Vodafone Fibra - Pressão para instalarem

Pois, mas ele não sabe. Nem sabe o que é um PDO. Mas neste caso a VDF confirmou existir a possibilidade de contratar e que demoraria 45 dias... já lá vão 60 dias e não lhe dizem nada.

Como saber mesmo qual a empresa que é dona da infraestrutura?

DSTelecom (há Norte e Alentejo, não sei se os contactos são os mesmos).
 
Visto os meus pais serem aí de Cinfães, que zona mais propriamente é?

Santiago de Piães, não sei se conheces.

No entanto estive mais uns 30min a falar com o comercial, vamos voltar a fazer novo pedido com a mesma morada, falar com um técnico da instalação que normalmente se esforça por fazer as coisas, ver se há possibilidade (mesmo que seja mais de 500m) e falar com a DSTelecom para alargarem para o meu local também.

Duvido que resulte em alguma coisa.
 
Santiago de Piães, não sei se conheces.

No entanto estive mais uns 30min a falar com o comercial, vamos voltar a fazer novo pedido com a mesma morada, falar com um técnico da instalação que normalmente se esforça por fazer as coisas, ver se há possibilidade (mesmo que seja mais de 500m) e falar com a DSTelecom para alargarem para o meu local também.

Duvido que resulte em alguma coisa.

Estou na mesma situação amigo. No meu caso é Moimenta e o último pdo está a uns 700 metros.

Já contatei a dst um tal de Teresa ( é a menina que resolve estas coisas) enviei coordenadas e nada feito.

É triste por tão pouco estar sujeito a adsl :/
 
Boas noites.

Alguém sabe, se eu decidir voluntariamente fazer o pagamento de todas as mensalidades do contrato (2 anos) antes da Vodafone instalar o serviço, eles se dispõem a esticar + uns bons metros de cabo na rua, até chegar à minha habitação? :p

Alguém já conseguiu algo parecido?
 
Eu ainda estou pior que tu. Sou de Vilar de Arca e aqui a fibra não chegou. "Morreu" em Cosquonhe...

Pelo que me dizem no Largo de S. Sebastião está aquilo cheio de PDO's para duas ou três pessoas, uma amiga minha tem um PDO com 6 saídas só para ela. Que instalações tão bem feitas.

Liguei hoje para o comercial a dizer que ou me instala até ao final da semana ou então que não quero mais nada com eles, mandei e-mail à DSTelecom a explicar a situação, responderam quase de imediato a pedir morada e nr. de contato, ainda não disseram mais nada.

Liguei também para a blu a ver se podem fazer alguma coisa ou têm algum serviço para mim.

A MEO está cada vez pior, ando a ter quebras de velocidades e de internet à força toda. Ainda hoje de tarde fiquei com a internet a 0.20Kb/s durante umas boas horas. E agora há uns minutos fiquei sem linha e voltei a ter.

Boas noites.

Alguém sabe, se eu decidir voluntariamente fazer o pagamento de todas as mensalidades do contrato (2 anos) antes da Vodafone instalar o serviço, eles se dispõem a esticar + uns bons metros de cabo na rua, até chegar à minha habitação? :p

Alguém já conseguiu algo parecido?

Não sei, mas também não me importava de pagar os metros de fibra a mais para eles fazerem a porcaria da ligação.
 
Pelo que me dizem no Largo de S. Sebastião está aquilo cheio de PDO's para duas ou três pessoas, uma amiga minha tem um PDO com 6 saídas só para ela. Que instalações tão bem feitas.

Liguei hoje para o comercial a dizer que ou me instala até ao final da semana ou então que não quero mais nada com eles, mandei e-mail à DSTelecom a explicar a situação, responderam quase de imediato a pedir morada e nr. de contato, ainda não disseram mais nada.

Liguei também para a blu a ver se podem fazer alguma coisa ou têm algum serviço para mim.

A MEO está cada vez pior, ando a ter quebras de velocidades e de internet à força toda. Ainda hoje de tarde fiquei com a internet a 0.20Kb/s durante umas boas horas. E agora há uns minutos fiquei sem linha e voltei a ter.



Não sei, mas também não me importava de pagar os metros de fibra a mais para eles fazerem a porcaria da ligação.

Onde é o Largo de S. Sebastião?
 
Parece ser escusado qualquer tipo de negociações para expandirem a rede para além do que já está implementada, a não ser que aconteça por iniciativa deles, mesmo quando estamos disponiveis para negociar um orçamento, ou celebrar contratos de 3 anos...

