Visual Basic 6 AJUDEM !!!

Calculadora Windows

preciso de outra ajuda tou a fazer agora uma calculadora. consigo faxer com duas text box... por exemplo ponho o numero numa text box depois meto na outra text box e da-me o resultado, MAS O QUE EU Queria era so ter uma text box TIPO A CALCULADORA DO WINDOWS . COMO FAÇO ??
 
Usando apenas uma textbox?

Não me recordo da sintaxe vb, mas nada como fazeres isto:
- Quando carregas num operador guardas o valor da textbox uma variável X
- Limpas a textbox
- Quando carregas no igual fazes variável X OPERAÇÃO valor da textbox e atribuis este resultado ao texto da textbox

Isto deve dar, tens de memorizar qual o valor inicial da textbox e qual a operação a executar, e tens de ter um "igual".

Se queres fazer multiplas operações, é simples, só tens de verificar se a variável já tinha algum valor antes, se sim só o tens de substituir pelo resultado da operação.

Espero não ter sido confuso com a minha explicação.
 
Podes explicar o que queres?
Uma imagem de fundo ao Form_Load? O que é isso?
Uma imagem de fundo no form? Vê as propriedades Image ou Picture ... é uma delas.

Tenta fazer perguntas bem elaboradas, porque pedir algo muito geral exige quase que te expliquemos a linguagem em si.
 
calc.gif



COMO VOCES PODEM VER NESTA CALCULADORA nos vamos inserindo os numeros na textbox depois por exemplo somamos desaparece o numero da textbox adicionamos outro numero pomos para dar um resultado final e apararece o resultado so numa text box. QUEria fazer igual .. PRECISAVA De AJUDA
C:%5CDocuments%20and%20Settings%5CJo%C3%83%C2%A3o%20Lu%C3%83%C2%ADs%5CAmbiente%20de%20trabalho
 
Última edição:
visual basic 6 (interface para gravar,ler e apagar dados) + sql server ou Access (base dados), mas é muita coisa para escrever num topico melhor coisa é procurar por livros com exemplos ou pelos codigos na internet.
 
Última edição:
calc.gif



COMO VOCES PODEM VER NESTA CALCULADORA nos vamos inserindo os numeros na textbox depois por exemplo somamos desaparece o numero da textbox adicionamos outro numero pomos para dar um resultado final e apararece o resultado so numa text box. QUEria fazer igual .. PRECISAVA De AJUDA
C:%5CDocuments%20and%20Settings%5CJo%C3%83%C2%A3o%20Lu%C3%83%C2%ADs%5CAmbiente%20de%20trabalho
Estás a pedir para fazermos o trabalho todo?

Basicamente, cada vez que o utilizador carrega num botão (0-9), acrescentas o número equivalente a esse botão à textbox, e quando carrega num operador (+ / * -), ele guarda esse valor numa variável; a partir daqui, o utilizador pode escrever outro número, e quando ele dá "=", aparece na textbox o resultado.

É só isto que posso dizer. Se mesmo assim não compreenderes, explica o que é que sabes mesmo de Visual Basic, porque isto usa muito pouca coisa!
 
calc.gif



COMO VOCES PODEM VER NESTA CALCULADORA nos vamos inserindo os numeros na textbox depois por exemplo somamos desaparece o numero da textbox adicionamos outro numero pomos para dar um resultado final e apararece o resultado so numa text box. QUEria fazer igual .. PRECISAVA De AJUDA
C:%5CDocuments%20and%20Settings%5CJo%C3%83%C2%A3o%20Lu%C3%83%C2%ADs%5CAmbiente%20de%20trabalho

Usando apenas uma textbox?

Não me recordo da sintaxe vb, mas nada como fazeres isto:
- Quando carregas num operador guardas o valor da textbox uma variável X
- Limpas a textbox
- Quando carregas no igual fazes variável X OPERAÇÃO valor da textbox e atribuis este resultado ao texto da textbox

Isto deve dar, tens de memorizar qual o valor inicial da textbox e qual a operação a executar, e tens de ter um "igual".

Se queres fazer multiplas operações, é simples, só tens de verificar se a variável já tinha algum valor antes, se sim só o tens de substituir pelo resultado da operação.

Espero não ter sido confuso com a minha explicação.

O que não compreendeste? Se calhar é melhor assim..., estar a explicar tudo novamente vai dar no mesmo.

Volto a repetir, onde tiveste duvidas na minha explicação?

Está bem explicito, tudo o que precisas de fazer está bem detalhado na minha explicação. Podes não ter entendido algumas partes, e aí estou pronto para te explicar só preciso que indiques o que não percebeste.

Ahh, e a resposta tudo não é válida.
 
Me.Picture = LoadPicture("C:\...\imagem,jpg")


Bem que podias levar as questões até ao fim e não mudar de repente para outra coisa. Passaste da calculadora para a imagem de fundo e parece que nem ligaste ao que eu e o HecKel dissemos...
 
Base De Dados

ja consigo fazer as inscriçoes de varias pessoas, agora tipo queria uma textbox escrevia o cod de inscriçao (ex:primeira pessoa 01) e ia directamente parar há inscriçao da pessoa... COMO FAÇO AGRADECIA BUE
 
pessoal criei uma tabela no acess com nomes de pessoas... com o basic atrevez de uma textbox consigo fazer com que apareça o nome da pessoa. mas nao consigo para uma listbox com faço para apareçerem os nomes das pessoas
 
Para Procurar Os Numeros Das Pessoas

pessoal tenho ja uma base de dados em que posso adicionar os nome dos clientes e fiz este codigo para poder procurar pelo nomes das pessoas (tipo encontrar uma ficha) . SO que o meu problema e que nao consigo fazer para encontrar os numeros das pessoas. Pois as pessoas tem um cod de inscrição tipo 01 , 02. PESSOAL SE SOUBEREM MANDEM DICAS AGRADECIA


Dim dado As String
dado = InputBox(" informe o nome e entre com os dados ", "nome")
Data1.Recordset.AddNew
Text1.Text = dado
End Sub
 
Back
Topo