Vodafone (TV + NET + VOZ)

Feast84

Membro
Boas!

Preciso opiniões ou alguma ajuda!

Em Dezembro estava a morar no Concelho do Seixal, fiz um contrato com fidelização de 24 meses com Vodafone com TV + NET + VOZ, perguntei ao agente da Vodafone, se caso mudar de residência para Viseu, não haveria problema, a resposta dele foi o NÃO!
O que acontece agora, acabei de mudar de residência para Viseu por motivos pessoais e profissionais e pedi à Vodafone a transferência de morada, o que acontece é o seguinte:

  1. Diz que não dá para esse tal serviço que tenho porque não têm cobertura, nem fibra nem adsl.
  2. Só dá alternativas que é para manter o cliente, e as opções são essas: internet banda larga ou telefone.
  3. Não sou minimamente interessado nessas alternativas, só quero o serviço que tenho.
  4. Se não tem cobertura com o mesmo serviço que tenho, logo quero rescindir o contrato sem penalização por não haver coberturas nem estou interessado por alternativas que eles oferecem.
Agora queria saber se é possível mandar uma carta registada com aviso de recepção a pedir o cancelamento do contrato sem penalização no restante tempo de fidelização aos serviços devido de ter mudado de residência e o facto não haver cobertura para tal serviço no qual eu peço transferência para nova morada.

Obrigado
 
Boas!

Preciso opiniões ou alguma ajuda!

Em Dezembro estava a morar no Concelho do Seixal, fiz um contrato com fidelização de 24 meses com Vodafone com TV + NET + VOZ, perguntei ao agente da Vodafone, se caso mudar de residência para Viseu, não haveria problema, a resposta dele foi o NÃO!
O que acontece agora, acabei de mudar de residência para Viseu por motivos pessoais e profissionais e pedi à Vodafone a transferência de morada, o que acontece é o seguinte:
  1. Diz que não dá para esse tal serviço que tenho porque não têm cobertura, nem fibra nem adsl.
  2. Só dá alternativas que é para manter o cliente, e as opções são essas: internet banda larga ou telefone.
  3. Não sou minimamente interessado nessas alternativas, só quero o serviço que tenho.
  4. Se não tem cobertura com o mesmo serviço que tenho, logo quero rescindir o contrato sem penalização por não haver coberturas nem estou interessado por alternativas que eles oferecem.
Agora queria saber se é possível mandar uma carta registada com aviso de recepção a pedir o cancelamento do contrato sem penalização no restante tempo de fidelização aos serviços devido de ter mudado de residência e o facto não haver cobertura para tal serviço no qual eu peço transferência para nova morada.

Obrigado

Tens o direito de quando mudas de residência a que o operador te garanta um serviço semelhante da mesma ordem técnica, fibra, adsl entre outras...

Caso o operador não tenha cobertura tens razão para rescindires o contrato por falta de cobertura de serviço no local para onde vais residir...

O problema é deles que não tem cobertura, não é tua, uma vez que estás a requisitar a transferência do serviço...

E se eles alegarem que não é possível, não acredites que isso tá plasmado na lei, senão fosse assim estávamos amarrados ao sitio por causa de um serviço de internet??

Be serious, eles pensam que os clientes andam a dormir é que só pode!
 
Desculpa chatear, mas esse decreto-lei fala sobre a prestação do Serviço Universal, que neste momento é assegurado pela PT...

Dei-lhe o decreto-lei geral, mas o mesmo tem vários secções basta ver uma que diz defesa do consumidor:

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=332134#horizontalMenuArea

N
ão li mas penso que seja este, uma vez que me baseei num contrato que tive para com a TMN e falava neste decreto-lei, que depois tem as várias sub-secções...

Mas se achares noutro lado que seja de mais fácil acesso deixa ai o link...
 
Boas, não sei se viram ontem nas notícias RTP 1

Pelo que percebi, um director da DECO falou sobre os contratos de fidelizações das telecomunicações como a Vodafone, MEO, ZON e etc... e que vai alterar a lei, mas não tenho a certeza, que é: para cancelar o contrato fidelização, basta deixar pagar um mês, logo é cessação do contrato sem penalização.

Sabem alguma coisa acerca disso?
 
É a cessão do contrato mas caso tenhas dificuldades económicas, o que acho bem, agora só por querer por o outro ter campanha x ou assim era inadmissível!
 