Ainda não é nesta década que terei acesso ao tripleplay, desejo + sorte para vós ;)
 
A BLU respondeu que estava a analisar a situação para ver o que era necessário para me oferecer o serviço. Enviou-me um e-mail logo no dia seguinte e ainda estou à espera de mais algum contacto.

A DSTelecom pediu a minha morada e contacto mas não disseram mais nada.

E agora mesmo estive com o comercial para fazer novo pedido, mesma morada. Segundo ele isto tem a ver com o técnico que cá vem, se ele tiver boa vontade que faz as coisas. O que acho ridículo porque se há maneira de oferecerem o serviço aos clientes não tenho de andar à espera de boas vontades. Se em vez de 1h demora 5h para instalar não quero saber, quero é o serviço.
É por causa deste tipo de coisas que Portugal não avança, se dá muito trabalho, é melhor não fazer.

Vamos ver como fica, tenho instalação marcada para dia 18.
 
Boas noites.

Alguém sabe, se eu decidir voluntariamente fazer o pagamento de todas as mensalidades do contrato (2 anos) antes da Vodafone instalar o serviço, eles se dispõem a esticar + uns bons metros de cabo na rua, até chegar à minha habitação? :p

Alguém já conseguiu algo parecido?

Ui tu és um daqueles clts que faz de tudo. Já fui técnico e agora sou comercial e se tiveres mais gente interessada, sim, poderão analisar a questão de aumento de capacidade. É necessário que o administrador do condomínio/empresa dêem autorização para instalar, caso seja um prédio. Se for moradia, junta mais uns quantos possíveis e fala com um comercial que possa encaminhar.

Abraço
 
Ui tu és um daqueles clts que faz de tudo. Já fui técnico e agora sou comercial e se tiveres mais gente interessada, sim, poderão analisar a questão de aumento de capacidade. É necessário que o administrador do condomínio/empresa dêem autorização para instalar, caso seja um prédio. Se for moradia, junta mais uns quantos possíveis e fala com um comercial que possa encaminhar.

Abraço
Bom dia,

como já referi, já abordei a Vodafone com várias propostas e simplesmente não lhes intressa.

Quanto ao ser do tipo "cliente que faz tudo" não é bem assim, não me apetece mendigar, menos ainda andar a colecionar clientes para uma empresa que não demonstra qualquer tipo de interesse em avançar em direção ao que eu procuro.

No entanto,
gostava de usufruir dos serviços,
acredito que posso não ter estado em contacto com o colaborador da Vodafone mais capacitado para lidar com a natureza desta situação,
também sei que a minha rua não é uma "mina" para os capitalistas,
e até me disponho de ir abordar vizinhos e desconhecidos, para os "caçar" para a Vodafone,
se me conseguires garantir exactamente qual o número mínimo de clientes necessários para olharem para um plano de expansão de 2 km numa zona rural, e instantaneamente pensarem "é para avançar".

Consegues quantificar essa "esperança" ?

Abraço ;)
 
@jcsantosx estou com o mesmo problema a diferença é que são 10 metros de cabo, e a desculpa que me têm dado é que não existe interesse comercial na instalação de fibra no meu prédio.

Estou aguardar novo contacto por parte da Vodafone.
 
Cinfães, Santiago de Piaes (em frente à capela). Já consta do mapa se quiseres ver.

Sim, eu conheço bem. Não sabia era que tinha aquele nome.
Nós lá em Vilar de Arca tivemos que ter na Associação de Vilar internet por adsl da MEO. A velocidade daquilo é uma miséria, cerca de 2 megas. Não sei onde está a Central, mas pela velocidade deve estar muito longe. Há lá mais pessoal que também queria ter fibra óptica, pois há bastante pessoal com tv por satélite mas eles só fibraram Piães. É uma pena. E ser o cliente a pagar a instalação de fibra num ambiente rural deve ficar caríssimo...
 
Vocês com a espera toda só fazem pior. Os comerciais(grande parte) dão com cada tanga que até doi ouvir. Depois fazem perder o vosso tempo e de técnicos. Façam é pedidos á DSTelecom e Vdf. 500 metros de fibra duvido que o técnico faca sem ter PDO's mais próximos. Se começarem a pagar essas deslocações em vão e os comerciais a coisa andava melhor.

Nota: não caiam na cantiga da morada X permite e vamos ver se cola.
 
Back
Topo