WaterCooling

rxpt

Power Member
Boas...

Estou a pensar em investir num sistema de WaterCooling.
Os componentes que estou a pensar ligar ao sistema de watercooling são: i7 920, Asus p6t se, Asus hd4890.

Não sei se para já ligo á motherboard mas a gráfica e o processador são prioridades.

A minha caixa é uma Asus MA-11.

Estive a pesquisar um pouco sobre sistemas watercooling e claro que o meu maior medo no início era a combinação água e hardware não acabar muito bem, mas segundo li já existem líquidos não condutores que não danificam o hardware, o que alivia um pouco.

Bem tava a pensar no seguinte esquema para o circuito:

reservatorio -> bomba -> processador -> radiador (120mm) -> gráfica -> radiador(120mm) -> reservatorio

Queria opiniões sobre o circuito e sobre os componentes/marcas a usar. Sei que era recomendável um radiador de 240mm pelo menos mas nesta caixa não sei se consigo lá colocar um.

Também tou a pensar no futuro fazer uns overclocks:002:

O orçamento tava a pensar á volta dos 200€. Acho que para iniciar no watercooling é o suficiente, mas digam de vossa justiça.

Thanks
 
Para já tens o kit "O que tu queres sei eu 360" da ColdZero.
Mas amanha já devem aparecer os novos kits, versão 2010 ;)

Cumps
 
assim disseste...assim o fiz loool

dei uma vista de olhos no site da ColdZero, liguei para lá e como estava perto de Leiria dei lá um salto e comprei o kit k disseste mas com o radiador de 120mm

aqui fica o resultado
dsc0013kzg.jpg


proximo passo é pintar a caixa de preto no interior e tentar arranjar um sítio para um radiador de 240 para posteriormente colocar a gráfica a receber também "água" fresquinha :004:

cumps
 
Última edição pelo moderador:
pois...também já cheguei a essa conclusão...mas daqui a pouco tempo vou estar de ferias e vou ver se faço umas modificações a esta caixa, não queria nada estar a gastar dinheiro numa caixa maior... vamos a ver o que consigo fazer a esta... vou tentar colocar um radiador de 240mm
 
Última edição pelo moderador:
Também acho que esse rad 120 é pouco...
Mais valia teres comprado a versão com o rad 240 e dps qd quisesses adicionar a grafica compravas um de 120.
Mas agora já está td feito.

Que temps tinhas e que temps tens?

Cumps
 
Também acho que esse rad 120 é pouco...
Mais valia teres comprado a versão com o rad 240 e dps qd quisesses adicionar a grafica compravas um de 120.
Mas agora já está td feito.

Que temps tinhas e que temps tens?

Cumps

as temps baixaram cerca de 5º +/-...

antes de comprar o radiador de 240 tenho de arranjar espaço na caixa para ele...vou tentar arrumar mais a caixa, para depois também colocar o cooler para a gráfica

cumps
 
Pois a caixa é pequena, é. Agora que estou aki a pensar, tu não consegues colocar na porta lateral um radiador de 240?

pois...essa foi a minha primeira ideia, mas depois estorvava quando fosse para abrir a lateral para fazer alguma modificação dentro da caixa. Mas acho que já arranjei um sitio para colocar o radiador.

Já mandei vir um, quando chegar vou experimentar.
Depois posto aqui umas fotos

;)
 
Back
Topo