Vodafone Fibra - Pressão para instalarem

Sentineler

Power Member
Boa noite, o problema é o seguinte, através de um comercial assinei com a Vodafone (TV+Net+Voz) mas sempre que os técnicos chegam para tratar da instalação dizem que não tenho cobertura.

A instalação da zona foi feita e a pouca distância já tenho pessoas com cobertura de fibra da Vodafone.

O meu problema é que preciso mesmo deste serviço porque estou a ser violado pela MEO, com ADSL 12MB por ~34€/mês e não tenho mais serviço nenhum na zona. O máximo que podia fazer era usar 4G mas isso traz velocidades inconstantes e pings horríveis, não queria ficar fidelizado a isso durante 2 anos.

Há alguma maneira de fazer pressão com a Vodafone ou técnicos para garantirem serviço?

Caso não percebam o meu desespero, fica o speedtest da internet SEM SER USADA.

0r9xlCR.png

Cumprimentos.
 
Não sei ao certo, só me dizem que é mais de 500m (que acho que é onde eles são obrigados a garantir o serviço)

Mas não fico longe o suficiente para ser ridículo fazer a ligação ou instalar o PDO. Diria no máximo 1Km se tanto.
 
Não há maneira nenhuma de insistir ou fazer com que eles façam a cobertura mais para o lado de minha casa?

É que existem mais casas que também usariam o serviço. Aqui se se quiser TV+NET tem de se ter ADSL e Satélite porque não a central está longe. Acho ridículo que pessoas com ADSL decente tenham o serviço e pessoas que mal têm Internet fiquem sem ele.
 
Eu vou te dizer o que faria;

1. Falava com os vizinhos a ver se havia realmente interessados
2. Contactava a DSTelecom e explicava a situação e pedia para eles verem a viabilidade de puxar o PDO mais para o vosso lado.
3. Rezava
 
O que se tem feito aqui, é dar moradas de sitios com cobertura para que os técnicos venham e puxem a linha às casas, mas a minha pelos vistos está mais longe.

A primeira equipa que cá veio basicamente nem saiu do carro, só corrigiu a morada e disse que não tem cobertura aqui.

Hoje veio outra equipa que esteve em contacto com o meu comercial, foram mais atenciosos, andaram com a carrinha às voltas a ver os PDO mais próximos e disse que não conseguia mesmo fazer nada.

Pelos vistos já andam em contacto com a DSTelecom por causa de alguns problemas semelhantes, e disseram que iam enviar o relatório sobre a situação. Amanhã vou ligar ao comercial, fazer pressão nele porque em breve só tenho o serviço quando já não precisar dele.

Vou ver essa situação de contactar pessoalmente a DSTelecom, e rezar já tenho eu andado a fazer, mas as esperanças não são muitas, infelizmente.

De qualquer maneira, muito obrigado pela atenção, GlauBer.
 
Não adianta pressionares o comercial e a Vodafone. Pressiona a DSTelecom, liga para lá, eles são os únicos que podem mexer na linha, são os donos.
 
Faz um baixo assinado com os restantes vizinhos, por vezes basta estar lá a assinatura de alguém com um nome sonante para eles se mexerem...
 
O meu sogro tb anda desesperado com a instalação da VDF Fibra em Aljezur. Acho que aquilo se trata da Fibra Rural. É o mesmo sistema aqui descrito? Ele deve pressionar a DSTelecom?
 
O meu sogro tb anda desesperado com a instalação da VDF Fibra em Aljezur. Acho que aquilo se trata da Fibra Rural. É o mesmo sistema aqui descrito? Ele deve pressionar a DSTelecom?

Sim, ele pode pressionar se souber que a rede lhe passa próximo. Mas passar o cabo sem equipamento de rede pode ser nada, pois não dá para fazer uma puxada do nada, procura por PDO no Google (ou vê o tópico "Redes de Nova Geração") que encontras alguns exemplos do equipamento que é necessário (por norma é instalado em postes da EDP
 
Pois, mas ele não sabe. Nem sabe o que é um PDO. Mas neste caso a VDF confirmou existir a possibilidade de contratar e que demoraria 45 dias... já lá vão 60 dias e não lhe dizem nada.

Como saber mesmo qual a empresa que é dona da infraestrutura?
 
Back
Topo