Via's AMD PCI Express chipset starts sampling

Realmente o mais sensato é ficar a espera e juntar €€€

Pk comprar agr qualquer coisa é deitar €€€ fora e ficar com 1 produto desactulalizado e sem valor em poucos meses.

Ha sempre novidades a sairem mas neste caso são muitas ao mesmo tempo.

Como tal so troco quando ouver A64 939 + Gráfica PCI-E(nativo)

Quanto a esperar 1 pouco mais para ter tb A64 0.9 e BTX...

Isso era so comprar 1 pc no inicio de 2005. :confused:
(Até as cenas chegarem a PT com preços de jeito)

Axo que é a saida do HL2 e o Doom3 a decidirem :-D
(2006 ? :lol: )
 
pois o prob deriva exactamente daí ... as plataformas fx estão disponíveis a preços altissimos (por acaso estava a pensar em mandar vir de fora a preços mais ou menos porreiros mas tou a pensar 2 vezes) e a migração para a plataforma em pt será feita de uma forma mto tardia... uma coisa que eu tenho notado é que as lojas nacionais (algumas de kem konheço os donos) n vêem com mto bons olhos a chegada de amd 64 fx 51 e 53 ao mercado isto porque têm mto amd 64 em stock e todo o qualquer investimento nessa área será bom a curto prazo senão vejamos. A amd vai lançou no mercado 3 sockets, o 754, 939 e 940. Cada um deles tem as suas limitações. O 754 tem um futuro curto só vai até os 3700+. O 939 é so para o amd fx 53 e para futuros amd 64 , inclui o dual-channel. O 940 tem suporte p/ dual channel mas so leva mem ECC. Agora o problema consiste em qual dos cpu's apostar e se apostamos numa das gamas destes cpu's temos de ter boards que os suportem. Toda a gente sabe que os preços dos cpus n são baixos ao inicio e será complicado qq loja comprar cpu's a toa para ter em stock e o ppl n os adquirir ... é dinheiro gasto. E voçês dizem "yah encomendas... " pois foi exactamente a resposta que eu dei a um dos meus "amigos" e a resposta que ele me deu foi que os proprios fornecedores estão ainda de pés atrás com a AMD ... e ainda por cima com a chegada dos PresHOTT, que estão a começar a sair, o dinheiro está investido noutros campos... ou seja ... vamos todos organizar uma viagem de ida e volta a Andorra para comprar amd fx ou então ... vamos para a praia e esperamos de papo para o ar a compreender em como portugal é pequeno e que este lindo país á beira mar plantado está e estará sempre na cauda da europa...

nota: sorry pelo desabafo mas isto é o resultado de ter pesquisado em várias lojas lá fora e todas elas têm fx a preço deveras apeteciveis e nós ainda estamos a chuchar no dedo...
 
@Morpheus

Eu n axo que valha a pena investir nos FX, simplesmente a diferênça que têm para o A64 em termos de performance, não vale a respectiva diferença de preço.
Claro que vem unlocked, mas a isso tb se dá a volta.
Kem deu 1 dinheirão pelo FX51 a uns dias jah vai ter A64 mais rapidos e mais baratos.
Basicamente o FX é so para dizer:
Tenho o mais rapido!

O soket 940 fica arrumado só para os opterons.

Mas quanto ao 754 ainda vão apareceu alguns novos A64 e tb CPU's sem 64bits.

È só com o socket 939 k a AMD vai verdadeiramente lançar os A64 as massas.
E claro claro o HT@1000 deve dar 1 pekeno boost em certos benchs.
 
SilveRRIng disse:
Joni,

Tens razão. Quando acabei de escrever o post, lembrei-me do "detalhe" que a board da imagem era para socket 939. No entanto estou convencidissimo que surja a respectiva congénere para 754. Faz todo o sentido que assim seja. Já há imensos CPU's de 754 pinos no mercado pelo que seria de todo desejável haver boards que permitem a transição.

Mais tarde ou mais cedo aqui um dos Gurus do fórum "posta" uma imagem com uma destas maravilhas para sckt 754. :D (fingers crossed)

Deus te oiça, caro amigo :)






Intel... Intel...

Esse nome não me é estranho.

Ouvi dizer q é uma empresa que também fabrica CPU's, compatíveis com os da AMD, que se debate para sobreviver no meio, na sombra da AMD.

Espero que eles consigam lançar bons produtos. Dava jeito uma beca de concorrência à AMD....


