Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

Só se a VDF vir alguma coisa de extraordinário que mais ninguém vê… eu pessoalmente deixaria a Nowo entregue ao presidente da AdC para ser ele a resolver este problema que esperamos não acabe de forma catastrófica.
 
Seria muito mais útil a Digi comprar a Nowo.

Com um core em fibra óptica toda renovada em XGS-PON, seria um salto elevado para expansão.

Nos clientes atuais em HFC, era dar 1000/1000 porque a capacidade real nunca seria essa. Mas já ajudava muito no throughput do serviço para testar os pontos fracos e saber onde expandir em primeiro lugar.

Mas espero que a Vodafone nunca venha a comprar a NOWO.
 
Eu espero que a AdC também não permita a DIGI comprar a Nowo, porque isso representa eliminação de concorrência, porque todos sabemos que a operadora vai operar em Portugal.Resta saber a posição oficial da NOWO, porque apenas a VDF se pronunciou e curiosamente nada da Masmovil. Mas entendo, hoje é um grande dia para eles em Espanha.
 
Achas que no MEO as plataformas são o último grito em inovação?
Eu também queria muita coisa.
Contacta a Altice a fazer essa reivindicação.
A reivindicação tem de ser feita à nowo, se não tem capacidade de prestar um serviço móvel em condições mais vale não o ter.
O meo não tem nada a ver com isto. O consumidor não tem nada a ver com os acordos de mvno dos operadores.
Contratas um serviço à nowo, a nowo tem de dar soluções.
 
A reivindicação tem de ser feita à nowo, se não tem capacidade de prestar um serviço móvel em condições mais vale não o ter.
O meo não tem nada a ver com isto. O consumidor não tem nada a ver com os acordos de mvno dos operadores.
Contratas um serviço à nowo, a nowo tem de dar soluções.
Não tenho bem a certeza, mas acho que já não é a primeira vez que oiço falar deste problema da MEO, eu só gostava de saber se quem tem oferta móvel por eles, se as chamadas passam de 4G para 2G quando tem os dados ligados.
 
Isso das MVNO relativamente ao VoLTE e VoWfi não é verdade.
A WOO pertence à rede da NOS e tem VoLTE portanto não há desculpas.
A NOWO com o fim do 3G da MEO ficou horrível de se utilizar, regredimos 15 anos sem sombra de dúvidas e já contactei várias vezes a NOWO e não sabem o que é e que as condições são estas, dizem-me para mudar o cartão (dá vontade de rir). Espero que a NOWO não sendo comprada por ninguém, que já deu para ver isso, então que deixe os clientes sairem pelo seu próprio pé. Eu também já reparei que por aqui existe muita gente com serviço fixo e está tudo bem, agora não me venham com cantigas que o serviço móvel é maravilhoso. Ainda hoje necessitava de estar em chamada e aceder à net e "chapéu" e já para não falar da qualidade das chamadas que quase nem se percebe. Assim não dá...que deixem os clientes saltar fora, pelo menos isso.
Como já vi aqui dizer, parece que querem manter um operador moribundo a funcionar em Portugal e a ADC concorda com essa afirmação. Se calhar ainda vai sair o tiro pela culatra, pois a NOWO declara falência e tudo para a rua. Enquanto que se fosse comprada, pelo menos, preservava-se alguns postos de trabalho, digo eu na minha inocência já que os postos de trabalho está no centro da questão, os clientes não interessam mais uma vez.
A meu ver com esta decisão e o tempo que estas coisas levam, vão demorar outros 2 anos para haver mais alguma novidade, mas até lá graças a deus já me vejo livre do serviço móvel horrível prestado da NOWO.
 
No MEO não há problema funciona bem. Na Nowo há problemas porque não há acordo entre o dono da rede a Altice e a operadora que paga o aluguer da rede a Nowo sobre o Volte na tecnologia 4G.
 