Boas,

Estou em situação semelhante... tenho 24 meses de fidelização, com 6 cumpridos, mudei de residência não havedo cobertura fibra ou adsl... a alternativa era pagar o valor do pacote por uma banda larga que na minha residência só tem cobertura para 3,6mb...

Já mandei cancelar e queriam que paga-se cerca de 700€ de penalização... negociando com eles lá consegui baixar para 300€...

Como está a correr a tua negociação, Feast84?

Cumps,
JonhyHawk
 
Boas,

Estou em situação semelhante... tenho 24 meses de fidelização, com 6 cumpridos, mudei de residência não havedo cobertura fibra ou adsl... a alternativa era pagar o valor do pacote por uma banda larga que na minha residência só tem cobertura para 3,6mb...

Já mandei cancelar e queriam que paga-se cerca de 700€ de penalização... negociando com eles lá consegui baixar para 300€...

Como está a correr a tua negociação, Feast84?

Cumps,
JonhyHawk
Eu acho que não és obrigado a pagar nesses casos de mudança de morada, por se não existe o mesmo serviço não vais ficar a pagar o mesmo por um serviço inferior e com menos serviços...
Acho que existe um decreto de lei a dizer isso...
 
Eu acho que não és obrigado a pagar nesses casos de mudança de morada, por se não existe o mesmo serviço não vais ficar a pagar o mesmo por um serviço inferior e com menos serviços...
Acho que existe um decreto de lei a dizer isso...

Fiz alguma pesquisa, pois pelo bom senso também me parece um pouco ilógico a penalização do cliente nestas situações, mas não encontrei nada de concreto a nível de legislação e até liguei para a ANACOM e dizeram-me que a razão estaria do lado deles...

Enfim...
 
Fiz alguma pesquisa, pois pelo bom senso também me parece um pouco ilógico a penalização do cliente nestas situações, mas não encontrei nada de concreto a nível de legislação e até liguei para a ANACOM e dizeram-me que a razão estaria do lado deles...

Enfim...
Estamos em crise e todos os centimos contam, desse modo a vodafone vinga-se...
 
Sinceramente parece-me normal terem que pagar. As pessoas assinam um contrato, os contratos são para cumprir. Percebo que nem todas as pessoas mudam de casa por quererem, mas isso não pode invalidar as obrigações com que se comprometeram. O que deveria acontecer era pagar só uma parte das mensalidades que faltam, tal como quando uma empresa despede pessoas também não pagam o tempo todo. Outra alternativa era existirem contratos sem fidelização.
 
Sinceramente parece-me normal terem que pagar. As pessoas assinam um contrato, os contratos são para cumprir. Percebo que nem todas as pessoas mudam de casa por quererem, mas isso não pode invalidar as obrigações com que se comprometeram. O que deveria acontecer era pagar só uma parte das mensalidades que faltam, tal como quando uma empresa despede pessoas também não pagam o tempo todo. Outra alternativa era existirem contratos sem fidelização.
Isso não te, lógica nenhuma, se não podem servir o cliente na nova morada o contraccto deve (ou pelo menos deveria) ficar sem efeito...Sei que na optimus por exemplo se o cliente for viver para uma zona sem cobertura optimos, se o mesmo for provado o contracto fica sem efeito e não ha penalização...
 
Isso não te, lógica nenhuma, se não podem servir o cliente na nova morada o contraccto deve (ou pelo menos deveria) ficar sem efeito...Sei que na optimus por exemplo se o cliente for viver para uma zona sem cobertura optimos, se o mesmo for provado o contracto fica sem efeito e não ha penalização...
E como é que provas isso? Eu acho perfeitamente normal que as empresas queiram ter retorno do seu investimento. Então se uma empresa se deslocar para outro país não deve também pagar indemnizações se os trabalhadores não quiserem ir para lá trabalhar? Não consigo perceber porque é que é as coisas só funcionam para um lado, as empresas não existem para perder dinheiro.
 
Boas,

Estou em situação semelhante... tenho 24 meses de fidelização, com 6 cumpridos, mudei de residência não havedo cobertura fibra ou adsl... a alternativa era pagar o valor do pacote por uma banda larga que na minha residência só tem cobertura para 3,6mb...

Já mandei cancelar e queriam que paga-se cerca de 700€ de penalização... negociando com eles lá consegui baixar para 300€...

Como está a correr a tua negociação, Feast84?

