Vodafone vs Nos

tomasss

Membro
Boas malta,

Neste momento tenho Nos em hfc (1000/100), e de facto não tenho razões de queixa. Mas na minha casa antiga tive Meo em ftth e só noto diferença no ping. (em média na meo era 5 e na nos é 10/15).

Na minha casa só havia nos em hfc quando mudei para aqui, agora existe Nos e Vodafone em ftth rede partilhada. A minha permanência acabou a 1 mês.

A proposta da vodafone é a seguinte (1000/200, tv play, hbo, disney, prime, 4x 40gb) 117€ mês

A proposta da Nos é (1000/200, apple tv, sport tv, 4x 80gb) 87€ mês

Qual acham que tecnicamente consegue entregar o melhor serviço?

O router da nos (giga router ftth wifi 6) ou o da vodafone (smart router wifi 6), além da falta de bridge no da vodafone entregam basicamente o mesmo, em velocidade, estabilidade, personalização?

Fiquei a saber também que a velocidade dos dados moveis da vodafone são bloqueados a 300 mb e não gostei muito.
 
Boas,
Qual acham que tecnicamente consegue entregar o melhor serviço?
FTTH vai ser sempre melhor. A nos está disposta a fazer-te o upgrade para ftth?
A proposta da vodafone é a seguinte (1000/200, tv play, hbo, disney, prime, 4x 40gb) 117€ mês
Precisas de 1 giga para alguma coisa? Dos 40gb nos telemoveis todos? Mesmo que a resposta seja afirmativa aos dois, isso está caríssimo
A proposta da Nos é (1000/200, apple tv, sport tv, 4x 80gb) 87€ mês
Mais razoavel certamente, bom até se realmente estiveres no 1% da popupação que irá dar uso a 1 giga de net e se realmente precisares de 80gb nos telemoveis, há também é que ver se isso é em ftth ou hfc
 
FTTH vai ser sempre melhor. A nos está disposta a fazer-te o upgrade para ftth?
Sim, pois vou passar de contrato empresarial para pessoal. Então a troca esta garantida, uma vez que é "novo cliente". E sim eu preciso 1 gb de internet, uma vez vamos as vezes trabalhando cá por casa e utilizo ficheiros Enormes. Que mesmo com 1 gb demoram a ser descarregados.

A suposta justificativa do preço da Vodafone são as plataformas de streaming e em geral a Vodafone ser a mais cara.

Então achas que o serviço da nos ftth é melhor que a Vodafone?
 
E sim eu preciso 1 gb de internet, uma vez vamos as vezes trabalhando cá por casa e utilizo ficheiros Enormes. Que mesmo com 1 gb demoram a ser descarregados.
Muito bem, só perguntei porque muita gente tem 1 giga a pagar mais por isso para navegar nas redes sociais.
Então achas que o serviço da nos ftth é melhor que a Vodafone?
Sim, não será uma diferença tremenda e até poderás não a sentir, mas a nos tem melhores rotas internacionais (pings) e tem havido por aqui relatos da vodafone não fornecer as velocidades contratadas devido a sobrecargas a nivel de rua/prédio. Eu sou um dos afetados por isso.

Os streamings certamente não custam 30€/mês, pelo que se os quiseres sai-te mais barato contratá-los de forma independente. Talvez valha é a pena esperar pelo próximo mês para fazer o contrato, senão arrisca-te a levar com os aumentos anuais já em fevereiro/março
 
Muito obrigado pela tua opinião,

Sempre me foi passado que a Vodafone era a melhor das 3. (nunca tive dai ter duvidas). Mas já começo a perceber que não é bem assim.
 
Bem aproveito o tópico porque tenho a mesma dúvida. No fim de Janeiro acaba ou meu contrato da MEO. E tou na dúvida para qual operadora mudar. Ligaram-me agira da Vodafone a oferecer um pacote com net 1gb/s, box android, 2 cartões tlm com 40gb cada e disney+ por 71€.
Fiquei naquela a pensar visto o que pago actualmente por tudo fica um pouco acima deste valor e com menos velocidade de net.
A minha dúvida é se nestes anos a Vodafone piorou o serviço ou/e se a NOS melhorou o seu serviço. Visto que há uns anos era a pior das três e se a NOS tem alguma box android.
 
A minha dúvida é se nestes anos a Vodafone piorou o serviço ou/e se a NOS melhorou o seu serviço.
As duas coisas. A nos estava bastante mal mesmo. Se só tens disponivel nos, vdf e meo, não tens por exemplo nowo, eu não mudava, metia o 3p dos 29,49€ com 500 megas de net e os telemoveis na woo, por exemplo. Ficava tudo a 49,49€
 
Nos ou VDF são boas em FTTH, e depende muito das zonas...Por exemplo na minha zona a VDF para mim é superior em FTTH até em pings, e sim já testei com amigos meus.Não irá haver grande diferença, eu nesse caso o conteúdo do pacote versus preço seria o principal facto para me decidir qual a melhor opção.
 
VDF para mim é superior em FTTH até em pings, e sim já testei com amigos meus
Duvido muito que mais ou menos
2 ou 3 ms nacionais vá fazer diferença nos pings internacionais, falamos muitas vezes de dezenas de ms de diferença, e estar a ver qual operadora tem mais ou menos 2, 3ms no maximo nacionais dependendo do sitio parece-me pouco ou nada relevante
 
Duvido muito que mais ou menos
2 ou 3 ms nacionais vá fazer diferença nos pings internacionais, falamos muitas vezes de dezenas de ms de diferença, e estar a ver qual operadora tem mais ou menos 2, 3ms no maximo nacionais dependendo do sitio parece-me pouco ou nada relevante
Como escrevi já testei com amigos, e sim a Nos é pior nesse campo.Agora claro cada zona é diferente.
 
Como escrevi já testei com amigos, e sim a Nos é pior nesse campo.Agora claro cada zona é diferente.
Sim, cada zona é diferente e estamos a falar de 2 ou 3 ms de operadora para operadora numa determinada zona. Como referi não me parece relevante e mesmo que achássemos que sim tinhamos de ter dados de outras pessoas na mesma zona que nós para tirarmos alguma conclusão que nos fosse relevante. Já os pings internacionais nojentos da vodafone qualquer um pode medir e será também aplicável a qualquer cliente da operadora. É inadmissivel eu ser forçado a meter dados moveis da meo para fazer uma videochamada porque a vdf em ftth tem pings superiores a 300ms para a Austrália e 400 para a Nova Zelândia
 
As duas coisas. A nos estava bastante mal mesmo. Se só tens disponivel nos, vdf e meo, não tens por exemplo nowo, eu não mudava, metia o 3p dos 29,49€ com 500 megas de net e os telemoveis na woo, por exemplo. Ficava tudo a 49,49€

A NOS estava bastante mal ?
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Se for FTTH sempre esteve ótima e recomendada.
 
A NOS estava bastante mal ?
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Se for FTTH sempre esteve ótima e recomendada.
A melhoria prende-se principalmente com a expansão do FTTH, onde estavam muitissimo atrasados em relação a meo e vdf. E fosse em FTTH ou não até há não muito tempo a nos tinha pings iguais ou piores aos da vdf, quando agora está a bater a vdf praticamente para todo lado exceto América do Norte
 
Honestamente deves assinar para a NOS. Rescinde o que tens em HFC com a remoção do acesso. Assim o novo acesso é FTTH.
E com a velocidade de 1Gb colocam o router mais recente e a função Bridge caso precises está garantida nesta rede.
 
Back
Topo