Vírus no PC

Depois de tantos conselhos, nem sei o que instalar no pc... tou mais virado para:
-Avg
- Adware
- Spy Sweeper
- Firefox

Que me dissem? E em relação ao meu problema no portatil?? Alguem me pode ajudar?
 
James disse:
Depois de tantos conselhos, nem sei o que instalar no pc... tou mais virado para:
-Avg
- Adware
- Spy Sweeper
- Firefox

Que me dissem? E em relação ao meu problema no portatil?? Alguem me pode ajudar?

os que eu te disse, tirando o NOD32, instala-os todos, nunca perdes nada com isso, só ganhas.
Nenhum programa de anti-spyware é eficaz sozinho, quantos mais programas usares para fazer scan (programas de confiança, claro) maior probabilidade tens de ter o sistema limpo.

Ad-aware SE, spybot search & destroy, spy sweeper, hijackthis, microsoft antispyware beta. Estes instala-os todos e faz um full scan pelo menos uma vez por semana.
O restante é uma opção tua, o AVG tem um feedback muito positivo. O NOD32 é muito poderoso e não é muito pesado, só tem um problema, não é freeware..

O browser é uma precaução adicional, é sempre melhor ter firefox ou Opera do que o IExplorer..

Quanto ao portátil faz-lhe o mesmo que vais fazer a este pc, instala-lhe todos os programas e faz um full scan.
Se não conseguires no modo normal tenta faze-lo no modo de segurança.
Depois vai ao executar, escreve msconfig e no separador arranque vê se não tens lá ficheiros suspeitos. Se não souberes o que retirar coloca aqui um screenshot.

Um grande conselho é mesmo fazeres o scan regularmente.. Não faças como uns primos meus. Vou a casa de um deles e o pc não se arrasta, o que é curioso porque à algum tempo tinha ido lá instalar-lhe estes programas todos, fazer uma limpeza e tal..
Ligo o ad-aware e ele não era ligado à 86 dias. Os restantes o mesmo. Depois queixa-se que o pc está lento... Diz ele que não corre os programas porque demoram muito tempo e dá muito trabalho.
 
Última edição:
Mas com esses programas todos, o meu PC não fica mais lento? e em relação ao jogos online, nao me vao efactar negativamente a ligaçao e jogabilidade?
Quanto ao portatil, nao sei se vou conseguir instalar esses programas, mas vou tentar, pois nem sequer barra de ferramentas tenho... desapareceu completamente :( e nao consigo passar os documentos para Pen Disk, nao consigo arrasta-los :(
 
James disse:
Mas com esses programas todos, o meu PC não fica mais lento? e em relação ao jogos online, nao me vao efactar negativamente a ligaçao e jogabilidade?
Quanto ao portatil, nao sei se vou conseguir instalar esses programas, mas vou tentar, pois nem sequer barra de ferramentas tenho... desapareceu completamente :( e nao consigo passar os documentos para Pen Disk, nao consigo arrasta-los :(

No portatil entra como modo de segurança e tenta instalar.

Quanto à performance do pc, eu acho que ele com virus fica mais lento ;) Kidding
Epa, tirando o microsoft antispyware beta e o avg nenhum deles está a correr. Ligas apenas para fazer o scan, depois desligas. Não te vai afectar nada.

Nos jogos online vais ter de definir permissão da primeira vez que fores jogar dps e instalares o avg, penso eu. Tirando isso não vais notar muita diferença.
 
Muito bem, ja instalei o Adware, Spy Sweeper, o Spybot e o Spywareblaster. Quanto ao firefox tenho 2 duvidas: so tenho q instala-lo e po-lo como predefinido, mas e se eu quiser voltar a usar o IE o que tenho de fazer? este pc tb é usado por outra pessoa, é preciso instalar o firefox nessa conta ou fica predefinido nas 2 contas?
(Tenho WinXP ;) )
Mais uma vez, obrigado pela ajuda e pelo tempo dispensado e desculpem a minha ignorancia informática :(
 
o meu computador que também é partilhado,eu sou o administrador,eu instalei e pus predifinido e instalou-se nas outras contas ficando também predifinido.Mas podes sempre não apagar o IE e crias um icone ou um atalho ou assim....não sei se me expliquei bem agora....

Abraço
 
Sim, acho que percebi, posso tar a usar o Firefox e ter um atalho do IE no ambiente de trabalho sempre que quiser utiliza-lo, é isso? Podem dar-me uma ajuda sobre o GAIM, sff??
 
Back
Topo