VIA K8T800 PRO: PCI/AGP Lock and 1000 HyperTransport for Athlon 64

Aqui está a parte(s) mais interessante(s):

VIA will price the new PRO chipset version exactly the same as the previous non-PRO version. This means that you will quickly see the K8T800 PRO replace the K8T800 in every Athlon 64 configuration - Socket 754, Socket 940, and the new Socket 939. The chipset will be the same in all configurations, meaning 1000 HT and PCI/AGP lock will soon be available even in Socket 754 boards for current Athlon 64 chips that are based on the K8T800 PRO chipset.

Mesmo preço das K8T800

AGP/PCI lock presente (tal como mensionei noutros tópicos!)

Performance concerteza será excelente! Já as actuais K8T800 são excelentes!

Ai ai lá se vai o dinheiro para uma aqui pra mim! :007:

Aqui no 3000+ vai ser pra passar os 312mhz fsb (o disco começa a marar apartir daí!)...

Venham elas!
 
A unica coisa que falta acrescentar aí era aparecerem boards com AGP e PCI Express x16, para fazer uma transição suave e não obrigar a trocar de board mais tarde por causa da gráfica ou ter de comprar gráfica já por causa da board. Vamos lá ver...
 
Lasac, o AGP/PCI lock na nova abit nem seker esta presente e nao ha configuraçao possivel na bios .. algo anda a escapar ou à abit ou a via.



Check here
 
Gandalf disse:
Lasac, o AGP/PCI lock na nova abit nem seker esta presente e nao ha configuraçao possivel na bios .. algo anda a escapar ou à abit ou a via.



Check here



Estranho.....
mas que vai ter agp/pci lock não há dúvida, agora porquê é que nessa abit não estava dísponivel é que é estranho.
Mais estranho é haver um tipo que ninguém conhece com uma board dessas e ainda não ter visto nenhuma review num site de hardware.
A ser verdade essa review, as voltagens são muito boas.




Quando sair para o mercado, vou comprar uma que tenha agp/pci lock, como é obvio.




SilveRRIng disse:
A unica coisa que falta acrescentar aí era aparecerem boards com AGP e PCI Express x16, para fazer uma transição suave e não obrigar a trocar de board mais tarde por causa da gráfica ou ter de comprar gráfica já por causa da board. Vamos lá ver...


Isso realmente dava muito jeito, e já agora 2 slots para DDR2. Assim ficávamos com tudo :D
 
Última edição:
Gandalf disse:
A board esta a venda na ***** ha ja uma semana +-.

Peço desculpa, não sabia.

Mas pelos vistos há qualquer coisa de errado com a abit :rolleyes:
 
Última edição:
Apostava o tomate esquerdo em como os locks e o multiplicador vão ficar disponiveis com uma BIOS nova, mais tarde ou mais cedo. Essa BIOS deve ser em tudo idêntica às K8V normais. :P
 
SilveRRIng disse:
Apostava o tomate esquerdo em como os locks e o multiplicador vão ficar disponiveis com uma BIOS nova, mais tarde ou mais cedo. Essa BIOS deve ser em tudo idêntica às K8V normais. :P

Eu não apostava tanto... meu rico tomate! :D

De qualquer maneira, as boards com o NF250Gb estão-me a parecer muito mais apelativas que as com o K8T800 Pro... e já agora está previsto algum CPU s754 com o HT @ 1Ghz?! :confused:
 
Sinseramente ando para comprar board para A64, ando mesmo de todo, agora com a saida do novo da VIA e o novo nforce 3 250 n sei qual escolher, existe algum comparativo entre as duas?
 
Raptor disse:
Eu cá esperava era pela Asus K8N-E DLX... parece ser uma excelente aposta! :)

A asus está bastante feia... aquele amarelinho mete nojo... :puke:

gosto bastante da MSI e da GigaByte, mas acho que todas elas tem um defeito... porque é que decidiram por as portas SATA ao pé da slot AGP... não vejo logica nenhuma nisto... :rolleyes:

aqui ficam umas pics

asus
k8n-e_d_l.jpg


gigabyte
Image_00.jpg


msi
1082350875lk8SrXrQq3_1_4_l.jpg


Quanto ao desempenho das duas... é ela por ela, afinal de contas o K8T800 Pro apenas possui AGP/PCI Lock e suporte para HT @ 1Ghz, logo o seu desempenho é semelhante á versão não Pro... Acho que em features, o nF250 tá mais bem servido... cá fico a espera delas... :D
 
A Asus pode parecer-te feia com o amarelo tipico dela, mas sempre foram assim.

A questão é que à muitos anos que não via um Layout tão bem defenido e limpinho como ela, está espetacular.

Em principio, a minha próxima escolha a nivel de motherboard! :)


ps: gosto de como o socket está na MSI, perfeita para a prometeia!
 
Desde que vi uma board para s939 que tinha AGP e PCI-Express 16x fiquei na esperança q venham a lançar uma assim tambem para 754. Só se me for garantido q isso n vai acontecer é q irei pensar numa destas novas.

Outra coisa q tb curtia era q essa board tivesse Vdimm até 3,2V. Não curto ter q fazer mods, muito menos se não puder ser com "grabbers". Esta abit tem tudo, só falta garantir os locks num update de BIOS, senão vou ficar mono-tomático :P
 
OmegaNV disse:
Quanto ao desempenho das duas... é ela por ela, afinal de contas o K8T800 Pro apenas possui AGP/PCI Lock e suporte para HT @ 1Ghz, logo o seu desempenho é semelhante á versão não Pro... Acho que em features, o nF250 tá mais bem servido... cá fico a espera delas... :D


Quais features?


Edit: Já não falta muito para poder encomendar a ST na ***** \o/
 
gonx me disse:
1 das feature é uma firewall certificada...

Isso parece bom....mais alguma coisa..?





Lasac disse:
Aqui no 3000+ vai ser pra passar os 312mhz fsb (o disco começa a marar apartir daí!)...


Isso acontece devido a quê?







OmegaNV disse:
Quanto ao desempenho das duas... é ela por ela, afinal de contas o K8T800 Pro apenas possui AGP/PCI Lock e suporte para HT @ 1Ghz, logo o seu desempenho é semelhante á versão não Pro... Acho que em features, o nF250 tá mais bem servido... cá fico a espera delas...


Para além disto a largura de banda entre o north e o south aumentou de 500 para 1GHz.
O que é que achas que falta ao k8t800 pro, para te agradar mais?
 
Última edição:
Sinseramente eu gosto muito da Asus, a cor não me importa muito, o que a minha ja sofreu, agora tá na janela a secar a ver se a água some...

A próxima board que comprar vai ter de durar umas temporadas e nem que tenha de ficar mais caro, queria uma boa escolha e sem soldaduras... (Sou altamente azarado, a garantia é essencial)
 
Back
Topo