Isso das MVNO relativamente ao VoLTE e VoWfi não é verdade.
A WOO pertence à rede da NOS e tem VoLTE portanto não há desculpas.
A NOWO com o fim do 3G da MEO ficou horrível de se utilizar, regredimos 15 anos sem sombra de dúvidas e já contactei várias vezes a NOWO e não sabem o que é e que as condições são estas, dizem-me para mudar o cartão (dá vontade de rir). Espero que a NOWO não sendo comprada por ninguém, que já deu para ver isso, então que deixe os clientes sairem pelo seu próprio pé. Eu também já reparei que por aqui existe muita gente com serviço fixo e está tudo bem, agora não me venham com cantigas que o serviço móvel é maravilhoso. Ainda hoje necessitava de estar em chamada e aceder à net e "chapéu" e já para não falar da qualidade das chamadas que quase nem se percebe. Assim não dá...que deixem os clientes saltar fora, pelo menos isso.
Como já vi aqui dizer, parece que querem manter um operador moribundo a funcionar em Portugal e a ADC concorda com essa afirmação. Se calhar ainda vai sair o tiro pela culatra, pois a NOWO declara falência e tudo para a rua. Enquanto que se fosse comprada, pelo menos, preservava-se alguns postos de trabalho, digo eu na minha inocência já que os postos de trabalho está no centro da questão, os clientes não interessam mais uma vez.
A meu ver com esta decisão e o tempo que estas coisas levam, vão demorar outros 2 anos para haver mais alguma novidade, mas até lá graças a deus já me vejo livre do serviço móvel horrível prestado da NOWO.
A WOO não é um MVNO, é um (ou vários, melhor dizendo) tarifário da NOS.
 
a NOWO declara falência
Se fores ver, falámos mais atrás sobre isso. Excluindo a situação do desemprego, era preferível abrir falência do ponto de vista da concorrência em vez de entregar clientes a um único concorrente e adicionando um custo ao operador que adquira. Abrindo falência, os clientes vão-se distribuir entre vários operadores, entre os quais a DIGI é disputar clientes entre si, baixando os preços.

O outro modelo económico que propões de concentração, a AdC simulou e concluiu que ia fazer subir preços


Mas sou sensível a esse argumento de que devemos batalhar para salvar empregos.
 
Como diria o Eládio Clímaco , a Vodafone ainda pode jogar o joker. Mas não me parece que faça diferença.
Pelo menos com o que se soube hoje fica confirmado que a VDF só estava interessada na rede móvel e que o HFC era para "vender" (they wish)

Agora só falta chamar a deathclean para limpar o escritório do CEO da NOWO depois deste longo ritual de seppuku
 
Quais são os MVNO que conhecem que têm VoLTE e VoWIFI ?

Se o MEO não disponibiliza isso na plataforma de MVNO, a NOWO não vai ter isso.
Vamos ver se a LIGA-T vai ter.
Pode ter havido alguma atualização.

@rfilipeg
Marcas das operadoras não são para aqui chamadas nessa questão.
Estás a exemplificar com algo que não tem nada a ver com MVNO.
 
A solução para mim é a Nowo fechar as partes, vender as infra-estruturas ao melhor preço que conseguir e adeus… sendo agora a Masmovil à maior operadora de Espanha em conjunto com a Orange onde ficam com uma carteira de dezenas de milhões de clientes, a Nowo é para despachar o mais rápido possível.
 
A solução para mim é a Nowo fechar as partes, vender as infra-estruturas ao melhor preço que conseguir e adeus… sendo agora a Masmovil à maior operadora de Espanha em conjunto com a Orange onde ficam com uma carteira de dezenas de milhões de clientes, a Nowo é para despachar o mais rápido possível.
Claro que é para fechar portas há gente que pensa que a Nowo vai continuar, não vai a masorange ( novo nome da empresa mas movil) só está focada em espanha, a operação em Portugal será gradualmente descontinuada. Se vão vender infraestruturas muito provavelmente vão resta saber quem quer ficar com a rede podre de HFC o resto tem mercado. Já o móvel por ser MVNO é para descontinuar dando a possibilidade das outras grandes operadoras e a DIGI quando entrar em funcionamento ficarem com esses clientes.
 
Última edição:
Claro que é para fechar portas há gente que pensa que a Nowo vai continuar, não vai a masorange ( novo nome da empresa mas movil) só está focada em espanha, a operação em Portugal será gradualmente descontinuada. Se vão vender infraestruturas muito provavelmente vão resta saber quem quer ficar com a rede podre de HFC o resto tem mercado. Já o móvel por ser MVNO é para descontinuar dando a possibilidade das outras grandes operadoras e a DIGI quando entrar em funcionamento ficar com esses clientes.
Calma, é mvno temporariamente. Adquiriu espectro 5g, um investidor interessado pode montar rede e tirar daí rendimento.

Tem alguma rede fibra em zonas específicas, para o resto do país poderia alugar fastfiber enquanto não substitui hfc por ftth. Mas, lá está, depende de haver um investidor interessado em fazer alguma coisa.

E mesmo que fique apenas com o móvel, pode tirar daí uma operação lucrativa se for bem gerida.
 
Calma, é mvno temporariamente. Adquiriu espectro 5g, um investidor interessado pode montar rede e tirar daí rendimento.