:-D :-D
 
Última edição:
Zar0n disse:
Ya tem AGP e PCI-E

Mas por mim podia so ter PCI-E, jah que vou trocar bord e gráfica ao mesmo tempo.
E claro tb podiam mandar a porta paralela e a série de vela.
E jah agr o IDE e o lixo das disketes :lol: :lol:

Podia ser que assim a bord fosse baratinha :)

Para ti era bom, mas para mim não!

Discos IDE

Programadores LPT/COM

etc

Quando isto desistir, deixo de fazer upgrades ao pc, a não ser que apareção uns programadores porreiros em usb etc... (ou monto um pc só para isso).

Quando as PCI forem á vida... a minha linda placa BT878 também vai cos porcos... :(

Pelo menos espero que as K8T800Pro socket 754 tenham agp também como essa, pois queria experimentar uma e tar agora a comprar grafica fixe, para daki a 2 ou 3meses ter k comprar outra, mas pci-ex... :(
 
n tou a ver kal a verdadeira vantagem de retirarem as portas paralelas ... sinceramente acho que até encarecia o produto pk assim os "meninos" iam ter ideias de uma carrada de coisas para meterem lá atrás e como é obvio isso n iria ser barato!
 
Esqueci-me tb de falar do lcd e controlador winamp k tenho!

LCD liga na paralela e o controlador do winamp liga na COM2...

LCD adivinhem, fiz atravéz de um LCD de telemóvel :D

Funka ás mil maravilhas! LCd de um nokia 3310 (80x80 pixels) :D

O controlador do winamp tb o fiz, são 15butões programáveis, play, stop, pausa etc :)

Um gajo a fazer akilo com tanto trabalho para depois nao poder usar, era alta banhada! :(

Concordo ctg Morpheus, as LPT e COM estão lá muito bem! :)
 
so mais uma pequena cena ... os FX estão mto á frente dos Amd64 ... para além de terem um OC porreiro (existem várias reviews com resultados de com e sem OC) dá um trepa aos AMD64 e com grandes avanços ... n só em termos de jogos como em termos de produtividade... portanto n me digam que a diferença é minima pk isso é a mesma coisa que me atirarem terra para os olhos... uma coisa temos de admitir ... que os novos amd's são bons são ... e penso sinceramente que agora a Intel vai andar a cambalear uma beca para superar a performance da AMD em todos os aspectos...
 
Lasac disse:
Funka ás mil maravilhas! LCd de um nokia 3310 (80x80 pixels) :D
Lasac, ve as tuas pms sff. Já me pusestes ideias na cabeça >( :joker:

Bem, pelos vistos tá tudo a seguir um calendário +/- parecido copm o meu calendário de updates. O que já ñ é mau.
Senão vejamos, update para a64 socket 939 em junho/julho e manter a 9600xt. Simplesmente perfeita a saida desta board com agp e pci-ex 16x pois vai-me permitir manter a grafica. Em Setembro/outubro troca-se a grafica por uma pci-ex que na altura já devem estar a bons preços ( pelo menos as mid-range). Melhor que isto eu ñ poderia pedir, logo, pelo menos para mim isto são exelentes noticias.
 
NeoToPower disse:
Lasac, ve as tuas pms sff. Já me pusestes ideias na cabeça >( :joker:

Bem, pelos vistos tá tudo a seguir um calendário +/- parecido copm o meu calendário de updates. O que já ñ é mau.
Senão vejamos, update para a64 socket 939 em junho/julho e manter a 9600xt. Simplesmente perfeita a saida desta board com agp e pci-ex 16x pois vai-me permitir manter a grafica. Em Setembro/outubro troca-se a grafica por uma pci-ex que na altura já devem estar a bons preços ( pelo menos as mid-range). Melhor que isto eu ñ poderia pedir, logo, pelo menos para mim isto são exelentes noticias.

Se tiveres programador para programar os chips k controlam o lcd e se souberes interpretar esquemas etc ainda podes fazer um lcd para ti :P

Não tenho makina digital nem tempo pa fazer artigos infelizmente... bem k podia fazer umas coisas catitas com mais frequência...

Tal como disse acima, espero que uma eventual versao para socket 754 tb tenha agp para além do pci-ex, e concordo com tudo o que tu dizes... assim vamos mudando aos poucos e nao kuase 1pc inteiro directo! :)
 
Back
Topo