Vodafone vs Nos

Pode ser as duas coisas. Há zonas em que a NOS tem FTTH e HFC. Novos clientes instalados em FTTH e os atuais em HFC.

A NOS tanto usa um PDO próprio com etiqueta branca como em alguns casos os PDOs da DST ou da Vodafone com etiqueta amarela. É difícil saber.

Só vendo na app da WOO, no site do mapa da DST e na plataforma GEO ANACOM que não é perfeita mas dá para ter uma ideia
 
Pois pelos PDOs nao me parece certo pelas razões inidicadas pelo @RRJoao.
Como vejo pela app da WOO?
O site da DST pelo meu codigo postal diz-me que a minha zona não se encontra disponivel para ter acesso a rede deles. Já no GEO ANACOM colocando um pin na minha morada, diz-me:
MEO Fibra ótica — PON 1000 400
Vodafone Fibra ótica — PON 1000 200
NOS Fibra ótica — PON 1000 200
 
Pois pelos PDOs nao me parece certo pelas razões inidicadas pelo @RRJoao.
Como vejo pela app da WOO?
O site da DST pelo meu codigo postal diz-me que a minha zona não se encontra disponivel para ter acesso a rede deles. Já no GEO ANACOM colocando um pin na minha morada, diz-me:
MEOFibra ótica — PON1000400
VodafoneFibra ótica — PON1000200
NOSFibra ótica — PON1000200
O GEO ANACOM é mais fiável… E aparentemente tens FTTH. No site da DST não deves meter o código postal, deves pôr um pino no mapa e ver se te aparece um pino próximo com fibra. O site da DST é este https://www.geton.pt/pt/coverage

Para ficar claro: a DST é só uma das redes de fibra que a NOS pode usar. Mesmo que não tenhas via DST, pode ter sido a própria NOS a construir aí.

Na app da WOO é simular adesão à Net Fixa
 
Thanks. Ajuda imenso.
Vou simular na app. Se o processo avançar é porque tenho cobertura com FTTH da NOS? Ou indica mesmo em claro algures?
Vou explorar melhor o mapa da DST também.
Ainda estou fidelizado à vodafone por mais uns meses mas estou a pensar mudar e se a NOS tiver aqui FTTH, considero seriamente mudar-me para o serviço deles (ou outro).
 
Boa noite, peço desculpa ao criador deste topico, contudo encontro-me numa situação parecida. O meu contrato com VDF acaba no final deste mes, mas ao mesmo tempo tambem vou mudar de casa, vou pra uma casa, acaba de construir e que ainda nem sequer tinha nome de rua... entao pelo que tenho andado a ler aqui, fui á pagina da GEO.ANACOM e pesquisei onde esta a minha futura casa e apareceu-me isto conforme aparece na imagem abaixo. isto siginifica que eu ali so posso meter MEO??? por acaso tenho um amigo que ja ha 14 anos que instala estes serviços, mas ele serviços NOS. Contudo ele foi comigo, a uns dias atras e andou por ali a ver naquelas ruas, e encontrou caixas que diz ele que sao MEO, VDF e NOS, e que ha partida eu teria a possibilidade de instalar umas das tres operadoras la em casa. contudo agora indo pelas vossas informações aparece-me só meo. podem-me dar a vossa opniao??

obrigado Malta.

Caso a imagem nao apareca (porque nao percebo muito disto) na caixa depois de saber a cobertura so la aparece isto na rede fixa
MEO FIBRA OTICA - PON DOWNLOAD 1000 UPLOAD 400
COBRE (Com ADSL) 12 12
 
Última edição pelo moderador:
@meskafanekas vê-se as coordenadas da tua casa em baixo. Apaga a imagem

Consegue-se ver o que se passa neste mapa da DST https://www.geton.pt/pt/coverage

Basicamente todas as casas à tua volta têm cobertura DST (que é a empresa que aí dá cobertura à NOS e à Vodafone e futuramente à DIGI) mas a tua casa só tem cobertura da Altice.

Tecnicamente é só puxar um cabo e pronto no dia da instalação e pronto, mas a morada tinha de estar cadastrada no sistema da DST (precisa de estar como “coberta”).

Entra em contacto com a DST [email protected] e manda as coordenadas para eles e a morada e pede para te cadastrarem a casa.
Podes também entrar em contacto com os operadores NOS e Vodafone para eles falarem com a DST

A partir daí tudo depende deles (DST). Esperemos que aceitem
 
@meskafanekas vê-se as coordenadas da tua casa em baixo. Apaga a imagem

Consegue-se ver o que se passa neste mapa da DST https://www.geton.pt/pt/coverage

Basicamente todas as casas à tua volta têm cobertura DST (que é a empresa que aí dá cobertura à NOS e à Vodafone e futuramente à DIGI) mas a tua casa só tem cobertura da Altice.

