Vodafone no seu melhor

Sarumann

Power Member
Ao tentar consultar as minhas ultimas comunicações no site da vodafone o mesmo não me é possivel aparecendo activa esta opcção
"Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone, nas opções de detalhe, pesquisa, download e últimas chamadas. Por motivos de segurança, a reactivação do detalhe só será efectuada mediante pedido por escrito para a Vodafone, pelo Titular do serviço."
Eu não activei esta opção, e entrei em contacto com o apoio ao cliente e vejam a resposta

Andre Afonso
Para desactivar, como é indicado, apenas efectuando pedido por escrito.

Andre Afonso
O pedido deve ser enviado para:

Andre Afonso
Morada: Avenida D. João II, Lote 1.04.01 – Embasamento 2 – Fracção 205 – Parque das Nações 1990-093 Lisboa,

Andre Afonso
Fax: 800911231.


A vodafone activou-me aquela opcção e pra ser desactiva para consultar o detalhe das chamadas tenho que enviar por escrito uma carta para eles.... desculpem lá mas estão a cortar o acesso de verificar o detalhe de todas as chamadas efectuadas e para activar as mesmas tenho que lhes enviar uma carta.......
Vodafone cada vez me surpreende mais e melhor.... cada vez mais cara, cada vez mais arrogante com o cliente.... é desta que vou deitar o cartão fora e mudar pra rede 4 e ainda ganho 100 sms gratis pra todas as redes sendo que no vodafone directo apenas oferecem 10 por semana e pro propria rede....
 
Ao tentar consultar as minhas ultimas comunicações no site da vodafone o mesmo não me é possivel aparecendo activa esta opcção
"Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone, nas opções de detalhe, pesquisa, download e últimas chamadas. Por motivos de segurança, a reactivação do detalhe só será efectuada mediante pedido por escrito para a Vodafone, pelo Titular do serviço."
Eu não activei esta opção, e entrei em contacto com o apoio ao cliente e vejam a resposta

Aconteceu-me exactamente o mesmo, e também me disseram que só por escrito é possivel alterar! Então mas eu entro na minha área de cliente e não posso verificar as minhas últimas chamadas?!?!? Dizem que por razões de segurança tem de ser pedido por escrito... Mas quais razões de segurança!!! É por estas e por outras que já pedi a portabilidade e em breve não vou precisar de utlilizar o meu "My Vodafone"
 
Tem lógica que a Vodafone utilize normas diferentes em prol da segurança, mas... Uma carta? Isso passa a barreira do ridiculo.
Entre enviar uma carta em nome de outrém, ou aceder a uma pagina com log-in, qual será a menos segura? duh

Isto cheira-me é que isso é so uma manobra para desencorajar o cliente de consultar os dados.. assim, evitam reeclamações.
Grandes gatunos...
 
Se escreveres uma carta e assinares em nome de outrém, basicamente estás a falsificar uma assinatura e isso passa a ser crime da tua parte, logo a Vodafone não será responsável.
Se conseguires usar os dados de log-in do myvodafone de outra pessoa e entrares no myvodafone dessa pessoa, a Vodafone já pode ser responsabilizada uma vez que eles gerem a atribuição das passwords, e que deveriam por exemplo aumentar o nível de autenticação.

Não fazia muito sentido a reactivação ser feita através de um simples click tal como é para a inibição, porque senão a inibição de consulta das ultimas chamadas era um serviço inútil.

Imagina que alguem por algum motivo tem a vossa password do myvodafone e que anda a espiar os teus registos. Voces bloqueam a consulta por questões de privacidade, basicamente a outra pessoa que tem a vossa password facilmente cancelava o bloqueio à consulta.

