Vodafone ADSL+ST5x6v6+Bridge

HEHE, paulo1024, isso é que foi um mail completo.

Até foi com o mac lol

Em princípio não deveria ser tão complicado, no meu caso foi só preciso dar o numero de cliente e nome ( ID ADSL), e o nome.

Mas a tua informação foi toda pertinente, e aparentemente resolveram-te a situação sem problemas adicionais.

Fico feliz por ter ajudado mais gente com este post.

Cump a todos.
 
Tenho um asus wl 600G e ADSL 24 megas Vodafone.
Acontece que não consigo sincronizar em ADSL2+. Só consigp sincronizar até 12 megas.
O que gostaria de saber é se colocando o router da vodafone em modo bridge já será possível sincronizar a 24 megas, já qude a minha linha suporta essa velociidade.
 
Tenho um asus wl 600G e ADSL 24 megas Vodafone.
Acontece que não consigo sincronizar em ADSL2+. Só consigp sincronizar até 12 megas.
O que gostaria de saber é se colocando o router da vodafone em modo bridge já será possível sincronizar a 24 megas, já qude a minha linha suporta essa velociidade.
Procura tutoriais sobre como utilizar a tua ligação ADSL com esse router.
Eu pessoalmente já o tive e deu-me algumas dores de cabeça.
O ideal é usar apenas o router do asus e não usar o modeml, depois utilizar o modem do router que possivelmente terás da thomson.
Entra neste link para acederes á GUI de configuração avançada :) e configurares em brigde sem ter que pedir á vodafone que o faça por ti.

http://dsldevice.lan/cgi/wizard/?be=0&l0=-1&l1=-1&%281,13,0,1,0,0%29&&superuser.tpl&user.ini&0.35&enabled&Administrator&33008456&33008456&&&&&&&&&&&&&&&&

Diz-me se funcionou.
Esse link é uma cadeia de scripts, por isso faz por tua conta e risco. vai colocar o router da vodafone em brigde, depois é só utilizar o asus como router avançado.

E sim, fui eu que descobri isso :)

Fica bem
 
Última edição:
Aqui vai a solução para todos os vossos problemas. Já tenho isto a bombar a uma hora (hehe) não é muito, mas não descansei sem que resolvesse o problema.

A parte mais importante deste tutorial será ter MUITA MUITA paciência, porque o DHCP servidor da Vodafone é lento a atribuir IP's e pode demorar até mais de 20 min para o fazer.

Aqui vai a configuração:

Router Thomson ST5x6v6:

1) Ligar para o 16913 e pedir activação do modo bridge (eles obrigaram-me a mandar um e-mail para o [email protected] a pedir que me activassem o modo bridge, têm que mencionar o vosso ADSL ID no mail).

2) Depois de eles fazerem a alteração no vosso router, na pagina inicial vai aparecer uma coisa a dizer "configuração do router" (não do lado direito, mas como se fosse uma hiperligação azul debaixo do ver os detalhes da intente) +/-

3) Carregam nela, e aparece-vos uma janela nova a dizer que vão começar a configuração do router, carregue seguinte para continua. (seguinte)

4) Na janela aparecem 2 opções, uma a dizer modo router e outra modo ponte (aparece mesmo em português), seleccionar a modo ponte e carregar seguinte.

5) Aparece VPI/VCI - escolher 0/35 e seguinte

6) Aparece uma coisa a dizer DHCP server (e ao lado irá estar seleccionado), desseleccionar isto (MUITO IMPORTANTE) e carregar seguinte

7) Irá aparecer um sumario das configurações, deve aparecer modo bridge, VPI/VCI 0/35, e DHCP server desactivado. Caso seja o caso carreguem em concluir (isto pode demorar bastante tempo, acho que deve ter demorado para cima de 1 min).

Não esquecer que o servidor DHCP da Vodafone é bastante lento, logo tem que se ter paciência. Para verificar se esta bem configurado ao aceder à página do router da thomson deve vos aparecer tipo de ligação bridge (alterado pelo utilizador).

