Vodafone vs Nos

Suponho que não haja forma de descobrir o que se passa nesta zona....
É ligar para o apoio e pedir para saber velocidades maximas e RF ?

Suponho que em termos de peering vá dar ao mesmo ser DST ou rede dedicada Vdf ?

Admiro-me ainda que 1 ano depois de no site já se confirmar que havia fibra, esta semana é que meteram PDOs DST.
Aconselho-te a escolher outra operadora ja que podes ter alguma surpresa a nível de RF/Velocidade/Equipamentos, o apoio ao cliente não sei até que ponto irá fornecer uma informação generalizada das zonas rurais e não da tua zona em especifico.
 
Aconselho-te a escolher outra operadora ja que podes ter alguma surpresa a nível de RF/Velocidade/Equipamentos, o apoio ao cliente não sei até que ponto irá fornecer uma informação generalizada das zonas rurais e não da tua zona em especifico.
Tenho MEO em fibra própria há 6 anos, e DST há 1 semana na rua...
A experiência MEO já conheço e posso ir até 1000/400..

A Vodafone em geral do que me lembro tinha melhor peering e não sofria de bottlenecks durante a prime-time (passar de 40ms para 90ms só porque chegaram as 20:00 para mim não funciona)...
Mas em DST não tenho qualquer experiência ou conhecimento de causa.
 
É a mesma apenas não evoluiu.
Sim, mas estando parados, com mais clientes e um aumento natural de trafego o serviço piora. Genericamente duvido muito que a vdf seja melhor que a meo em termos de peerings e flutuações de pings conforme as horas e dias da semana. Pode claro acontecer para as rotas em especifico de que o @_viri_TT_ vai fazer mais uso mas é algo que convém verificar primeiro
 
Sim, mas estando parados, com mais clientes e um aumento natural de trafego o serviço piora. Genericamente duvido muito que a vdf seja melhor que a meo em termos de peerings e flutuações de pings conforme as horas e dias da semana. Pode claro acontecer para as rotas em especifico de que o @_viri_TT_ vai fazer mais uso mas é algo que convém verificar primeiro
A questão original até vinha mais no sentido de.. Vdf vs DST Vdf
Há diferenças entre os 2 ?
 
A única diferença que podes encontrar na DST é Routers, Max. Velocidade de 400/100, sem RF.
Para não levar as pessoas ao engano, é importante dizer que estas limitações não se encontram em toda a fibra DST, eu por exemplo estou numa zona DST com 500/100 (tenho essa velocidade em Speedtest) e com RF.
Sei que há uma lista de zonas que são chamadas de zonas “exclusivas” que permitem RF por DST, quanto à velocidade, ainda não entendi se em todas as zonas exclusivas não existe o limite de velocidade ou se mesmo nas zonas exclusivas também poderá haver esse limite.
 
Para não levar as pessoas ao engano, é importante dizer que estas limitações não se encontram em toda a fibra DST, eu por exemplo estou numa zona DST com 500/100 (tenho essa velocidade em Speedtest) e com RF.
Sei que há uma lista de zonas que são chamadas de zonas “exclusivas” que permitem RF por DST, quanto à velocidade, ainda não entendi se em todas as zonas exclusivas não existe o limite de velocidade ou se mesmo nas zonas exclusivas também poderá haver esse limite.
E são sobretudo na Vodafone. Na NOS não há diferença nenhuma. E na MEO a rede da DST é igual à rede deles, só usam a fibra. Tudo o que é infraestrutura ativa é MEO
 
E são sobretudo na Vodafone. Na NOS não há diferença nenhuma. E na MEO a rede da DST é igual à rede deles, só usam a fibra. Tudo o que é infraestrutura ativa é MEO
Sim, na NOS e na MEO não há limitações de velocidade nem de TV, na Vodafone vai depender de zona para zona. Esqueci-me de dizer que a única limitação que eu tive com a Vodafone foi a do router, apesar da fibra ligar diretamente ao router sem ter o ONT à parte, foi-me instalado o Smart Router 2 ao contrário do Wi-Fi 6, quanto a equipamentos sei que a MEO instala o router Wi-Fi 6 em DST uma vez que os meus vizinhos tem esse router em casa, quanto à NOS não tenho a certeza, mas em DST, a instalarem o Router Wi-Fi 6 penso que só nos pacotes com velocidade de 1gbps.
 
Posso confirmar que instalam também em pacotes de 200 Mbps e 1 Gbps. Depende do que esteja no contrato.
Tal como disse não tinha a certeza, a mim na altura foi-me instalado o WIFI 5 que era bastante bom por sinal, mas eu também não me lembrei de pedir o WIFI 6. Digo que era bastante bom porque tinha 500mbps de download contratados e conseguia speedtests a rondar os 600mbps por WIFI no telemóvel.
 
Back
Topo