Wii vende três vezes mais do que a PlayStation 3

Zhand

Banido
title_4425.jpg


Embora tenham sido lançadas quase em simultâneo, a verdade é que as consolas Nintendo Wii e PlayStation 3 têm tido rumos um pouco distintos. Rupturas de stocks, problemas na produção, preços elevados e está aí o resultado: cerca de 3,2 milhões de Wii já vendidas contra apenas 1,2 milhões de PlayStation 3.



Os dados são da VG Charts, que revelou ainda a distribuição territorial das novas consolas da Nintendo. Segundo estes, existem já cerca de 1 milhão de Wii vendidas no Japão, perto de 1,3 milhões nos Estados Unidos e cerca de 860 mil comercializadas no resto do mundo.


Para que se tenha uma ideia da dimensão destes números, recorde-se que no seu primeiro ano de vida a Xbox 360 vendeu cerca de 7,7 milhões de unidades. A Nintendo Wii já atingiu cerca de 40 por cento desse valor… em apenas um mês.

Quanto à PlayStation 3, a VG Charts revelou que a nova consola da Sony já vendeu cerca de 1,2 milhões de unidades neste mês e meio de vida, valor que foi atingido a muito custo, em virtude dos constantes problemas de stock de que a consola foi alvo na primeira fase de vendas.

Cote from www.g4mers.com
 
Até que 1.3 milhões é um número significativo.
É verdade que a quebra de vendas se deve à ruptura de stock.
Mas ainda é muito cedo para tirar conclusões.
 
dizem sempre que ainda é cedo,mas meus amigos quando é que ja nao sera cedo? quando ja tiverem ai a outra geração de consolas? so se for...
 
Estou a achar esses numeros algo inflaccionados.....provavelmente é mais uma confusão daquelas shipped/sold, por os números do nextgenwars estão bem mais alinhados com os objectivos de vendas de cada consola até o fim de 2006.
 
3,1 milhões de Wii e 1,3 milhões de PS3?

então pq o nextgenwars indica 2,175k e 874k, respectivamente?
O método de contagem do nextgenwars, pelo que li, baseia-se em X unidades vendidas por X tempo e vai sendo corrigida de tempos a tempos, não confio em nada nesses números, já os contadores do vgcharts.com baseiam-se num método muito mais fiável, actualizam os números com base nos reports de trackers privados ou públicos. Já agora, no vgcharts.com a Wii já vai em 3.5 milhões :D

Prick o que se tem verificado em muitas lojas é que mesmo tendo PS3's à venda a consola que é vendida continua a ser a Wii, até já se vê pessoas a trocar as suas preciosas PS3's por Wiis.
 
O método de contagem do nextgenwars, pelo que li, baseia-se em X unidades vendidas por X tempo e vai sendo corrigida de tempos a tempos, não confio em nada nesses números, já os contadores do vgcharts.com baseiam-se num método muito mais fiável, actualizam os números com base nos reports de trackers privados ou públicos. Já agora, no vgcharts.com a Wii já vai em 3.5 milhões :D

Prick o que se tem verificado em muitas lojas é que mesmo tendo PS3's à venda a consola que é vendida continua a ser a Wii, até já se vê pessoas a trocar as suas preciosas PS3's por Wiis.

Eles "trackers privados ou públicos" também devem ser duma precisão....Não sei qual é o método mais preciso, simplesmente o número da Wii parece-me demasiado inflaccionado. Não vamos levar a excitação da Wii ao extremo....Isto agora ter 3 facções de fanboys no forum ainda torna a coisa mais gira.....

Essa história da PS3 a ser trocada por Wii, eram gajos que queriam vender no eBay (tanto PS3 como Wii)...não eram gajos que tinham comprado a consola.....para jogar.
 
Parece-me bastante mais fiável um contador baseado em números reais adquiridos através de reports das próprias lojas que um contador baseado numa fórmula que adiciona X consola por X tempo.

As tais pessoas que trocaram PS3's por Wiis tiveram prejuízo portanto não me parece que isso seja real.
 
Esses numeros sao uma becka estranhos nao?
Ainda para mais vindo de um site que segue todas e quaisquer vendas do japao quase ao segundo parece-me claramente, mas claramente a favorecer as companhias daquelas bandas do oriente.

Como é que a PS3 tem la 1.21M se a sony disse que meteria 650K consolas ate ao fim do ano?
 
Se calhar o site situa-se no japão logo tem maior facilidade em contactar as lojas japonesas? Daí as vendas apresentadas semanalmente?

Favorece as companhias daquelas bandas do oriente? A Sony é ocidental? :P Só se te estiveres a referir à X360 mas continuo a achar o site bastante fiável.

Esses 650K são falsos, tanto o nextgenwars como o vgcharts apresentam as vendas da PS3 acima desse número.
 
From Nextgenwars.com

The next generation of gaming is upon us, and the console wars have begun. NexGen Wars.com has spent countless hours researching sales facts from dozens of sources to track the worldwide sales of the consoles and monitor the next generation of console wars between the Microsoft Xbox 360, the Sony Playstation 3, and the Nintendo Wii. Remember, these numbers are only estimates, but they are constantly monitored and updated to assure the closest estimates possible for the Xbox 360, Playstation 3, and Wii.

No fundo tu dás o crédito que quiseres aos números. Como o VGcharts dá mais à Wii, bora lá todos acreditar nesse....

Independemente de qual é que tem razão, continuo a achar extremamente duvidoso que a Wii tenha vendido 3,5 milhoes em 1 mês, só acredito se os números vierem da própria Nintendo.
 
Eu não dou mais crédio ao site que apresente mais Wiis vendidas, eu nem gosto de consolas e é raro jogar na Wii, isso é ridículo, apenas tenho mais confiança no vgcharts, é um site que já existe há muito tempo e os números estão sempre aproximados à realidade.

Se a Wii vendeu 1 milhão de unidades em 1 semana porque razão ia duvidar dos 3.5 milhões num mês? Foi Natal, lembras-te? A Wii foi o gadget mais procurado neste Natal, não acho nada estranho os 3.5 milhões.

edit: Outro ponto a favor da credibilidade do vgcharts é que é a fonte da maior parte de notícias como esta.
 
Última edição:
Se calhar o site situa-se no japão logo tem maior facilidade em contactar as lojas japonesas? Daí as vendas apresentadas semanalmente?

Logo se se situa no japao pode inflacionar as vendas das consolas vindas do Japao ;)

Ate agora há 3 sites diferentes que inventam cada um numeros completamente dispares.
 
Back
Topo