MMO Warhammer Online - Tips para aumentar performance no warhammer

lm.silva

Power Member
Boas povo!

tal como muitos, estava com alguns problemas em jogar decentemente o warhammer com o computador que tenho no my system. Andei a investigar no warhammer alliance forums, e deu para aumentar bastante a qualidade e fluidez do jogo. Agora normalmente oscilo entre os 40-50 fps e com muito poucos slowdowns.

Aqui ficam os links que achei interessantes:

To All The Players Who Are Having Choppiness, Framerate Lag, and Overall Bad Graphics

Low end computer performance guide

How I dramatically Increased FPS

Tip:improving framerate on single core machines


No meu caso, o que me afectou mais foi mesmo forçar o Anisotropic Filtering e Anti-aliasing, tal como o disable da grass.


Obviamente cada caso é um caso, mas no meu ajudou me bastante e pelos replys que fui vendo nas threads, não fui o único.

Coloquem outras soluções que saibam please. Qualquer ajuda é boa enquanto o jogo não é optimizado

good luck :)
 
Última edição:
Epá espero que isto ajude, o meu pc supera bastante os requisitos minimos recomendados ( basta verem o my system aqui no meu profile ) mas sempre que passo de uma área para outra sofro quebras de framerate incriveis dos 40 pos 25 ou dos 30 pos 5 fps.
 
Obrigado pela colectanea de links.:cool:

Tou com um PC com minimum requirements e tou com o mal fadado stuttering/hitching/choppin bad FrameRate/ you name it !

Na Blighted Isle e' onde consigo jogar melhor e, por enquanto, estou destinado a jogar o scenario de la visto o Empire Scenario de tier I matar o meu PC.
Ate agora tenho jogado, sempre que posso la.

Vou experimentar os conselhos a ver se vai ser desta que consigo passear decentemente em Altdorf.
 
BuffThrottle Addon
BuffThrottle adds a minimum delay in between consecutive refreshes of a given frame's buffs and debuffs. This helps performance immensely in situations where there are a large number of buffs/debuffs flying around.

Parece que funciona bastante bem em scenarios e keep sieges. Vou ver se testo isto hoje quando chegar do trabalho

 
Joguem em window mode e sem sombras em high quality. No meu caso se jogar em fullscreen perco 10fps, assim como se jogar com as sombras em high quality.
 
Joguem em window mode e sem sombras em high quality. No meu caso se jogar em fullscreen perco 10fps, assim como se jogar com as sombras em high quality.

Hehe, aposto que tu em window mode mestes uma resolução inferior à de full screen ;).
No meu caso, window mode fica mais lento (E com resolução inferior à de fullscreen). Placa: ATI 3870.

Dos links do OP, há um que diz que basta desligar a relva que resolvem mtos dos problemas de performance. Vou testar.

No entanto concordo plenamente em que boa erva é a raíz de muito mal :cool:
 
Hehe, aposto que tu em window mode mestes uma resolução inferior à de full screen ;).
No meu caso, window mode fica mais lento (E com resolução inferior à de fullscreen). Placa: ATI 3870.

Não, jogo com a mesma resolução em ambos os modos: 1440x900 que é a resolução do monitor.
 
Eu jogo sempre sem shadows, seja em que jogo for no entanto não me conseguia resolver o problema até ontem... bastou actualizar os meus drivers (nem me lembrei que podia estar ai o mal) e configurar o ntune para o que eu pretendo e o jogo ficou espetacular, sem percas, sem quebras.
 
Não, jogo com a mesma resolução em ambos os modos: 1440x900 que é a resolução do monitor.

Bem, não é querer ser chato nem nada, mas se é para usar a mm resolução do monitor, recomendo sempre fullscreen. Penso que seja uma questão de gestão de recursos. Pelo menos é a minha experiência, e já tenho placas 3D desde a Monster3D da diamond (altura do quake2).

Se é para poderes rapidamente aceder a outras aplicações, tipo messenger, aí já compreendo, mas acho que estar sempre a maximizar/minimizar a janela, terá performance hinderances. Aí recomendava jogares com uma janela mais pequena e manteres as duas abertas e visiveis.

A melhor solução é uma que o meu primo tem, que é dual display... joga o jogo em fullscreen num monitor, e tem o outro monitor para chatear as pitas pelo MSN. No entanto, diz que no warhammer as coisas não funcam mto bem, mas poderão ser drivers.

Hoje em dia pode-se comprar facilmente um tft de 15" em 2a mão, para ter ao lado para messenger, web-browsing, etc. Puxa mais pela placa ter um dual-display, mas pronto... é a comodidade.
 
Tb concordo. Tenho uns fps mais estaveis em fullscreen, apenas uso o window mode maximized para evitar aquele bug do black screen quando faço alt+tab. O que noto em window mode é que a variação dos frames é muito maior que em full screen.

btw, sabem se esse bug ainda acontece? gostava de voltar para full screen mas como tou sempre a fazer alt+tab, torna se muito complicado caso o bug ainda exista
 
pessoal agradeço que experimentem por favor o seguinte.

Vejam os fps´s na zona dos high elfs, e depois comparem com a dos Humanos.

Tou com um portatil com 8600GS e noto mais FPS´s na zona dos elfs, no breaks, fluido. E na zona do empire, tenho grandes quebras no View Distance, até mesmo com grass off.

Experimentem jogar nas duas zonas, por exemplo T2, e depois digam qualquer coisa a ver se há diferença.

Aquilo que me parece é que Elf zone, tá melhor "programada gráficamente".
 
Bom topico, vou experimentar o add-on dos FPS.

Acho muito estranho um portátil com um Dual Core, 7300Go e 2Gb de DDR2 consiga correr o jogo em Balanced a 30fps... provavelmente, em RVR, ele morre-me a meio, não?
 
O jogo nao tem graficos "state of The art" nem nada que se pareça nao se admite em senarios fazer um 1 2 frames no meios dos Zerg´s . Ja mexi nas opçoes todas que podia mexer e fico sempre igual.

A minha maquina esta a cima dos requesitos minimos, e em RVR é simplesmente injogavel.

Em pve o jogo porta se bem.
 
Última edição:
Back
Topo