Deixo aqui mais um relato bem sucedido dos 20GB por 5€
em dois números. Em homenagem aos "mentirosos", a ativação do plano deu-se no dia 01 de abril.
Não sei se isso influencia, mas meu número era originalmente da Vodafone (Yorn). Usei Yorn por cerca de seis meses, até o começo de 2023, quando então portei para a Woo e depois para a Uzo.
Eu já havia tentado o plano de 5€ por duas ou três vezes com um cartão Flat que mandei vir, sem fazer a portabilidade, mas não obtive sucesso. Os atendentes nem mencionavam os planos mais caros, apenas diziam que não tinham nada para oferecer.
Resolvi portar meu número (de volta) para a Vodafone e tentar novamente. Na semana passada, assim que a portabilidade foi concluída, liguei pra lá novamente e segui os passos descritos pelo
@spsantos (apenas não mencionei fidelização a terminar, pois não era o meu caso):
ligas para o 800910414, escolhes a opção internet móvel.
Quando vier o operador, dizes que sabes que a fidelização está a terminar, que tens uma boa proposta de outra operadora para trocar, mas que preferias ficas na Vodafone, por isso querias saber podem fazer alguma coisa. Vão te perguntar qual é a proposta e de que operadora. Dizes que podes agregar o número a um contrato NOS (inventa, dizes de uma segunda casa ou do teu irmão, ou outros) e que te fazem 20 GB por 5€ e que pela parceria NOS + EDP ainda consegues duplicar os dados, perguntas se podem acompanhar. Depois esperas e vez se dá. Se não der, agradeces e dizes que vais mudar de operador. Tenta novamente amanhã, depois e depois.
A atendente, que era muito simpática, disse que ia verificar (e foi mesmo, pois demorou quase dez minutos para retornar). Voltou com a oferta dos 20GB por 5€. Perguntei se não havia disponibilidade dos 40GB, e ela disse que poderia tentar uma exceção, mas que pra isso eu teria que enviar a proposta da NOS por e-mail. Como a tal proposta não existe e, principalmente, os 20GB me são mais do que suficientes, optei por aceitar. Apenas um adendo:
O que eu sei é que eles não estão a permitir mais do que 1 cartão por NIF com esse tarifário de 20gb.
Essa informação não procede. Perguntei à atendente se era possível ativar o mesmo plano em outro número e ela me disse que sim - se este também estivesse no meu NIF. Como eu já tinha um outro cartão SIM (também Flat) que fora ativado apenas um dia antes, informei o número a ela e pronto, plano contratado também para a segunda linha. Por acaso, esse número nem estava com NIF vinculado, mas foi só o caso de ela enviar um SMS de confirmação e vincular.
A proposta de adesão chegou na sexta (29). Depois foi aguardar a ativação do plano, o que ocorreu na noite de segunda-feira (01/04).
A segunda linha é para a minha companheira. Já solicitei a portabilidade do número dela (que estava na Woo) e isso foi o que deu mais trabalho, por conta da mudança de titularidade.
Agradeço pelas dicas e relatos e, a quem ainda não conseguiu, boa sorte! Continuem tentando.