[Wii] Cursed Mountain (Deep Silver)

Bem, quem já tem este jogo? Gostava de ouvir opiniões da malta por aqui... o pessoal lá fora está muito surpreendido com ele, pela positiva. Até as próprias críticas têm sido bastante boas. Pondero adquiri-lo a muito curto prazo... :)
 
Já joguei um pouco! É uma experiência interessante. Sim o feeling de meter medo está lá...até porque me assustei na primeira vez que vi um "fantasma".

O único defeito que acho que o jogo tem...é a jogabilidade...Depois a tua arma ser um "picador de gelo" é sempre divertido.

Graficamente tem os seus momentos WOW.

Mas lá está joguei muito pouco ainda.

Cumprs,
 
Pelo que tenho lido, o gameplay tem falhas. Há rezas que é difícil de executar por faltar afinação ao Wiimote. Em termos gráficos varias entre o WOW e o Mehhh, mas no geral apontam como muito competante. O factor medo é realmente o que o pessoal mais enaltece... parece que o ambiente criado é realmente muito fixe, pesado...
 
Dazkarieh, vou postar aqui o que escrevi noutro forum (talvez ajude):

Acabei agora o jogo e posso dizer que gostei.

O jogo é muito lento, não só o andar da personagem, mas tambem o proprio decorrer do jogo. Não há muitos puzzles sequer, é mais exploração e é tudo bastante linear até. Essa lentidão pode fazer com que muitos achem o jogo aborrecido, mas sinceramente achei que isso contribuiu para o ambiente pesado do jogo e ajuda a historia a desenvolver, historia essa que é o ponto alto do jogo. Contem tambem (no meu entender) com um excelente trabalho de vozes.
Algumas partes fizeram-me recordar o Eternal Darkness, pena é que o Cursed Mountain esta muito longe (em tudo) do ED.

A música e efeitos sonoros são excelentes e contribuem em muito para o ambiente soturno e é desse ambiente que vive o jogo já que os sustos são poucos.

Os gráficos são medianos, pelos filmes/imagens esperava mais. Não são maus, mas estão longe de brilhantes. Tem alguns pormenores interessantes nevoeiro e cinzas muito bem feitos, mas falha redondamente na neve, parecem bocados de papel a cair.
Embora estejemos sempre na montanha temos acesso a zonas diferentes. Umas mais rochosas, outras cheias de neve onde nem sequer se vê nada a frente, outras com nevoeiro cerrado, outras em aldeias, mosteiros, acampamentos, etc.
Existem alguns bugs no sistema de colisão e algumas animações da personagem fora de sitio, isso acontece muito quando se anda em escadas... a personagem as vezes desaparece e aparecer mais em cima.

O sistema de combate é fraco, alias, é a parte mais fraca do jogo. Embora se consigam novas "armas", a estrategia é sempre a mesma a usar.. infelizmente quase todos os combates são mandatórios, mas cedo percebemos maneiras rápidas.
Existem bastantes (mini-)boss fights, mas a estrategia é quase igual aos inimigos normais.
Existem alguns bugs no reconhecimento do Wiimote e Nunchuk, as vezes torna-se frustrante.

A longevidade é aceitavel, fiz em 13h (é preciso retirar 60-90m para pausas), mas como o jogo é lento dá ideia que passou mais tempo. O problema é que depois de terminar não há nada que faça voltar a jogar, alias, nem sequer se pode voltar a fazer capitulos em separado, não há extras (pelo que me apercebi), nada.


Com o Silent Hill a porta e se tiverem que escolher um deles se calhar esperava um bocado para ver se o SH vale a pena. Caso possam ter os dois e se gostarem de jogos lentos, pesados e num ambiente pouco comum este é uma escolha a considerar.

Estas maluco... o jogo não é mau gráficamente, mas não é nada de especial. É bastante escuro tambem, o que tambem não abona muito nesse sentido tecnico, mas se calhar tambem não precisa de ser melhor gráficamente por essa mesma razão... os efeitos de nevoeiro e cinzas são mesmo excelentes, o pior é a neve a cair.. mesmo foleira.
Já vi muito melhor na Wii...


Outra coisa que me esqueci de referir é que a cam é dinamica, muda consoante os sitios onde estas e normalmente fica excelente veres as vistas, ou um mosteiro de lado.. bla bla, esta mesmo fixe isso.

Sim, os combates não são maus no inicio.. mas depois das 8-10h começa a ficar aborrecido porque é quase sempre a mesma estrategia.

Quanto aos gráficos mantenho o que disse, embora as particulas estejam no ponto (a excepção da neve a cair um bocado mal feita) no meu entender. Não são maus gráficos, mas tambem não os acho ao nivel de um RE4 e do proprio Silent Hill que esta para sair. No entanto sim, o som é brutal e cria um ambiente espetacular, o mesmo para os ângulos de câmara que vão mudando, tem partes que vais pensar "ena".

