Vou aos EUA. Que gadget devo comprar lá?

E alguém que habite nos EUA e venha cá de ferias, se trouxer uma "prenda" para um familiar, arrisca-se a que isso fique na alfandega?
É que tenho gente conhecida que vem cá dentro de dois meses e queria que me trouxessem um iPod Nano e umas sapatilhas e uma jersey (NBA) :D mas se houver o risco de ficar na alfandega já penso duas vezes...

Fikem bem!
 
]cool[;1589926 disse:
E alguém que habite nos EUA e venha cá de ferias, se trouxer uma "prenda" para um familiar, arrisca-se a que isso fique na alfandega?
É que tenho gente conhecida que vem cá dentro de dois meses e queria que me trouxessem um iPod Nano e umas sapatilhas e uma jersey (NBA) :D mas se houver o risco de ficar na alfandega já penso duas vezes...

Fikem bem!

Isso estás à vontade, podem-te trazer "tudo" o que quiseres. Não os vão chatear, pois eles vêem e regressam ao país de origem, serão coisas para serem usadas enquanto cá estão de férias. Tal como tu podes levar qualquer coisa para fora do país e não te vão chatear à entrada no país de destino, podem-te chatear sim quando entrares em Portugal e trouxeres alguma coisa que não tenhas declarado à saída.
 
Isso estás à vontade, podem-te trazer "tudo" o que quiseres. Não os vão chatear, pois eles vêem e regressam ao país de origem, serão coisas para serem usadas enquanto cá estão de férias. Tal como tu podes levar qualquer coisa para fora do país e não te vão chatear à entrada no país de destino, podem-te chatear sim quando entrares em Portugal e trouxeres alguma coisa que não tenhas declarado à saída.

Excelente :D E se me envierem alguma coisa (familiar para familiar por exemplo), tb existem problemas?

Fikem bem!
 
]cool[;1590197 disse:
Excelente :D E se me envierem alguma coisa (familiar para familiar por exemplo), tb existem problemas?

Fikem bem!

Se te enviarem alguma coisa é considerado mercadoria e importação, mesmo que venha marcado com oferta eles vão taxar se ficar retido na alfândega (a maior parte das vezes) e pelo menos 21% de IVA a mais tens de pagar.

Claro que mesmo vindo de avião há limites, e se uma pessoa trouxer 3 ou 4 portáteis por exemplo eles são capazes de desconfiar, e ai penso que podem reter o material na alfândega e entregam quando a pessoa se for embora..
 
Última edição:
Mas como sabem eles se eu comprei lá ou se já levei daqui?

Um abraço...

Facturas...Mas isso sao sortes.Aki em Andorra ao sair é preciso abrir a mala(se vais de carro),uns so mandam seguir,outros pedem facturas de tudo e revistam tudo,mas tmb ja me mandaram seguir na fronteira com o carro xeio de cenas e passados 200km já em espanha, manda-me parar uma pratrulha e ate malas tive que abrir(isto as 3 da manha e eu com 800km ainda pela frente).E nao e diferente em outros sitios,depende de quem apanhes.Depois tmb tem a ver com o valor das coisas que leves,so tens que pagar acima de um certo valor.

A única coisa que acho que pode valer a pena sao productos Apple,talvez um portatil?
 
Voltagem

Pessoal, alguem me pode dizer o k e k eu preciso d komprar para adaptar uma câmara digital vinda dos States para Potugal? Basta um carregador para mudar a voltagem? Abraço
 
eu cá comprava um zune, arranjava uma mala dakelas com feixo no forro, desmontava a caixa e metia dentro do forro, juntava o transformador à outra tralha electronica, metia o manual de instruções no meio da loupa suja, e metia o zune dentro da mochila k nunca é revistada... lol(ou não era)
 
Back
Topo