Windows 10 - Tópico Geral

Aqui não tive problemas com o update à exceção do gamepad F710, da logitech.

No Windows 7 funcionava em pleno, sem qualquer problema. No windows 10 foi preciso andar a fazer maroscas, e instalar o drivers do comando da Xbox360 como driver do F710, mas pronto, lá funcionava... Mas dês da versão 2004 até esta marosca deixou de resultar...

Já anda na net uns drivers martelados que efetivamente resolvem o problema, mas não têm assinatura, o que obriga a desativar a assinatura de drivers sempre que necessito de usar o gamepad.

O mais assombroso é que este gamepad, com problemas de compatibilidade, ainda existe à venda!! E nem MS nem a logitech fazem um c*** para resolver...
 
passado pelo facto de apos certo tempo o hardware da marca ja nao suportar determinadas versoes do OS (oficialmente, que depois ha maroscas para o instalar o que so mostra uma coisa).

A única diferença nesta matéria a Apple faz isso de forma oficial enquanto que a MS não o faz de forma oficial. Esta lento? Compra outro. Não funciona? O hardware esta desactualizado ... Eu prefiro a honestidade da Apple nesta matéria do que as meias verdades da MS. Percebo no entanto quem aprecie meias verdades, da mais esperança ... A próxima versão resolve tudo não é verdade?

Bom isto tudo porque um OP apenas disse o óbvio. Não é de esperar que o hardware bandeira da empresa não seja compatível com a versão bandeira do seu OS. Não é bom sinal ou é? Pelo menos para o hardware não é certamente. Agora vão la ‘martelar’ a coisa para funcionar e depois as correções semanais ...

PS: Posso far disto porque tive vários SPs.
 
A única diferença nesta matéria a Apple faz isso de forma oficial enquanto que a MS não o faz de forma oficial. Esta lento? Compra outro. Não funciona? O hardware esta desactualizado ... Eu prefiro a honestidade da Apple nesta matéria do que as meias verdades da MS. Percebo no entanto quem aprecie meias verdades, da mais esperança ... A próxima versão resolve tudo não é verdade?

Bom isto tudo porque um OP apenas disse o óbvio. Não é de esperar que o hardware bandeira da empresa não seja compatível com a versão bandeira do seu OS. Não é bom sinal ou é? Pelo menos para o hardware não é certamente. Agora vão la ‘martelar’ a coisa para funcionar e depois as correções semanais ...

PS: Posso far disto porque tive vários SPs.

Aquela honestidade de tornar hardware antigo mais lento, de forma propositada, para aliciar os clientes a gastar dinheiro? Cá na minha terra chamamos isso de fraude e não de honestidade. Pode ser que tenham aprendido com a multa de 25M€...

Concordo que a situação com o surface é, literalmente, anedótica, é mais uma prova que este modelo do W10 deixa muito a desejar. Se precisam de mais tempo para testar então que atualizem 1x por ano a ver como corre.

Não percebi o que querias dizer com "meias verdades", a MS tem requisitos mínimos e recomendados, agora cada um compra o que quer. Os fabricantes, infelizmente, é que gostam de "esticar a corda" em por maquinas com especificações ridículas no mercado. Cheguei a ver um portátil que, out of the box, não tinha espaço para instalar um raio de um jogo da MS Store... Aquilo de origem era inutilizável.
Mas se calhar a MS tem culpa por não tentar fiscalizar esse tipo de máquinas.

Por outro lado, também tens máquinas com 15anos, com um core2quad e 8gb de ram, em que apenas gastas 40€ num SSD e ficas com uma máquina porreira de usar com o W10,hardware 100% compatível, com um uso perfeitamente fluido e agradável. Acho que também é de louvar o W10 ainda funcionar perfeitamente em máquinas tão antigas, não podemos só ver onde eles falharam...
 
Aquela honestidade de tornar hardware antigo mais lento, de forma propositada, para aliciar os clientes a gastar dinheiro? Cá na minha terra chamamos isso de fraude e não de honestidade. Pode ser que tenham aprendido com a multa de 25M€....

