1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WaterCooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por rxpt, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1812)

1. rxpt

rxpt Power Member

Boas...

Estou a pensar em investir num sistema de WaterCooling.
    Os componentes que estou a pensar ligar ao sistema de watercooling são: i7 920, Asus p6t se, Asus hd4890.

Não sei se para já ligo á motherboard mas a gráfica e o processador são prioridades.

A minha caixa é uma Asus MA-11.

Estive a pesquisar um pouco sobre sistemas watercooling e claro que o meu maior medo no início era a combinação água e hardware não acabar muito bem, mas segundo li já existem líquidos não condutores que não danificam o hardware, o que alivia um pouco.

Bem tava a pensar no seguinte esquema para o circuito:

reservatorio -> bomba -> processador -> radiador (120mm) -> gráfica -> radiador(120mm) -> reservatorio

Queria opiniões sobre o circuito e sobre os componentes/marcas a usar. Sei que era recomendável um radiador de 240mm pelo menos mas nesta caixa não sei se consigo lá colocar um.

Também tou a pensar no futuro fazer uns overclocks:002:

O orçamento tava a pensar á volta dos 200€. Acho que para iniciar no watercooling é o suficiente, mas digam de vossa justiça.

Thanks

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Para já tens o kit "O que tu queres sei eu 360" da ColdZero.
    Mas amanha já devem aparecer os novos kits, versão 2010 ;)

Cumps

3. rxpt

rxpt Power Member

assim disseste...assim o fiz loool

dei uma vista de olhos no site da ColdZero, liguei para lá e como estava perto de Leiria dei lá um salto e comprei o kit k disseste mas com o radiador de 120mm

aqui fica o resultado

proximo passo é pintar a caixa de preto no interior e tentar arranjar um sítio para um radiador de 240 para posteriormente colocar a gráfica a receber também "água" fresquinha :004:

cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2009
  4. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

um radiador de 120 para um i7 fica assim um pouco para o pouco...

5. rxpt

rxpt Power Member

pois...também já cheguei a essa conclusão...mas daqui a pouco tempo vou estar de ferias e vou ver se faço umas modificações a esta caixa, não queria nada estar a gastar dinheiro numa caixa maior... vamos a ver o que consigo fazer a esta... vou tentar colocar um radiador de 240mm

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2009
  6. Bernix

Bernix Power Member

:offtopic:

Tens um i7 socket 1336 e metes-te um cooler de socket 775 ?

7. rxpt

rxpt Power Member

mais ou menos, o cooler originalmente é 775 mas tem um adptador para socket 1336

;)

8. norim_13

Também acho que esse rad 120 é pouco...
    Mais valia teres comprado a versão com o rad 240 e dps qd quisesses adicionar a grafica compravas um de 120.
    Mas agora já está td feito.

Que temps tinhas e que temps tens?

Cumps

9. rxpt

rxpt Power Member

as temps baixaram cerca de 5º +/-...

antes de comprar o radiador de 240 tenho de arranjar espaço na caixa para ele...vou tentar arrumar mais a caixa, para depois também colocar o cooler para a gráfica

cumps

10. Bernix

Bernix Power Member

podes-me dizer onde o arranjas-te ? :009:

Bela maquina, acho que conseguias arranjar um melhor airflow se arrumasses melhor os cabos, mas esta tudo muito bom. Parabens ;D

Cumps.

11. rxpt

rxpt Power Member

não tenho a certeza se é este: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2895

quando tiver em casa verifico.

esse é um dos próximos passos, vou arrumar a caixa toda o melhor possível.

cumps

12. norim_13

Esse tb é capaz de servir (nao tenho a certeza) mas para o apogee GT já existe este ;)

Cumps

13. Bernix

Bernix Power Member

14. norim_13

Qual é a tua caixa?

15. rxpt

rxpt Power Member

16. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Pois a caixa é pequena, é. Agora que estou aki a pensar, tu não consegues colocar na porta lateral um radiador de 240?

17. rxpt

rxpt Power Member

pois...essa foi a minha primeira ideia, mas depois estorvava quando fosse para abrir a lateral para fazer alguma modificação dentro da caixa. Mas acho que já arranjei um sitio para colocar o radiador.

Já mandei vir um, quando chegar vou experimentar.
    Depois posto aqui umas fotos

;)

18. norim_13

Não cabe junto à fonte?
    Também se não couber dentro da caixa compras um suporte e metes fora, no topo ;)

19. Mordorr

Mordorr Power Member

Ia sugerir isso.

Isso já merecia um Dtek fusion;)

20. norim_13

?!
    Também merecia um feser 480 e uma mcp 655 então...

Merecia esse bloco se fosse um sistema de gama mais alta. O user optou por um sistema "mainstream" e este bloco é muito boa escolha para isso ;)

Partilhar esta Página