Tecnicamente é só puxar um cabo e pronto no dia da instalação e pronto, mas a morada tinha de estar cadastrada no sistema da DST (precisa de estar como “coberta”).

Entra em contacto com a DST [email protected] e manda as coordenadas para eles e a morada e pede para te cadastrarem a casa.
Podes também entrar em contacto com os operadores NOS e Vodafone para eles falarem com a DST

A partir daí tudo depende deles (DST). Esperemos que aceitem
Muito obrigado pela ajuda e pelo conselho (mas ja nao sei como editar a minha imgem lol)

Entao pelo que percebi, se a DST cadastrar a casa, significa que depois poderei meter qualquer operadora?? ou estarei sempre sujeito á MEO?

O tal meu amigo que referi em mensagem anterior, ontem questionei se na minha casa terria FTTH. ao qual ele me respondeu
"tens sim, mas n é FTTH , é tecnologia dst que é mas mesma coisa, e fibra rural".
 
(mas ja nao sei como editar a minha imgem lol)
Podes simplesmente tirar o link ;)
Entao pelo que percebi, se a DST cadastrar a casa, significa que depois poderei meter qualquer operadora??
Exato. Qualquer operadora que tenha contrato com a DST, que basicamente são todas as principais
"tens sim, mas n é FTTH , é tecnologia dst que é mas mesma coisa, e fibra rural".
É FTTH. A Vodafone é que teve a infelicidade de chamar FTTH. É um FTTH igual aos outros.

Se tiveres curiosidade, segue os postes de eletricidade e de telefone que vão para a tua casa até chegares a um poste de eletricidade que tenha uma caixa preta com etiqueta amarela ou a um poste de madeiro (de telefone) com uma caixa quadrada preta com etiqueta vermelha.

A etiqueta amarela com as letras DST ... é DST, é aí que vais ligar.

A etiqueta vermelha é Altice.

Segundo as novas normas de 2023 da ANACOM a fibra da DST pode vir para a tua casa tanto pelos postes de eletricidade como pelos postes de telefone. É o chamado drop.
 
Podes simplesmente tirar o link ;)

Exato. Qualquer operadora que tenha contrato com a DST, que basicamente são todas as principais

É FTTH. A Vodafone é que teve a infelicidade de chamar FTTH. É um FTTH igual aos outros.

Se tiveres curiosidade, segue os postes de eletricidade e de telefone que vão para a tua casa até chegares a um poste de eletricidade que tenha uma caixa preta com etiqueta amarela ou a um poste de madeiro (de telefone) com uma caixa quadrada preta com etiqueta vermelha.

A etiqueta amarela com as letras DST ... é DST, é aí que vais ligar.

A etiqueta vermelha é Altice.

Segundo as novas normas de 2023 da ANACOM a fibra da DST pode vir para a tua casa tanto pelos postes de eletricidade como pelos postes de telefone. É o chamado drop.
Espetacular. muito obrigado mais uma vez pela ajuda...

o meu amigo, que tal tecnico de instalação da NOS, ja foi la comigo e ele tinha me dito que devem ter que fazer uma puxada a volta de 200m pra ter serviço em casa.

Mas bom, entao pelo que eu entendi o teu conselho, primeiro enviar o email para cadastrar a minha casa. Apos saber que esta cadastrada, escolher a operadora que mais podera compensar. que pelo que vi ontem, anda tudo muito semelhante excepto a VDF que é prai mais 10€ do que as restantes, mas tambem tem mais oferta da gigas movel em relação á concorrencia...

Mas pelo que percebi, é isso certo?
 
Apos saber que esta cadastrada, escolher a operadora que mais podera compensar. que pelo que vi ontem, anda tudo muito semelhante excepto a VDF que é prai mais 10€ do que as restantes, mas tambem tem mais oferta da gigas movel em relação á concorrencia...
A nowo é a que fica mais em conta, pelo menos no serviço fixo. Tem em atenção que pode não compensar meter os telemoveis na mesma operadora em que tens o serviço fixo, tendo até em consideração a existência da woo, amigo e muito brevemente ligat
 