Não se esqueçam que basta mandar um sms com "PASS" para 1551 para que seja gerada uma nova password para o myvodafon. Logo alguem que tenha acesso ao vosso telemovel pode gerar uma nova password e depois entrar no myvodafone sem vosso conhecimento. Quer dizer, so vamos dar conta quando vamos a entrar no myvodafone e depois damos conta que a nossa password não funciona.
 
seja como for enviar uma carta com os meus dados e fotocopia do BI passa um pouco os limites... eles deviam de facilitar a consulta das ultimas chamadas de forma a controlarmos os custos... podiam colocar tipo cartão de credito onde so mostravam a rede pra onde ligavamos e o custo... mas o que eles fazem é barrar todo o tipo de consulta, enviar uma carta por escrito passa um pouco os limites... isto é bom para quem tem namoradas cuscas em que podem limitar o acesso à vossa area das ultimas chamadas, mas se eventualmente detectam que a vossa password podem saber quem foi facilmente... estejam mais atentos ao vosso telemovel... arranjem um outro cartão para fazer chamadas pra amante :D agora barrarem as consultas e só por escrito ser possivel voltar a activar a consula é ridiculo... ja decidi vou pedir portabilidade pra uzo, é mais facil pedir a portabilidade do que pedir para me reactivarem a consulta dos detalhes das chamadas...
 
quase de certeza que se fores tu próprio a uma loja oficial vodafone resolvem isso.
mas sempre ouvi dizer, quem não está bem muda-se.
 
Se escreveres uma carta e assinares em nome de outrém, basicamente estás a falsificar uma assinatura e isso passa a ser crime da tua parte, logo a Vodafone não será responsável.
Se conseguires usar os dados de log-in do myvodafone de outra pessoa e entrares no myvodafone dessa pessoa, a Vodafone já pode ser responsabilizada uma vez que eles gerem a atribuição das passwords, e que deveriam por exemplo aumentar o nível de autenticação.

Não fazia muito sentido a reactivação ser feita através de um simples click tal como é para a inibição, porque senão a inibição de consulta das ultimas chamadas era um serviço inútil.

Imagina que alguem por algum motivo tem a vossa password do myvodafone e que anda a espiar os teus registos. Voces bloqueam a consulta por questões de privacidade, basicamente a outra pessoa que tem a vossa password facilmente cancelava o bloqueio à consulta.

Não se esqueçam que basta mandar um sms com "PASS" para 1551 para que seja gerada uma nova password para o myvodafon. Logo alguem que tenha acesso ao vosso telemovel pode gerar uma nova password e depois entrar no myvodafone sem vosso conhecimento. Quer dizer, so vamos dar conta quando vamos a entrar no myvodafone e depois damos conta que a nossa password não funciona.

Viva roger_pt, não sei se trabalhas para a Vodafone, mas nesta tua descrição parece mesmo uma resposta "oficial" do porquê desta opção por parte da Vodafone.
Mas deixa-me dizer-te que como cliente, não partilho nada da tua opinião.
É tudo muito bonito aquilo que disseste, e é verdade que tens alguma razão naquilo que dizes em relação à facilidade da obtenção da pass, mas estás a esquecer-te do outro lado da questão, que neste caso são os verdadeiros clientes(proprietários do número) sem segundas intenções.
Então eu como cliente que sou, só pelo simples facto de ter seleccionado a opção "seguinte" (se conheceres bem a área do "My Vodafone" verás que é uma autentica ratoeira aqueles botão por debaixo das " últimas chamadas) fiquei logo sem acesso ÀS MINHAS COMUNICAÇÕES da MINHA ÁREA DE CLIENTE!!!! E mais, nem é preciso colocar o visto para ficar-mos sem conseguir visualizar as chamadas, basta carregar no tal botão "seguinte" que a Vodafone coloca logo o visto por nós e ficamos logo sem poder visualizar as NOSSAS chamadas!
Cada pessoa é responsável pelo seu telemóvel e se alguém com más intenções consegue obter facilmente uma pass de outro telemóvel, de quem é a culpa??? E como é que a Vodafone resolve este problema? Fácil, corta os acessos duma maneira matreira às pessoas com boas intenções que utilizavam a sua área de cliente para verificar as suas comunicações. Mas se o verdadeiro cliente desactivou sem querer a visualização das últimas chamadas(como foi o meu caso) também não há problema. BASTA enviar uma cartinha para poder usufruir aquilo a que tem direito. É caso para dizer... phonix
Desculpa, mas não aceito o teu ponto de vista, e pelos visto não sou o único a verificar esta estupidez(mais uma da Vodafone) que estão a fazer aos clientes.
Respeito o teu ponto de vista, mas a Vodafone para proteger alguns clientes (tadinhos- andam a roubar-lhes as pass´s sem saberem), está a penalizar BASTANTE os outros muitos clientes que utilizam a sua área de cliente "na boa"!!!
Tal como disse num outro post, felizmente já pedi a portabilidade e nem vou chatear-me mais com este assunto porque muito em breve vou poder consultar livremente os meus últimos consumos num outro operador.