Essa questão foi esclarecida. Em baterias que não estavam nas melhores condições o sistema fazia “throttling”, sabe-o que é isso não sabe? Enquanto que nos portáteis Intel, que o diga a linha Surface, esse “throttling” por outras razões mais “explosivas” está institucionalizado. No iPhone não estava, apenas isso. Agora está, sendo que cabe escolher se pretende ou não pretende esta gestão dinâmica dos recursos. Coisa que a Apple deveria ter feito logo de inicio, mas não fez, optou pelo automatismo total. No Surface ... não tem opção claro está. Mas ninguém leva a mal, é gestão dinâmica devido ao aquecimento que por sua vez, se agora já só te 5 horas de autonomia em trabalho a sério daqui a 3 anos com um utilização diária em trabalho profissional será mais hora e meia se tanto. Lá esta, um Core i7 sim, mas só ás vezes, quando não passa a m3 quando é preciso ... aí está quente no Zoom ... nice. Mas ninguém liga, está institucionalizado e Tecnologicamente justificado. É assim porque tem que ser ... só que a verdade é que hoje não tem que ser.

Aliás, a multa dos 25M só vem a provar esta tese de conclusão sobra a verdadeiras razões e não sua. Só mesmo por desonestidade intelectual é que pode chegar a essa conclusão e ajudar a sua propagação. Porque se a intenção que advoga fosse a que foi provada seria muito mais, muito mas muito mais. Há mas isto hoje não é preciso provar nada não é verdade. Portanto isto tudo é uma questão de percepção que os leigos têm sobre as coisas, que está longe da verdade dos factos. Muito longe.

Mas fico contente que afinal dá razão ao OP.

EDIT: Há muitas coisas que não concordo com a Apple por sinal. Mas este tipo se argumentos só funciona mesmo com leigos. A tese popularucha que funciona na terra em que os autarcas oferecem frigoríficos á população ...

Bom. De volta ao tópico.

Por outro lado, também tens máquinas com 15anos, com um core2quad e 8gb de ram, em que apenas gastas 40€ num SSD e ficas com uma máquina porreira de usar com o W10,hardware 100% compatível, com um uso perfeitamente fluido e agradável.

Como este?


Há para aó malta como oi dito que também coloca o último macOS em Mac’s de 2008. Qual é a diferença? Não é oficial. Bem como também nãó é oficial o suporte da Windows 10 para máquinas com 15 anos.

 
Última edição:
Essa questão foi esclarecida. Em baterias que não estavam nas melhores condições o sistema fazia “throttling”, sabe-o que é isso não sabe? Enquanto que nos portáteis Intel, que o diga a linha Surface, esse “throttling” por outras razões mais “explosivas” está institucionalizado. No iPhone não estava, apenas isso. Agora está, sendo que cabe escolher se pretende ou não pretende esta gestão dinâmica dos recursos. Coisa que a Apple deveria ter feito logo de inicio, mas não fez, optou pelo automatismo total. No Surface ... não tem opção claro está. Mas ninguém leva a mal, é gestão dinâmica devido ao aquecimento que por sua vez, se agora já só te 5 horas de autonomia em trabalho a sério daqui a 3 anos com um utilização diária em trabalho profissional será mais hora e meia se tanto. Lá esta, um Core i7 sim, mas só ás vezes, quando não passa a m3 quando é preciso ... aí está quente no Zoom ... nice. Mas ninguém liga, está institucionalizado e Tecnologicamente justificado. É assim porque tem que ser ... só que a verdade é que hoje não tem que ser.

Aliás, a multa dos 25M só vem a provar esta tese de conclusão sobra a verdadeiras razões e não sua. Só mesmo por desonestidade intelectual é que pode chegar a essa conclusão e ajudar a sua propagação. Porque se a intenção que advoga fosse a que foi provada seria muito mais, muito mas muito mais. Há mas isto hoje não é preciso provar nada não é verdade. Portanto isto tudo é uma questão de percepção que os leigos têm sobre as coisas, que está longe da verdade dos factos. Muito longe.

