Windows 10 - Tópico Geral

Certo. Já a minha experiência é completamente ao contrário. O meu único atrofio com o 10 é ele reiniciar automaticamente para atualizar quando não devia. De resto está cada vez melhor, mais estável e rápido. SSD também deve ajudar.
 
tive de comprar um laptop novo e curioso ia mudar para o win7, mas descobri o classic shell e posso ter o menu dito normal e decidi ficar com o 10
para já 0 problemas, atenção que não jogo, é um laptop para trabalhar
ligar os meus discos, telemóveis, cartões, 0 problemas, wifi com 5ghz 200mb estável, sem problemas
vou fazer esse update de fevereiro, tenho apenas o de janeiro
de salientar que removi muitas apps
 
Com o 10 aquilo é uma lentidão, meu Deus, e muito instável ainda.


Isso vale o que vale, parece comentário copy/past de quem nunca usou o windows 10.
Uso os dois sistemas o 7 num portátil com 10 anos, o 10 num com 1 ano, é óbvio que o 10 é mais rápido e estável. Depois de uns tweeks então nem sequer tem comparação mesmo com o 7 num SSD.
 
Eu ainda estou com o velhinho windows 7 e digo é excelente, tenho nos 2 portáteis e nem tenho de estar a formatar o pc, é rápido e estável. Com o 10 aquilo é uma lentidão, meu Deus, e muito instável ainda. É a minha opinião sincera de quem já experimentou os 2 sistemas e no final o windows 7 sai na frente.
Por acaso a minha opinião é totalmente oposta, mesmo o portátil velhote que tem para aí 7 anos ganhou nova vida. Mas também posso ter tido sorte e os portáteis cá de casa tiveram bom suporte para funcionarem bem em Windows 10.
 
Isso vale o que vale, parece comentário copy/past de quem nunca usou o windows 10.
Uso os dois sistemas o 7 num portátil com 10 anos, o 10 num com 1 ano, é óbvio que o 10 é mais rápido e estável. Depois de uns tweeks então nem sequer tem comparação mesmo com o 7 num SSD.
Nunca usei o Windows 10? Claro que usei e testei, até sou Windows insider desde que o 10 ainda estava em testes. Mas a versão final do 10 da instabilidade ao meu PC. O 7 dá melhor e mais estável. Até no hp de 4 anos atrás tenho o 7 e corre melhor que o 10
 
Boas
Estou a fazer a primeira vez a instalação do Windows 10 num ssd Kingston v300 120GB, alguma dica para manter o ssd em boas condições? Obrigado
 
Eu recomendava que não fizesses nada. O Windows já é inteligente o suficiente para saber o que fazer quando está num SSD, e os SSDs já não são os dispositivos "frágeis" que já foram.
 
O Windows, desde o 7, se não me engano, cuida do SSD automaticamente!
E não desliguem o desfragmentador, porque quando deteta um SSD ele otimiza-o e não o desfragmenta (Trim).
Tanto é que, no Windows 10, o desfragmentador tem o nome de Desfragmentar e Otimizar Unidades.
Por isso, nada de desligar.
 
Eu não tocava no desfragmentador porque o Windows (desde o 7) já sabe que não deve desfragmentar um SSD. A opção presente no desfragmentador é "optimizar" - que NÃO é o mesmo que desfragmentar. A opção de "optimizar", para um SSD pelo Windows reconhecido, corresponde ao comando TRIM.
 
Nunca usei o Windows 10? Claro que usei e testei, até sou Windows insider desde que o 10 ainda estava em testes. Mas a versão final do 10 da instabilidade ao meu PC. O 7 dá melhor e mais estável. Até no hp de 4 anos atrás tenho o 7 e corre melhor que o 10

Pois, não sou adepto de fast rings para um pc de trabalho.
Muito provavelmente no teu caso o hardware que tens não combina com o windows 10, da mesma forma que não pensei sequer instalar o windows 10 no portatil mais antigo.
Certo que o windows 10 enterprise Long Term Servicing Branch não está ao alcance de todos, mas é dos sistema mais estáveis em que já trabalhei.
 
Back
Topo