque é que decidiram por as portas SATA ao pé da slot AGP... não vejo logica nenhuma nisto... :rolleyes:

aqui ficam umas pics

asus

gigabyte

msi

Quanto ao desempenho das duas... é ela por ela, afinal de contas o K8T800 Pro apenas possui AGP/PCI Lock e suporte para HT @ 1Ghz, logo o seu desempenho é semelhante á versão não Pro... Acho que em features, o nF250 tá mais bem servido... cá fico a espera delas... :D

15. Raptor

Raptor OC Legend

A Asus pode parecer-te feia com o amarelo tipico dela, mas sempre foram assim.

A questão é que à muitos anos que não via um Layout tão bem defenido e limpinho como ela, está espetacular.

Em principio, a minha próxima escolha a nivel de motherboard! :)

ps: gosto de como o socket está na MSI, perfeita para a prometeia!

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Desde que vi uma board para s939 que tinha AGP e PCI-Express 16x fiquei na esperança q venham a lançar uma assim tambem para 754. Só se me for garantido q isso n vai acontecer é q irei pensar numa destas novas.

Outra coisa q tb curtia era q essa board tivesse Vdimm até 3,2V. Não curto ter q fazer mods, muito menos se não puder ser com "grabbers". Esta abit tem tudo, só falta garantir os locks num update de BIOS, senão vou ficar mono-tomático :P

17. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Quais features?

Edit: Já não falta muito para poder encomendar a ST na ***** \o/

18. gonx_me

gonx_me Power Member

Última edição: 7 de Maio de 2004
  19. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Isso parece bom....mais alguma coisa..?

Isso acontece devido a quê?

Para além disto a largura de banda entre o north e o south aumentou de 500 para 1GHz.
    O que é que achas que falta ao k8t800 pro, para te agradar mais?

Última edição: 7 de Maio de 2004
  20. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Sinseramente eu gosto muito da Asus, a cor não me importa muito, o que a minha ja sofreu, agora tá na janela a secar a ver se a água some...

A próxima board que comprar vai ter de durar umas temporadas e nem que tenha de ficar mais caro, queria uma boa escolha e sem soldaduras... (Sou altamente azarado, a garantia é essencial)

Partilhar esta Página