Wi-Fi Calling e VoLTE

Por exemplo com um cartão MEO, não temos a opção de ativar e desativar o serviço VoLTE.
Já com um cartão Vodafone aparece esta opção.
Digo isso porque neste momento estou com problemas com o serviço VoLTE e também Wi-Fi calling da MEO para elem de estar com problemas na rede móvel da operadora MEO, pedi um cartão a outra operadora neste caso Vodafone e estou a utilizar os dois cartões e só surgiu a opção acima para o cartão da Vodafone.

Mas porquê insistir em manter o serviço na MEO quando exsitem melhores alternativas. Estás fidelizado ?
 
Há zonas principalmente rurais onde a meo tem cobertura muito melhor que a nos/vdf no ransharing.
No meu caso em samsung permite ligar desligar volte, chamadas Wi-Fi, escolher preferências.
 
Ola @FlyingCats.
Estou fidelizado. Mas já com os diversos reportes dos problemas com a rede após o desligamento da rede 3G, deram-me a opção de remover a totalidade dos cartões indo para outra operadora mas , existe um "mas", estou a usar um segundo cartão em teste de outra operadora que é a Vodafone, até que a nível de cobertura não é assim tão má, mas a rede 3G ainda está ativa, só em junho é que irão desligar estou con receio que o problema persista conforme a MEO, má qualidade de serviço bem como cobertura da mesma.

Atenção vivo nos Açores, os serviços aqui ficam aquém dos do continente, muito do equipamento aqui instalado não é novo de fábrica, sei disso porque tenho um conhecido que trabalha na instalação e manutenção de equipamentos das operadoras móveis.
Aqui ou és MEO, VODAFONE ou NOS.
Mas porquê insistir em manter o serviço na MEO quando exsitem melhores alternativas. Estás fidelizado ?
 
Última edição:
No meu caso, eu tenho o Realme GT NEO 3 que comprei na Amazon de Espanha.
Uso a MEO, e tenho o VoLTE dispovível e a funcionar quando estava perto do desligamento das torres 3G na Madeira (mas tive que ativar o serviço manualmente mandando o sms para 16200 com a mensagem volte, caso contrário não funcionava), mas não tenho o VoWIFI por não estar na lista de dispositivos compatíveis.
O que achei curioso é que, quando comprei um SIM da NOS para fazer alguns testes quando a rede da MEO estava a funcionar mal, estava dispovível tanto o VoLTE como o VoWIFI e não tive que fazer qualquer procedimento de ativação. Também fiz o teste do modo avião e ligar o wifi e aparece IWLAN no tipo de rede móvel no cartão da NOS, presumo que significa que o VoWIFI estava a funcionar.
Será que o VoWIFI da MEO está restrito a uma Whitelist e o da NOS não? Pois o dispositivo que tenho também ná está na lista de dispositivos compatíveis da NOS, embora que tenha lá dispositivos da Oppo, que são muito semelhantes, senão quase idênticos, aos da Realme em termos do Sistema Operativo.
 
No meu caso, eu tenho o Realme GT NEO 3 que comprei na Amazon de Espanha.
Uso a MEO, e tenho o VoLTE dispovível e a funcionar quando estava perto do desligamento das torres 3G na Madeira (mas tive que ativar o serviço manualmente mandando o sms para 16200 com a mensagem volte, caso contrário não funcionava), mas não tenho o VoWIFI por não estar na lista de dispositivos compatíveis.
O que achei curioso é que, quando comprei um SIM da NOS para fazer alguns testes quando a rede da MEO estava a funcionar mal, estava dispovível tanto o VoLTE como o VoWIFI e não tive que fazer qualquer procedimento de ativação. Também fiz o teste do modo avião e ligar o wifi e aparece IWLAN no tipo de rede móvel no cartão da NOS, presumo que significa que o VoWIFI estava a funcionar.
Será que o VoWIFI da MEO está restrito a uma Whitelist e o da NOS não? Pois o dispositivo que tenho também ná está na lista de dispositivos compatíveis da NOS, embora que tenha lá dispositivos da Oppo, que são muito semelhantes, senão quase idênticos, aos da Realme em termos do Sistema Operativo.
Na MEO está restrito aos aparelhos da lista, condicionante a atualizações de sistema, na NOS parece estar disponível em todos desde que suporte VoWifi.
 
Boa noite pessoal do fórum.

Andei a ler e a pesquisar e não consegui encontrar nada que me pudesse ajudar, portanto se alguém conseguir eu agradeço desde já.

Fui cliente MEO durante muitos anos, e tinha chamadas HD+ nos telemóveis aqui de casa (Samsung s23U e IPhone 13 Pro Max).

Entretanto mudei para a NOS, e mudei o iphone para outro Samsung igual.

Ora acontece que ligando de um número para o outro e vice-versa, deixei de ter qualquer indicador nas chamadas do HD+.

Também não tenho a opção de ativar o VOLTE em nenhum dos equipamentos (antes aparecia no Samsung e nunca tive de ir procurar no iPhone).

A opção que me aparece agora é "Chamadas WI-FI"

A verdade é que a qualidade das chamadas nunca mais foi a mesma, e não vejo qualquer opção para voltar a ativar o VOLTE.

Será que alguém me pode ajudar? Alguma SMS que se possa mandar à NOS a pedir configuração do VOLTE ou algo assim, ou algum código de activação?

Cumprimentos.
 
O VoLTE está ativo por defeito em todos os cartões NOS. Em iPhone não precisas de fazer nada para que esteja ativo. Já em Android é a selva que todos já sabemos…
Chamadas entre NOS-NOS têm HDVoice+, assim como entre NOS-VDF. Entre NOS-MEO não existe.
O VoWiFi é para poderes fazer chamadas através do Wi-Fi quando não tens rede ou o sinal é fraco. Dá imenso jeito e as chamadas são feitas para qualquer destino, sem entraves de operador.
 
Portanto, tens 2 S23U e ambos com Nos?
Exatamente isso.

Os dois números que eram MEO passaram para NOS, e ambos estão em equipamentos iguais, S23U.

Respondendo ao comentário anterior: "Chamadas entre NOS-NOS têm HDVoice+", é exatamente disto que estou a indicar que não tenho agora sendo NOS e tinha antes quando era MEO.
 
Ainda me.lembro nos idos tempos do HD em 3G, fazia chamadas HD entre Vodafone e MEO com um Samsung S3. Acho q tá ai qq coisa mal contada
 
Tenho o S23U e também passei da MEO para a NOS e foi uma coisa que notei logo na altura e até acho que questionei aqui.

Na MEO aparecia sempre hd nas chamadas. Na NOS, aparece muito raramente. Se mesmo não aparecendo, o hd está lá ou se noto diferença nas chamadas? Não sei, penso que não.
 
E recebeu essa atualização hoje! Já tenho o botão para ativar o Wi-Fi Calling.
Entretanto desativei o Wi-Fi Calling neste telemóvel. Em casa há sítios onde só tenho 2 traços de rede e nessa situação o Wi-Fi Calling Fica ativo, mas sempre que faço ou recebo uma chamada a chamada cai após atender, passando a chamada de Wi-Fi Calling para chamada normal pela rede. Portanto como não consegui resolver desliguei. Que pena.
 
Back
Topo