Mas fico contente que afinal dá razão ao OP.

ESIT: Há muitas coisas que não concordo com a Apple por sinal. Mas este tipo se argumentos só funciona mesmo com leigos. A tese popularucha que funciona na terra em que os autarcas oferecem frigoríficos á população ...

Bom. De volta ao tópico.

Sei o que é throttling, e já tinha lido que foi a defesa deles nesse caso, a questão das baterias, o que para mim não passou disso, de uma defesa... Acho que ninguém esperava que fossem dizer que o objetivo era mesmo fazer o cliente trocar de máquina...
Sei que hoje em dia dão essa opção de escolha, o meu telemóvel de trabalho é um iphone, não sou estranho ao equipamento.

Epa, não existem grandes empresas honestas, vimos o caso da VW, facebook, googles, etc... já todas fizeram trafulhices, eles depois lá se desculpam e defendem da maneira que acham melhor quando são descobertas, no fim cabe a cada um acreditar, ou não, no que eles dizem. Eu na maioria das vezes não acredito, neste caso da Apple não acredito de todo que a intenção fosse essa, agora a verdade só eles a sabem.
 
Sei o que é throttling, e já tinha lido que foi a defesa deles nesse caso, a questão das baterias, o que para mim não passou disso, de uma defesa... Acho que ninguém esperava que fossem dizer que o objetivo era mesmo fazer o cliente trocar de máquina...
Sei que hoje em dia dão essa opção de escolha, o meu telemóvel de trabalho é um iphone, não sou estranho ao equipamento.

Eu apenas lido com factos. E é um facto que telemóveis com baterias gastas iam abaixo em peak loads ... depois disso acontecer uma vês era activado o throttling deixando de acontecer. Isso foi provado. A Apple foi multado porque o fez totalmente de forma automática sem avisar o utilizador o que poderia induzi-lo em erro relativamente á performance efectiva do aparelho caso tivesse uma bateria nova. E foi bem multada tendo em conta a sua dimensão. Outros não são por coisas igualmente chatas, faz parte diz-se, mas pronto é assim. Agora pode achar o que quiser. Factos são factos!

Agora o que não aceito é que pessoas misturem factos com especulações. Uma coisa são factos outra coisa é o que está a dar como informação factual que não é.

PS: Já agora vou lhe passar o segredo. Se notar que o seu portátil ou telemóvel está lento seja ele qual for ... experimente mudar-lhe a bateria ok?
 
Última edição:
Eu apenas lido com factos. E é um facto que telemóveis com baterias gastas iam abaixo em peak loads ... depois disso acontecer uma vês era activado o throttling deixando de acontecer. Isso foi provado. Agora pode achar o que quiser. Factos são factos!

Agora o que não aceito é que pessoas misturem factos com especulações. Uma coisa são factos outra coisa é o que está a dar como informação factual que não é.

PS: Já agora vou lhe passar o segredo. Se notar que o seu portátil ou telemóvel está lento seja ele qual for ... experimente mudar-lhe a bateria ok?

Ir abaixo em peak loads é efetivamente problema da bateria, mas digamos que não vai abaixo nos 100%, talvez sim abaixo dos 20%~10% dependendo do estado da bateria. Seja como for, ficas com um smarthphone que, para além de ter a bateria viciada, também é lento e desagradável, lentidão essa que no fim não vai fazer qualquer milagre na autonomia de qualquer jeito. De qualquer forma fico contente que neste momento o próprio iOS chama a atenção quando as baterias estão em mau estado.
Este é um caso, também há outros, como aquele iphone (não me lembro qual deles) que perdia o sinal consoante a forma que era agarrado. Eles insistiram que o problema era a forma como se agarrava mas não uma falha de design...

Atenção que não sou hater da Apple, acho que estás a levar um pouco por aí... Alias, acho que eles têm o melhor flagship killer no momento com o novo SE e também reconheço que foi a Apple a revolucionar a industria dos telemóveis/smartphones, mas pronto, é preciso saber criticar e elogiar, e ás vezes isso vai das opiniões de cada um, eu tenho a minha, e é para isso que cá estamos, para discutir opiniões.

