Watercooling

Tem cuidado com a condesação no bloco, ja tive o sistema a 10º em full load com wc, e o bloco ficou todo molhadinho, se nao era a neoprene, caputz :)
 
sou da mma opinião k o steelbalzz. Posta aí k a gente tb ker saber.
Já agora onde arranjo a neoprene ou algo parecido? E tenho de meter isso em volta do socket né? Mais vale a explicação de um bom professor :D.
 
É fácil, tinha uma maquina industrial de gelo em casa, reservatório era uma tuperware grande, cheia de gelo, bomba de agua la dentro, agua la pa dentro e sistema a bombar, neoprene em volta do socket e do bloco de maneira a ficar apenas o cpu com area de contacto e tá a andar, para ser sincero nao pus neoprene nenhuma, mas nao se aventurem sem neoprene porque senão sujeitam-se...

Acabando o gelo, mais um balde la pa cima, OC máximo a 10º claro que so tem resultados efectivos ate o gelo derreter, e para meter mais gelo é preciso tirar agua porque o gelo fica liquido ...

Edit : A neoprene que pus da ultima vez foi patrocinada pelo lasac :]
 
Pá steelballz lembrei-me de outra cena marada k era investir em outro rad, um de 120 k dê pra levar uma fan de cada lado, e metê-lo logo a saída do bloco, para assim arrefecer a agua + um pouco antes de esta ir pro depósito. Ou então em paralelo. O meu circ é bomba->rad->bloco->bomba, e iria ficar bomb->rad->bloco->rad->bomba. Mas isto só daqui a algum tempo pois agora tou mesmo teso de todo :lol: . Depois posto qq coisa. Cumps
 
descobri hoje uma coisa

só por acaso esta conclusão não é um epitáfio........grumpf
ontem flashei 623-2 e afinei akilo tudo...deixei a foldar
hoje chego á loja......OMG......61ºc.........WTF
pensei logo na bios e em leituras maradas......quando reparei k o meu nexus k controla as fans do rad....estava apagado:wow:

esteve a noite toda a foldar 2750 1,54v com temps max de ....65ºc....passivo...ouch
conclusão......as fans só tiram 10ºc em full load
se calhar com outro rad melhoro muito akilo
just guessing


cumps
 
Hmmm talvez, mas tens 4*120 nesse rad ou só as duas da cooltek? Eu tou só a trab com 2 mas vou meter 4, pena é ainda não haver cooltek 120 na aqua. O rad de 120 k vou comprar não vai ser nexxos tb. Cumps
 
Tenta bomb->rad->rad->bloco->bomba ...

Também encomendei esse kit. Eu custumo ter com 30º "cá fora" uns 50º em idle, e uns 68º/70º em full-load. A board oscila entre os 38º e os 46º. É claro que as ventoinhas disparam logo e fazem um barulhão ... Vamos lá ver o que é que o WC faz pela minha máquina...
 
Boas. Troquei o meu circuito, agora tenho bomba->bloco->rad->bomba, e meti o rad fora da caixa com mais uma fan k tinha aqui pois neste fim do mundo nem fans de 120 decentes à nas lojas de informática. A boa noticia é k me mantám a temp de 30º ker esteja com as fans no mín ker no max, de resto tenho de testar amanhã sem a temp ambiente controlada a ver no k dá. Depois digo algo. Cumps
 
Bem, baixou-me uns 2º sem ter a temp controlada, mas com a temp do quarto a 25º mantém-se a 29\30º, esperava algo melhor. Tou à espera de outro rad ( usado ) pra ligar em paralelo e ver no k isto dá :joker: . Já agora uma perguntinha algo parva : a parte das fans k tem o autocolante é pra onde vai o ar dirigido? Cumps
 
Então eu meti a parte do autocolante virada pro rad, isso ker dizer k tá intake certo, é k estas fans são tão potentes k ker dum lado ker do outro mandam ar comó c*******, e por isso fiquei nesta dúvida. Espero k o urso tenha sido em relação a isto e não a ter 2*rad. Cumps
 
yah, foi exactamente isso das vents. mais urso sou eu q n percebo peta de wc. lol

deitam ar mas sentes a diferença entre casa lado. um sentes q puxa a mao e outro sentes q repele
 
Paulo Jorge disse:
Bem, baixou-me uns 2º sem ter a temp controlada, mas com a temp do quarto a 25º mantém-se a 29\30º, esperava algo melhor. Tou à espera de outro rad ( usado ) pra ligar em paralelo e ver no k isto dá :joker: . Já agora uma perguntinha algo parva : a parte das fans k tem o autocolante é pra onde vai o ar dirigido? Cumps

4/5ºC de delta é bom, duvido que consigas melhor.
 
Back
Topo