Ainda bem que estas a gostar, o jogo é bom para quem gosta do genero e não se preocupa do jogo ser lento/pesado... tirando isso tambem o consumi em 3 dias com 13h. Não joguei mais nada enquanto não o terminei.
Eu gostei muito e foi praticamente tudo que esperava do jogo, alias, eu estava com expectativas altas, mas a minha mini-review foi objectiva para não iludir ninguem porque isto não é um jogo para todos.

Só agora é que reparei quantas vezes escrevi "jogo" hehe.
 
Pois... tens uma posição entermédia. Joga-se, mas se houver prioridades (não me faltam) é esperar. Acho que é isso que vou fazer ;) No entanto posso dizer que anda muito pessoal mesmo muito empolgado com o jogo. Já ouvi muitas comparações ao Eternal Darkness e primeiros RE en termos de ambiente, que é algo que me agrada. Concordas?
 
Com os primeiros RE não concordo, mas com o Eternal Darkness em algumas partes faz lembrar.. mas não é algo constante.

Pá, eu acho que é um bom jogo e tenho a certeza que tu (Dazkarieh) irás gostar.
 
Última edição:
Como tinha dito em cima 12h+-, mas o jogo tem um pacing muito lento e da a sensação que jogas durante mais tempo. A partir de 6h eu estive sempre a pensar que estava no final porque já tinha andado imenso e depois descobria que afinal não hehe.
 
Como tinha dito em cima 12h+-, mas o jogo tem um pacing muito lento e da a sensação que jogas durante mais tempo. A partir de 6h eu estive sempre a pensar que estava no final porque já tinha andado imenso e depois descobria que afinal não hehe.

Desculpa, não tinha lido :(

Pois parece que se anda mesmo muito devagar, também estamos a muitos metros de altitude e correr parece que não é boa ideia, para além de ser muito ******.

Isso de o não ter mais nada para voltar a trás é que me lixa... não gosto nada de jogos assim... é do tipo acabar e arrumar a um canto.
 
Epá eu já cheguei ao fim do jogo e posso dizer que para mim é dos melhores da Wii e um toque de originalidade no genero que já começa a ficar algo estagnado!

O Silent Hill pode vir a ser melhor é um facto mas este Cursed Mountain é um mimo e tem partes simplesmente geniais! Faz-me lembrar muito o Eternal Darkness não sei porque! E adorei o facto de ter de subir a montanha no ultimo terço do jogo e parece que nos faz sentir fustrados por a montanha ser enorme já que tamos sempre a caminhar em direcção ao topo e há sempre mais um bocado para andar! No que toca a gráficos acho que tem pormenores muito bons mas tem alguns razoaveis mas acho que está muito acima da média do resto dos jogos da Wii e nota-se um esforço da Deep Silver no jogo! Quanto ao som é das melhores coisas do jogo na minha opinião! Desde o uivar do vento ao voice acting aos sons tibetanos...epá tudo tá genial joguei isto com o Home Cinema ligado e foi uma experiência brutal!
Algo que já não sentia desde que joguei o RE4!
No que toca a jogabilidade não é má mas também não é nada demais admito mas na minha sincera opinião gostei muito! Nunca tive muita dificuldade de efectuar as rezas para expulsar os fantasmas por isso....

Resumindo é na minha opinião um dos melhores jogos da Wii e ainda para mais um exclusivo que acho que infelizmente está a passar ao lado de muito boa gente! Se ainda têm dúvidas e gostam de jogos como Silent Hill, Resident Evil ou Eternal Darkness não exitem porque este jogo é para vocês!!

Recomendado!!!
 
Ena ena... o Serginho a dizer bem :wow: Não arranjas aí mais "mas"?!??! :D

Várias opiniões é o que se quer :) No entanto parece que é ponto assente que será para qualquer um, pelo menos, algo a considerar.
 
A única coisa que me posso queixar do game...é um gajo que faz escalagem...não consegue subir um alpendre pequeno...neps tem de encontrar as escadas :D ridículo. Depois quando "cais" do alpendre o que acontece? Ele plana no ar e mexe os pés ao bom estilo de o Tigre e o Dragão! :lol:

Nessas partes eu ri-me imenso...enfim! Quando tiver tempo continuo o jogo ^^ até estava a gostar.! Tirando os horriveis comandos!!

Cumprs,:002:
 
Ena ena... o Serginho a dizer bem :wow: Não arranjas aí mais "mas"?!??! :D

Várias opiniões é o que se quer :) No entanto parece que é ponto assente que será para qualquer um, pelo menos, algo a considerar.

Daz não percebo o porque dessas declarações!!:D

É mesmo a considerar acredita o jogo tá muito bom acima de muitos jogos e para mim é dos melhores deste ano já! Foi uma boa surpresa só comecei a ficar hypado já perto do fim do desenvolvimento do jogo e quando o joguei foi um WOW constante! :D
 
Estás a perder qualidades, pá!!! Toca a dizer mal!!! :002:

Sou sincero... estou a abarrotar de jogos para trás, quer na Wii quer DS (na X360 tenho um, mas que pode aguardar). Durante uns tempos vou mesmo só comprar essenciais ou promoções. Pelo menos até acabar a saga Metroid/Little King Story/Rune Factory (este é para ir jogando :) )/mega número de RPGS da DS.
 
Back
Topo