A nowo é a que fica mais em conta, pelo menos no serviço fixo. Tem em atenção que pode não compensar meter os telemoveis na mesma operadora em que tens o serviço fixo, tendo até em consideração a existência da woo, amigo e muito brevemente ligat
Pois… já ouvi falar da nowo sim. Contudo, eles não tem por exemplo ofertas streaming. Mas bom, ao melhor preço que eles fazem juntar um streaming ou outro vai dar ao preço de um serviço das outras operadoras na realidade… mas a internet nowo é serviço box é bom?! Porque no final do mês já tenho que ter net na futura casa, não posso me demorar muito a decidir este assunto…
 
mas a internet nowo é serviço box é bom?!
Sim, a net dos meus pais é melhor que a da meo (fibra) que tinham anteriormente na mesma morada. Melhores pings e menos falhas (a meo cada vez me ligava um novo cliente na localidade mandava tudo abaixo por mais de uma hora). A nowo também abre mais a torneira da velocidade.

Serviço tv vai depender do gosto de cada um. Acho os menus pouco intuitivos, mas funciona. Também não gosto dos da meo, por exemplo 🤷‍♂️. E permitem dois streams simultaneos, sejam dentro ou fora de casa, sendo que as boxes deles não contam. Posso ter a box deles e ao mesmo tempo dois telemóveis ou a box deles, outra box android tv comprada por mim e um telemovel, por exemplo.

Contudo, eles não tem por exemplo ofertas streaming
Também não têm tido aumentos anuais, por exemplo, embora a clausula que os permite exista no contrato

Mas bom, ao melhor preço que eles fazem juntar um streaming ou outro vai dar ao preço de um serviço das outras operadoras na realidade…
Podes fazer o contrato numa loja de eletrónica que faça contratos nowo e levas um voucher de 50 ou 100€ dependendo da loja que escolhas, a gastar lá. Isto mantendo o preço do site, que é o melhor. Nas outras operadoras os preços dos respetivos sites são significativamente acima daqueles que se conseguem por outras vias pelo que não compensa aderir numa loja de eletrónica, mesmo com oferta de vouchers e afins.
 
Infelizmente nowo nao é valido. Acabei agora de falar com eles, disseram-me que eles perderam muitos protocolos com a dst entao na minha zona (vila real) principalmente onde é a minha casa nao tem como por la serviço... mesmo apos a minha morada estar cadastrada.

estou a ver o tempo a ficar curto e acho que vou acabar por ir pra MEO. pelo menos essa já lá está!
 
Infelizmente nowo nao é valido. Acabei agora de falar com eles, disseram-me que eles perderam muitos protocolos com a dst entao na minha zona (vila real) principalmente onde é a minha casa nao tem como por la serviço... mesmo apos a minha morada estar cadastrada.
Talvez seja treta. Disseram-me o mesmo. Os meus pais tinham fibra nowo montada 15 dias depois 😂

Tem em atenção que as diferentes operadoras levam um tempo diferente a assumir novas moradas DST no sistema deles. No caso dos meus pais a vodafone foi praticamente no dia em que a DST disse que estava disponivel que eles tiveram essa info atualizada, a nowo levou 2 ou 3 semanas, a nos ainda mais. Meo não sei porque usa fibra própria na zona.

Agora, não acredites em nada do que a linha telefonica da operadora te diga em relação ao assunto, eles não têm qualquer informação sobre isso. A mim tinham-me dito que a nowo já não estava em zonas DST novas, que era ali o caso. Como referi no inicio isso não se verificou
 
Última edição:
Na minha zona a DST abriu novas células , 3 a 4 meses, os 3 gigantes tem serviço, e a NOWO nem sinal. BTW confirmado pela operadora
 
Chegou DST à minha região esta semana...
Até então apenas havia MEO.

Há alguma diferença p.e. entre Vodafone e Vodafone DST ?
Peerings iguais ? Velocidades iguais ? RF igual ?

Obrigado.
 
A resposta é: depende. A Vodafone não explorar as zonas DST todas da mesma forma.
Suponho que não haja forma de descobrir o que se passa nesta zona....
É ligar para o apoio e pedir para saber velocidades maximas e RF ?

Suponho que em termos de peering vá dar ao mesmo ser DST ou rede dedicada Vdf ?

Admiro-me ainda que 1 ano depois de no site já se confirmar que havia fibra, esta semana é que meteram PDOs DST.
 
Suponho que não haja forma de descobrir o que se passa nesta zona....
É ligar para o apoio e pedir para saber velocidades maximas e RF ?

Suponho que em termos de peering vá dar ao mesmo ser DST ou rede dedicada Vdf ?

Admiro-me ainda que 1 ano depois de no site já se confirmar que havia fibra, esta semana é que meteram PDOs DST.
Sim só mesmo contactando o apoio
 
Back
Topo