Vista vs za

Antes de mais, quero pedir desculpa ao lool por açambarcar assim o tópico dele, mas como estamos a tratar do tema...

Hoje, como não tinha mais nada que fazer (lol) decidi re-instalar a Comodo e já descobri o porquê de ter voltado à ZA.
Ao contrário da ZA que me avisa sempre que algum programa tenta ligar-se à net, não consigo que a Comodo me faça o mesmo, apesar de ter tudo quanto são avisos ligados (:S).

Alguém sabe o que devo fazer?

o tópico não é meu é de todos com problemas identicos e que possam dar soluções/contribuições... estamos aqui todos para o mesmo ajudar e ser ajudados e partilhar experiências por isso completamente à vontade na boa mesmo;)

pois isso também gostava de saber ...

EDIT: onde posso encontrar um tuturial para configurar a firewall? eu usava o ZA e era mais simples. esta é bem mais complexa...

algum tuturial para o Comodo? já fiz pesquisa mas não encontrei nada de mais...
 
Última edição:
Tens aqui um relativamente aceitável.

Foi aqui que descobri como bloquear o acesso à net aos programas.
Chato é ter de os adicionar/configurar um a um :(

Mas olha... pelo menos dá para manter a Comodo mais alguns dias lol.

Parece é que há algum problema com o msn, como ainda não liguei o portátil à net
não sei se tenho esse problema, mas logo à noite já vejo.
 
Tens aqui um relativamente aceitável.

Foi aqui que descobri como bloquear o acesso à net aos programas.
Chato é ter de os adicionar/configurar um a um :(

Mas olha... pelo menos dá para manter a Comodo mais alguns dias lol.

Parece é que há algum problema com o msn, como ainda não liguei o portátil à net
não sei se tenho esse problema, mas logo à noite já vejo.

eu a bloquear os programas quando estão a tentar aceder à net acho que tenho já isso mudei para o safe mode a firewall...vou ver o tuturial

thnk's:x2:
 
depois de ter visto esse tuturial não me ajudou de muito ainda não consegui uma config boa tipo Zone Alame que me pergunta sempre quando algum programa está a tentar aceder à net e assim, coisa que com o Comodo só consegui de uma maneira em que até para instalar algo estava sempre com as permissões. só ao aceder à net algum programa é que ele pediria autorização...tipo Zone alarme como disse anteriormente. alguém me pode ajudar?

procurei nesse tuturial e encontrei mas a minha firewall tem uma interface diferente da que está no tuturial e torna-se mais dificil...

só queria que ela tivesse a config identica ao funcionamento do Zone Alarme... fogo já tenho saudades :005:
 
A solução que encontrei foi ir a:
Firewall>Advanced>Network Security Policy
Add
Vais à procura do executável do programa que queres bloquear.
Use a Predefined Policy
Blocked Application

O chato é que tens de fazer isto a cada executável que queres restringir o acesso à net.
Foi o mais parecido à ZA que consegui. Mas funciona.
Se queres mesmo testar, podes escolher Ask.
 
A solução que encontrei foi ir a:
Firewall>Advanced>Network Security Policy
Add
Vais à procura do executável do programa que queres bloquear.
Use a Predefined Policy
Blocked Application

O chato é que tens de fazer isto a cada executável que queres restringir o acesso à net.
Foi o mais parecido à ZA que consegui. Mas funciona.
Se queres mesmo testar, podes escolher Ask.

pois isso eu tinha feito mas é chato ser um a um... encontrei uma versão do ZA free compativel com o Vista ultimate... agora estou com o ZA e não tenciono mudar mais...

o Comodo é boa mas não é tão intuitiva como o ZA...
 
Isso é verdade... mas desta vez estou disposto a dar uma hipótese à Comodo... a ver vamos quanto tempo dura :)

eu sempre estive habituado ao ZA e levar com uma firewall dessas assim em cima cai muito mal pois o ZA é muito intuitivo, é uma coisa qu serve muitíssimo bem e bloqueia as coisas de forma simples... o Comodo precisava de um bocado de simplicidade...
 
Concordo contigo.
A Comodo peca pela "complicação".
É que, fica a sensação que, como não sabemos mexer nela, não estamos seguros a 100%.

Se fores dar uma vista de olhos pelos foruns da Comodo existem bastantes "frustrados" porque não conseguem mexer naquilo.
 
Concordo contigo.
A Comodo peca pela "complicação".
É que, fica a sensação que, como não sabemos mexer nela, não estamos seguros a 100%.

Se fores dar uma vista de olhos pelos foruns da Comodo existem bastantes "frustrados" porque não conseguem mexer naquilo.

exactamente eu vi... eu não me sentia seguro com a firewall assim pois pode ser a melhor mas para quê ter o melhor se não sabe-mos pô-la a funcionar na sua plenitude? uma coisa é certa com o ZA é uma maravilha...
 
Back
Topo