Vista e xp instalados no portatil asus da e@escola

Chapa

Membro
eu instalei o xp no portatil asus x50 sl, mas em conjunto com o vista.
agora quero aceder ao sistema operativo vista e nao da, arranca logo no windoms xp.
nao da a opçao de escolher os sistemas em que quero arrancar.
por favor ajudem e URGENTE
nota:
instalei o vista na partiçao C: e o Xp na partiçao D:
 
eu instalei o xp no portatil asus x50 sl, mas em conjunto com o vista.
agora quero aceder ao sistema operativo vista e nao da, arranca logo no windoms xp.
nao da a opçao de escolher os sistemas em que quero arrancar.
por favor ajudem e URGENTE


Criaste uma partição antes de instalar o xp? Cumps
 
nao, o xp ta na partiçao d: e o vista na partiçao c:
eu ja nao quero o xp, queria era recuperar o vista

O Vista está lá, mas pelo que disseste no primeiro post, é impossivel aceder ao Vista. Agora só tens que passar os documentos importantes da partição C: e D: para uma pen e formatar o pc :P (Nota: tens sorte porque tens acesso aos documentos do Vista)
 
Podes pôr em dual boot..penso que não é preciso apagares nada.

Tens aqui um tutorial:

É aqui que entra o VistaBootPRO: instalem o programa no XP (http://www.vistabootpro.org/);

8. Executem o VistaBootPRO e vão para o separador "System Bootloader". Seleccionem "Windows Vista Bootloader" na primeira secção e "All Drives" na segunda secção;

9. Cliquem em "Install Bootloader";

10. Escolham "Diagnostics" no menu e cliquem em "Run Diagnostics";

11. O VistaBootPRO vai "saltar" para o separador "Manage OS Entries" e aí poderão ver que ficam duas entradas: uma para o Vista e outra para "Earlier versions of Windows";

12. Reiniciem o PC e o dual boot aparece

Falam do assunto aqui

Cumps
 
nao ha outra meneira sei la, apagar o xp e usar o vista ou assim

Ou então, se tiveres um DVD do Windows Vista, podes sempre coloca-lo na drive e reiniciar o PC pelo DVD. Depois escolhes restaurar a instalação do Vista e em principio o PC já fica a arrancar directamente pela partição do Vista.

Fica bem,
xaeroxshadow.
 
Posso dar um conselho? - Guarda os dados importantes e que aches necessários, formata o disco e instala um dos sistemas operativos (aquele que mais te agrada).
 
Back
Topo