Cumps,
JonhyHawk

Boas, ainda não consegui resolver o problema, é uma situação muito chata!
Agora o contrato encontra-se suspenso, pois, entreguei os materiais!
Quando dei a minha situação na loja, avisei que quero contactos por mail e não por telefonema porque SOU PORTADORA DEFICIÊNCIA AUDITIVA, mas ouço e falo e também falo ao telefone com meus pais e uns amigos graças ao implante. Mas telefonar com os desconhecidos é dificil e com essa situação não posso resolver coisas por telefone, e o rapaz disse-me que dentro 24 horas a 48 horas entrava contacto comigo e nadinha...entretanto mandei para lá uma carta registada com aviso de recepção, o pedido cencalamento do contrato sem penalização por não haver cobertura para esse tal serviço.
Contactei também ao agente que me vendeu por mensagem, até tenho aqui como prova! Dei-lhe a minha situação, a resposta dela foi, que posso rescindir o contrato sem penalização por não haver cobertura do tal serviço e que ate posso perguntar a ANACOM. (já lhe mandei o mail para ANACOM, até agora nadinha)
Depois recebi uma mensagem da Vodafone, que a carta foi entregue...no dia seguinte, LIGARAM-ME...(é logico que não gostei) lá falei com uma mulher, mas não percebi 100 % da conversa...a primeira coisa que ela me disse logo, foi: quer cancelar o contrato? e respondi-lhe que sim, MAS sem penalização e ela: ah não pode fazer isso porque tem que cumprir o contrato, mas temos os outros serviços, foi qualquer coisa assim, até lhe pedi para repetir e falar mais devagar e nada...e até pedi para ligar noutro dia que o meu pai estaria ao meu lado e seria mais facil, mas não podia porque era domingo e disse-lhe que neste dia ia a loja entregar os materiais.
Quando fui entregar os materiais, que foi numa segunda, o rapaz tinha lá a informação que era para activar o serviço banda larga, eu passei-me! Mandei-lhe vir com o gajo, não quero contacto por telefonema, quero por escrito devido ao problema audição senão mandava bocas ao colega se me telefona. Depois ele disse-me, dentro 24 horas a 48 horas entra contacto comigo, logo vi que era treta, até agora nada, desde dia 15 de maio...é realmente VERGONHOSO! enfim
É mais um cliente que vão perder, Vodafone NUNCA MAIS!

Cumps,
Bruno Bernardo
 
Última edição:
Isso não te, lógica nenhuma, se não podem servir o cliente na nova morada o contraccto deve (ou pelo menos deveria) ficar sem efeito...Sei que na optimus por exemplo se o cliente for viver para uma zona sem cobertura optimos, se o mesmo for provado o contracto fica sem efeito e não ha penalização...

Boas, tens a certeza que a Optimus faz isso? Mesmo que não tenha cobertura para esse tal serviço, mas pode ter cobertura para outros serviços que tenha, aí talvez o cliente tem que cumprir o contrato ou o contrato fica sem efeito?
 
Boas, tens a certeza que a Optimus faz isso? Mesmo que não tenha cobertura para esse tal serviço, mas pode ter cobertura para outros serviços que tenha, aí talvez o cliente tem que cumprir o contrato ou o contrato fica sem efeito?
Na optimus já vi vários clientes na mesma situação e o contrato foi cancelado sem penalização...

Vodafone também vários problemas como já referi noutro tópico, bastou-me ligar para o apoio ao cliente que resolveu logo, tenta ligar de um fixo pois, por telemóvel a qualidade é um bocado má e até eu tenho dificuldade por vezes em os perceber, já apanhei um que estava tipo a assoprar para o micro, disse-lhe e ele continuou, enfim à com cada um!
 
Na optimus já vi vários clientes na mesma situação e o contrato foi cancelado sem penalização...

Vodafone também vários problemas como já referi noutro tópico, bastou-me ligar para o apoio ao cliente que resolveu logo, tenta ligar de um fixo pois, por telemóvel a qualidade é um bocado má e até eu tenho dificuldade por vezes em os perceber, já apanhei um que estava tipo a assoprar para o micro, disse-lhe e ele continuou, enfim à com cada um!

Bem, se a Optimus é única a fazer isso, as outras operadoras só fazem por interessa, que é dinheiro, e alguém lá dentro a ganhar comissão, enfim!
Só fazem perder tempo e perder os clientes...

Estou a ver que vou ter que negociar com a Vodafone e pagar qualquer coisa só por causa não haver cobertura do serviço que fiz do contrato.

Existem alguma Petição Pública sobre isso?
 
Back
Topo