O espectro vem com obrigações , uma delas é começar as operações até Setembro deste ano. A DiGI anda há 2 anos a montar rede móvel e ainda há sites por montar, não é espectável que um "investidor" pegue na nowo e monte a rede em 6 meses

Mas pronto a dense air tb tem obrigações e não cumpre ...e não lhe acontece nada portanto a nowo pode ser uma dense air 2

Tem alguma rede fibra em zonas específicas, para o resto do país poderia alugar fastfiber enquanto não substitui hfc por ftth. Mas, lá está, depende de haver um investidor interessado em fazer alguma coisa.

Mas a fastfiber tem clientes que não sejam a MEO ?
 
Quais são os MVNO que conhecem que têm VoLTE e VoWIFI ?

Se o MEO não disponibiliza isso na plataforma de MVNO, a NOWO não vai ter isso.
Vamos ver se a LIGA-T vai ter.
Pode ter havido alguma atualização.

@rfilipeg
Marcas das operadoras não são para aqui chamadas nessa questão.
Estás a exemplificar com algo que não tem nada a ver com MVNO.
Na thread da liga t disseram q ia ter VoLTE e VoWifi, mas até começarem, vale o q vale
 
Penso que o potencial da Nowo e' bastante grande:

A NOS vende serenamente HFC como se fosse fibra e a um preco similar 'a fibra dos outros operadores, portanto a questao da forma como se ve o HFC pode ser melhorada, mas a rede ja' esta' nas zonas onde esta'. E' comecar por ai :)

Provavelmente se sair de uma posicao, com a actual gama de precos, um pouco inferior 'a concorrencia e se desolcar para solucoes fora da caixa com reduzidas (ou nulas) fidelizacoes e "precos de arromba" pode alterar a situacao actual.

Este tempo de decisao da ADC foi uma vantagem para os outros operadores, porque a Vodafone controlou a operacao indirectamente e provavelmente prejudicou o crescimento de eventuais negocios.

A Woo p.ex. e' um plano pre pago da NOS mas a percepcao o mercado e' como se fosse um pos pago, porque se fala numa mensalidade.

Sendo um pre pago o risco de incumprimento de cliente e' mais reduzido ou mesmo quase nulo: mais uma solucao engenhosa para vender um servico.

Portanto existem solucoes comerciais que podem ajudar a tornar a Nowo altamente competitiva, com eventuais restruturacoes da operacao, mas e' possivel.

Obtendo mais clientes, havera' receita para modernizar a rede e passar para FTTH.

Havera' com certeza outras Empresas fora ou dentro do ramo das Telecomunicacoes interessadas em ficar com a Nowo.
 
Na minha opinião acho que o DOCSIS com o investimento certo e ponderado, ainda tem muito para dar, ainda que sirva como transição.
Estou neste momento a usar um acesso NOS HFC 200/20 e o único problema que noto é mm o upload. De resto tenho sempre as velocidades contratadas, televisão, etc.
 
Penso que o potencial da Nowo e' bastante grande:

A NOS vende serenamente HFC como se fosse fibra e a um preco similar 'a fibra dos outros operadores, portanto a questao da forma como se ve o HFC pode ser melhorada, mas a rede ja' esta' nas zonas onde esta'. E' comecar por ai :)

Provavelmente se sair de uma posicao, com a actual gama de precos, um pouco inferior 'a concorrencia e se desolcar para solucoes fora da caixa com reduzidas (ou nulas) fidelizacoes e "precos de arromba" pode alterar a situacao actual.

Este tempo de decisao da ADC foi uma vantagem para os outros operadores, porque a Vodafone controlou a operacao indirectamente e provavelmente prejudicou o crescimento de eventuais negocios.

A Woo p.ex. e' um plano pre pago da NOS mas a percepcao o mercado e' como se fosse um pos pago, porque se fala numa mensalidade.

Sendo um pre pago o risco de incumprimento de cliente e' mais reduzido ou mesmo quase nulo: mais uma solucao engenhosa para vender um servico.

Portanto existem solucoes comerciais que podem ajudar a tornar a Nowo altamente competitiva, com eventuais restruturacoes da operacao, mas e' possivel.

Obtendo mais clientes, havera' receita para modernizar a rede e passar para FTTH.

Havera' com certeza outras Empresas fora ou dentro do ramo das Telecomunicacoes interessadas em ficar com a Nowo.
A título de exemplo, o MEO continua a vender ADSL ao preço de Fibra! E acho que é muito pior que HFC.
 
Back
Topo