Para se certificarem que está tudo bem com a vossa ligação vodafone podem sempre fazer isto: iniciar/executar/cmd (depois de abrir a linha de comando escrevam ipconfig).
Se aparecer algo do género vodafoneadsl.pt

O vosso IP ser algo estranho tipo 95.105.148.88, então está tudo bem. Configuraram bem o vosso router e está em bridge, neste momento estão ligados directamente à Vodafone, sem routers nem firewalls pelo meio (CUIDADO estão desprotegidos mas não se alarmem). Verifiquem se têm internet (abrir uma pagina do Google basta)

Resumo da configuração do Thomson ST5x6v6:
IP: 192.168.1.254 (o IP de origem)
Modo: Bridge ou Ponte
DHCP server: Desactivado (MUITO IMPORTANTE)
Automatic IP: Desactivado (caso não o activaram manualmente não se preocupem porque ele não vem activado de inicio)

Desliguem o router thomson do vosso PC e liguem no à porta WAN do router2.
Agora configurar o outro router2:

No meu caso é um Asus WL-500gPv2 com o firmware oficial 3.0.3.6 (gosto do ambiente gráfico dele)
Liguem o router2 ao vosso PC por cabo (Ethernet), também dá pela rede sem fios no caso de ele disponibilizar essa função, mas eu prefiro fazer estas configurações pelo cabo).

Aceder à pagina do router
No meu caso era http://192.168.1.1/
DHCP server activado

Eu fiz um restore /reset ao router antes de iniciar tudo isto, para limpar tudo o que tinha da Clix nele, mas não deveria ser necessário.

Agora acedam à parte da configuração da internet do router2. No meu caso bastou ir ao Network-Map do lado esquerdo e carregar no ícone com a imagem do mundo por cima do router. Depois do lado direito vai vos aparecer do lado direito uma opção “quick internet setup” carregar no GO.

Após fazer isso, irá aparecer uma imagem a dizer “Please Choose the WAN connection type provided by your ISP.”

Entre várias opções vai aparecer:
Dynamic IP: (Escolher ESTA para a Vodafone ADSL)
PPPoE:
Static IP:
Etc.
No hostname e MAC address não metem nada, e nos DNS1 e 2 também deixam tudo em automático. Fazem “apply” e aguardam.

Deve aparecer uma imagem a dizer que o router está a tentar obter as configurações automaticamente (começa a contar as tentativas de 1 a 9, durante 20 seg). Caso não consiga adquirir os dados pede para os configurar manualmente, mas isso não queremos. Voltem a tentar a detecção automática.
Aqui é que muita gente comete o erro em não ter muita paciência. Infelizmente o DHCP da Vodafone é lento ou deve ter alguma coisa bloqueada que apenas atribui IP’s de X em X tempo. E como a vodafone atribui os IP’s pelo MAC, quando ligam o router a um PC e depois de seguida o desligam a voltam a ligá-lo a outro PC ou router2 a vodafone detecta novos MACs e vai tentar atribuir novo IP. Infelizmente isso pode durar até 20 min.

Aqui vem a paciência: vão tomar um café e voltem mais tarde para tentar a detecção automática das configurações no router2. Caso mesmo assim ao fim de uns largos minutos não detecte nada automaticamente, desliguem e voltem a ligar o router da Thomson (não o router2) e tentei novamente a detecção automática mal ele acabar de sincronizar, isto é quando as 4 luzes ficarem acesas).
Se correr tudo como deve ser, o router2 (no meu caso o Asus) detecta as configurações e na pagina do router da ASUS aparecerá o vosso IP externo. Nesse momento já têm internet em todos os PC’s e quem está a gerir tudo isso é o router2.
Boa sorte e caso não entendam alguma coisa, é só perguntar. :009:

Segui as tuas indicações a risca é já esta tudo a bombar. thanks :001::001::001::001:
 
Back
Topo