WII ainda mais barata

doa4152

Power Member
segundo o site WII-Portugal, a Nintendo anunciou oficialmente que vai baixar ainda mais o preço da Wii. Actualmente podemos adquirir uma Wii por +/- 250€, mas brevemente, este sistema custará apenas 199€. Agora não há desculpas para não adquirir uma Wii, a Nintendo possui nas mãos a chave que triunfa contra a Sony e a Mirosoft.
 
O problema dessa noticia é não ter nenhum link.

E não falo de tu não pores o link para o wii-portugal, vi lá primeiro essa noticia, mas eles não dizem quem é a fonte...
 
A Nintendo está a ganhar cerca de 120 Euros por cada consola vendida, portanto é claro que pode baixar o preço da consola :)

Microsoft e Sony perdem dinheiro em cada 360 e PS3 vendida, mas a Nintendo tem uma consola que saí barata também para eles em termos de produção ;)

Tenho uma Wii e gosto da consola, é claro que não tem o poder das "concorrentes" mas estou bastante contente com a inovação do comando :D
 
que sentido faz baixar o preço de um produto novo (cá tem cerca de 2 meses) que vende bem? reservo o direito de duvidar da veracidade da notícia até ver esse "anúncio oficial" referido ^^
 
Duvido do rumor, é a primeira vez que o leio, não está em sites internacionais nem forums; acho difícil a Nintendo baixar a Wii antes de Abril, quando a consola continua esgotada na América, vende tudo o que tem no Japão e no reino unido ainda é difícil de encontrar. (em Abril a Nintendo aumenta a produção de Wii's)

Agora acho que sim, um price drop para 200 dólares é importante até para manter as vendas fortes, mas... é muito cedo; antes do Natal faz todo o sentido, e o facto de provavelmente se tratar da Wii sem Wii Sports até "aconchega" a coisa um pouco para os early adopters, no sentido em que a consola baixou, mas não trás o que eles tiveram de "oferta" (pagaram por ela, mas...)

Se tivesse de apostar quando é que o Wii Sports deixa de ser bundle... diria quando o Wii Music e Wii MotorSports sairem. (ou o que sair primeiro)

Wii music está aparentemente previsto para Outubro 2007

Quanto ao lucro, e não falando em euros que implica impostos e despesas de localização adicionais, mais o cambio que já esperamos; 500 dólares=500 euros, a Nintendo não lucra 120 dólares com a consola na América, pelo menos na altura do lançamento, o preço total da consola seria à volta dos 200 dólares, os "números" que saíram cá para fora do custo de equipamento não incluem comando e nunchuck; baixar para 150 euros por exemplo não será uma alternativa.

O pricetag de 250 dólares inicialmente na América foi segundo reportado por revistas, pressão exercida por parte da Wallmart e outras, de forma a lucrarem elas mais por consola (também uma razão para as quererem ter em stock); a Wii dá 12 dólares de lucro por consola, (quando vendida a 249 dólares), a Xbox 360 "simples" dá 8 dólares de lucro à loja.
 
A Nintendo está a ganhar cerca de 120 Euros por cada consola vendida, portanto é claro que pode baixar o preço da consola :)

Microsoft e Sony perdem dinheiro em cada 360 e PS3 vendida, mas a Nintendo tem uma consola que saí barata também para eles em termos de produção ;)

Tenho uma Wii e gosto da consola, é claro que não tem o poder das "concorrentes" mas estou bastante contente com a inovação do comando :D

A Xbox não perde dinheiro com a consola... já conseguiram equilibrar.

Por uma GameCube optimizada, com um comando inovador e uma interface muito boa com montes de canais, uma funcionalidade tão interessante como a Virtual Console, a possibilidade de aceder à Net via Wi-Fi, não está nada cara, agora por 200 euros não deve trazer o Wii Sports.

GameCube optimizada... Leva lá a bicicleta :D
 
Hmmm... Baixar o preço tão rapido da consola? Duvido... Pois ainda (como ja foi dito) passou pouco tempo desde o lançamento da consola (só ainda passaram 2 meses!) e acho que pode continuar ao mesmo preço ate Abril ou ainda mais meio ano. Mas pronto... Se a Nintendo está com intenções de baixar... Deve ter os motivos dela. :)
 
Hmmm... Baixar o preço tão rapido da consola? Duvido... Pois ainda (como ja foi dito) passou pouco tempo desde o lançamento da consola (só ainda passaram 2 meses!) e acho que pode continuar ao mesmo preço ate Abril ou ainda mais meio ano. Mas pronto... Se a Nintendo está com intenções de baixar... Deve ter os motivos dela. :)

Mas atenção que a Nintendo ainda não disse quando, não acredito muito que venham a baixar a consola pelo menos nos dois proximos meses.
 
hehe

Eu disse que a Nintendo podia baixar o preço da consola, mas não disse que ela o ia fazer, nem que eu penso que o vai fazer :)

Sinceramente eles só a devem baixar para o Natal, se se continuar a vender mais ou menos bem, eles mantêm, quase de certeza!!!
Vá que baixem para Abril, Maio ainda é naquela, antes?? nem pensar :)
 
Pois... Mas a "notícia" apenas fala de descer o preço. Este tópico está simplesmente a saltar de especulação em especulação!

Primeiro fala-se que o preço vai descer, porque um blog diz que uma fonte oficial o disse, mas sem dar nenhum link.

Depois, começam a ver datas que nem sequer aparecem no blog, a dizer que é já para o mês que vem.

E começam também a dizer que vem sem o wii sports, que também não aparece em lado nenhum...

Especulando: a wii vai subir de preço, quando a procura é maior que a oferta é isto que acontece.
 
Bem... Não deixa de ser verdade, o hardware da nintendo tem por base o da gamecube, MUITO melhorado.

E isto não é mau... Permite quem já fazia jogos para a gamecube transitar muito facilmente para a wii e usar as mesmas ferramentas. Simplesmente, agora podem puxar muito mais a máquina porque os limites estão bem mais acima e usar novas funcionalidades. Mas mesmo com as novas funcionalidades, tudo o que tinham na gamecube continua lá.
 
Back
Topo