Cumprimentos
 
O facto de tentar arranjar uma explicação para o porque desse procedimento da Vodafone, nao implica que trabalhe na Vodafone. Sou meramente um cliente como tu.

Experimentei agora carregar no botão seguinte sem seleccionar a opção inibir. Aparece-me uma janela a dizer: Para continuar selecione "Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone".
 
Última edição:
O facto de tentar arranjar uma explicação para o porque desse procedimento da Vodafone, nao implica que trabalhe na Vodafone. Sou meramente um cliente como tu.

Experimentei agora carregar no botão seguinte sem seleccionar a opção inibir. Aparece-me uma janela a dizer: Para continuar selecione "Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone".


é uma ratoeira...... a vodafone cada vez anda a ser mais prepotente e a meter nojo... vou ter muito prazer quando ligarem para o meu 91 ouvirem a senhora a dizer que não pertenço mais à vodafone...

mas eu percebo-te roger, como tu há muitos outros a defenderam a vodafone com unhas e dentes sempre a arranjarem desculpas para as coisas que a vodafone faz mal....

1. nao vou enviar nenhuma carta à vodafone para me activar o que eles me desactivaram... para mim é inadmissível que eu tenha que perder dinheiro num selo e tempo a ir aos correios para a enviar um pedido à vodafone ( se acham que isto é benéfico, eu acho que não)

2. Nao tenho scaner logo não posso enviar nenhum mail com a digitalização dos meus documentos, mesmo se tivesse também não mandava...

3. Nao tenho nenhum aparelho de fax em casa para enviar o pedido via fax e mesmo se tivesse também não ia usa-lo para um pedido deste tipo.....
 
O facto de tentar arranjar uma explicação para o porque desse procedimento da Vodafone, nao implica que trabalhe na Vodafone. Sou meramente um cliente como tu.

Experimentei agora carregar no botão seguinte sem seleccionar a opção inibir. Aparece-me uma janela a dizer: Para continuar selecione "Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone".

Para a questão, é irrelevante se trabalhasses ou não para a Vodafone, só acho estranho a tua explicação!
Como dizes e bem, quando fazes o "seguinte" aparece-te a tal mensagem a avisar-te... mas experimenta fechar essa janela sem fazeres OK e... já era. Ficas logo sem poder consultar as últimas chamadas sem teres aceite a inibição!! Pelo menos a mim aconteceu-me assim... o que acho muito estranho e muito estúpido esta acção da Vodafone... mas é só a minha opinião.
 
Só assim por curiosidade não é só a vodafone que tem este tipo de procedimento. Na PT para alterar o detalhe das chamadas para aparecer os números na factura também é necessário pedido por escrito assinado pelo titular e com fotocópia do BI. É apenas por uma questão de segurança da privacidade do cliente. Uns gostam, outros não, temos pena. Já paravam de falar mal da vodafone só porque sim...
 
Só assim por curiosidade não é só a vodafone que tem este tipo de procedimento. Na PT para alterar o detalhe das chamadas para aparecer os números na factura também é necessário pedido por escrito assinado pelo titular e com fotocópia do BI. É apenas por uma questão de segurança da privacidade do cliente. Uns gostam, outros não, temos pena. Já paravam de falar mal da vodafone só porque sim...

A questão aqui é que a opção para inibir a consulta do detalhe das chamadas é accionada automaticamente sem o cliente querer, eu nunca meti lá o "visto" e a opção ficou seleccionada como por "milagre".
Não é falar mal da vodafone por falar.... é a realidade
 
A questão aqui é que a opção para inibir a consulta do detalhe das chamadas é accionada automaticamente sem o cliente querer, eu nunca meti lá o "visto" e a opção ficou seleccionada como por "milagre".
Não é falar mal da vodafone por falar.... é a realidade

Sim concordo que neste caso é demasiado fácil ocultar o detalhe de chamadas. Uma boa opção seria a forma para colocar a ocultação do detalhe fosse a mesma para a retirar, assim não havia enganos. Quanto ao facto da opção ter sido seleccionada por milagre não se passou comigo e como tal não sei o que terá acontecido na realidade, mas se tal aconteceu é uma falha no sistema que deveria ser resolvida.