Agradeço o segredo, confesso que já troquei varias baterias de smarthphones android (S3 Mini, Mi 4C, Redmi 3S e Moto E Surnia), nunca verifiquei deterioramento no desempenho dos mesmos antes da troca, nem nenhum aumento depois da troca. Também já o fiz em iphones mas não eram máquinas minhas por isso não posso dar esse feedback.

É melhor deixar por aqui o offtopic ou daqui a pouco estamos a ser advertidos loool
Vamos concordar em discordar neste caso.
Cumprimentos
 
Ir abaixo em peak loads é efetivamente problema da bateria, mas digamos que não vai abaixo nos 100%, talvez sim abaixo dos 20%~10% dependendo do estado da bateria. Seja como for, ficas com um smarthphone que, para além de ter a bateria viciada, também é lento e desagradável, lentidão essa que no fim não vai fazer qualquer milagre na autonomia de qualquer jeito. ....
Cumprimentos

Correcto. Mas não foi multada por isso. Foi multada porque o fazia sem dar a alternativa de substituição de bateria. Entrando em conflict com o tema ilegal que é a obsolescência programada. Isto independentemente de se considerar que foi um acto propositado ou não. Daí a multa ser tão baixa tendo já em conta as medidas correctivas que iria tomar.
 
Introducing Windows Insider Channels
https://blogs.windows.com/windowsexperience/2020/06/15/introducing-windows-insider-channels/

be63c233f03586473dc5a970f53d284d.png
 
Aquela honestidade de tornar hardware antigo mais lento, de forma propositada, para aliciar os clientes a gastar dinheiro? Cá na minha terra chamamos isso de fraude e não de honestidade. Pode ser que tenham aprendido com a multa de 25M€...

Pera, eles fizeram isso aos portáteis também?
Não te esqueças dos milhões na Itália, tanto agora como em 2011.

Por outro lado, também tens máquinas com 15anos, com um core2quad e 8gb de ram, em que apenas gastas 40€ num SSD e ficas com uma máquina porreira de usar com o W10,hardware 100% compatível, com um uso perfeitamente fluido e agradável.

Esta resposta foi escrita no meu Corei7 2600 com 8GB RAM, ainda a minha máquina de jogo (s). Hi hi
 
A minha experiência com esta actualização 2004 é um bug gigante. Acontecem-me coisas completamente random desde que foi instalada:
- Carrego 1 click para alterar o nome de uma pasta e ele abre a pasta;
- Arrasto uma janela e ele maximiza;

A sensibilidade do rato está como sempre. Depois tenho problemas mais graves. Por exemplo uma aplicação que sempre funcionou bem começou a dar o seguinte erro e crasha:

888-bug.png


E as placas gráficas estão todas com os drivers actualizados e os ficheiros pedidos estão todos na directoria onde sempre estiveram. A própria aplicação às vezes corre bem e outra está sempre a crashar devido a este erro. Outras aplicações semelhantes que usam OpenGL correm sem problemas.

O mais ridículo disto é que já não posso reverter a actualização por terem passado 10 dias. Posso fazer fresh install mas depois o Windows Update volta a instalar as actualizações pra estar versão que me está a deixar os cabelos de ponta num PC que tem 3 meses de vida.

Estive a ler sobre como desactivar o Windows Update e o próprio Windows acaba sempre por reverter automaticamente o processo e FORÇA o Windows Update a funcionar novamente. Em qualquer vídeo no youtube sobre este tema dá para perceber que há montes de malta a ter problemas com isto.

Uma autentica selva o que estes gajos da Microsoft fazem.
 

na mesma página

""Update (July 5): Despite Microsoft's statement that the block was released on select Surface devices as of June 29, I still am not able to download Windows 10 2004 as of today, July 5, on my Surface Laptop 3. Other Surface users are reporting the same. I've asked Microsoft why the update is still not available, 120 hours after the stated release of the block. No word back so far.""
 
Back
Topo