E quanto ao falar mal da vodafone, quem frequenta este e outros fóruns sabe que não perdes uma oportunidade de falar mal da vodafone. A outras também têm tantos defeitos, porque não fazer o mesmo com as outras?
 
Última edição:
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa.
Acabei de falar com uma assistente online que não foi nada simpática. Referi a situação. Ela disse-me que eu inibi o acesso e que para poder voltar a entrar no detalhe das chamadas deveria enviar o pedido por escrito para uma morada. Eu disse-lhe que não inibi nada e ela respondeu:

"Para essa opção estar activa, o cliente teve que ter inibido o acesso."

Como achei que isto não era uma resposta adequada disse-lhe: "Peço desculpa mas, então, terá que me dizer de que forma posso inibir o acesso, para que eu possa confirmar que não o fiz."

A resposta dela foi voltar a repetir as moradas....
Há aqui qualquer coisa de estranho.
 
Problema resolvido!

Segundo a Vodafone, o problema é o Firefox.
Já coloco aqui a conversa que outro assistente teve comigo.

EDIT:

Vodafone
Bem-vindo ao Serviço Assistente Online da Vodafone.

Pedro Frias
Boa tarde, em que posso ajudar?

Eu
Boa tarde. É o seguinte, eu estou a tentar consultar o detalhe das minhas comunicações através do site My Vodafone, porém, aparece-me activa a opção "Inibir o acesso ao detalhe de chamadas no My Vodafone, nas opções de detalhe, pesquisa, download e últimas chamadas. Por motivos de segurança, a reactivação do detalhe só será efectuada mediante pedido por escrito para a Vodafone, pelo Titular do serviço."

Eu
Já pedi esclarecimentos via este mesmo meio, porém, a sua colega foi intransigente e disse-me que para que isto aconteça só posso ter sido eu a activar a opção. O que acontece é que nunca activei tal opção...

Pedro Frias
Utiliza o firefox?

Eu
Sim.

Pedro Frias
Peço que não utilize, contudo para retirar o barramento mais rapidamente peço que envie digitalizado o seu pedido e BI e enviar por email para: [email protected]

Eu
Ok, obrigado.

Eu
Poderia só dizer-me em que deve constar o pedido?

Pedro Frias
Indique que pretender retirar a inibição dos detalhes no My Vodafone.

Eu
Ok, obrigado pela ajuda. Desejo-lhe continuação de uma boa tarde.

Pedro Frias
Obrigado pelo seu contacto. Boa tarde.
 
pois mas nem toda a gente tem forma de andar a digitalizar documentos.... e o que mais me chateia é que é um erro do site em que é selecionado akela opcção automáticamente e depois ainda são arrogantes quando falamos com eles.
 
Parece-me mal estar a difamar a Vodafone por um motivo tão simples. Ainda por cima, trata-se de um procedimento de segurança importante para proteger a privacidade do utilizador, e ainda reclamam por isso... Acho o post do roger_pt muito esclarecedor e correcto. Sempre adorei a Vodafone e sempre foram atenciosos, correctos e eficazes comigo, quando solicitei ajuda.
Se o problema é do funcionamento do website no browser Firefox, isso deverá ser resolvido, com certeza. Depois, digitalizar o BI e enviar por e-mail o pedido é algo que não leva mais do que 5 minutos a fazer. Enfim, o processo de cancelar o serviço de visualizar as chamadas no site, pelos vistos é demasiado simples. Se calhar, poderiam ter adicionado uma pop-up a perguntar mais uma vez se tinha a certeza que pretendia ocultar essa funcionalidade, mas vá lá, não é razão para tanto alarido. :)

Felizmente, nunca tive problemas com esse serviço.
 
Back
Topo