Windows 11 - Tópico Geral

Penso que a probabilidade de comprares um portátil agora e não ter os requisitos para w11 devem se pequenos.
Obrigado. Acredito que quer em termos de RAM quer de processador realmente não devo ter problemas, já em termos de TPM já tenho algumas duvidas. E claro só posso testar depois de comprar!!!!
 
Hoje instalei win11 de raiz e agora comporta-se melhor mais fluido nesta ultima build , reiniciar do pc ainda nota-se bem mais a rapidez vs win 10 mesmo em clean.
 
Última edição:
Tenho o DEV release e sinceramente isto mais parece linux mint em kde, até os próprios icones e estilos de janelas. Dá a sensação que alguém da m$ andou a testar distros linux e simplesmente copiou o grafismo.
 
Boa tarde,
estive a verificar os requisitos do para atualizar o meu computador para o windows 11, verifico que tenho de ter o arranque seguro ativo.
Fui à bios da Auros b360 gaming 3 wifi e segui os procedimentos de desativação. quando guardo as alterações o computador fica sem dar vídeo.
a gráfica é uma Nvidia muito antiga, Geforce GTS 450 de 1Gb, neste momento ou esta ou a onboard.
Alguém sabe confirmar-me se o problema é mesmo da gráfica ou se é algo que não estou a fazer corretamente?
Obrigado a todos.
 
Corri a verificação do PCHealthCheck da MS e descobri uma coisa bonita. O portátil ASUS é de 2016 e tem tudo compatível. Até tem TPM 2.
Exceto um requisito que não vem na lista de compatibilidades da MS. i7-6500U CPU @ 2.50 GHz
 
Boa tarde,
estive a verificar os requisitos do para atualizar o meu computador para o windows 11, verifico que tenho de ter o arranque seguro ativo.
Fui à bios da Auros b360 gaming 3 wifi e segui os procedimentos de desativação. quando guardo as alterações o computador fica sem dar vídeo.
a gráfica é uma Nvidia muito antiga, Geforce GTS 450 de 1Gb, neste momento ou esta ou a onboard.
Alguém sabe confirmar-me se o problema é mesmo da gráfica ou se é algo que não estou a fazer corretamente?
Obrigado a todos.
O teu problema é quase de certeza que tens o sistema atual em Legacy e ao ires à bios mudar para UFEI o arranque bloqueia quando o SO está para arrancar não tem nada haver com a gráfica.
 
O teu problema é quase de certeza que tens o sistema atual em Legacy e ao ires à bios mudar para UFEI o arranque bloqueia quando o SO está para arrancar não tem nada haver com a gráfica.

Bloqueia, mas reinstalar o windows em UEFI resolve o assunto. É chato quem ainda tem isso configurado dessa maneira.
 
Corri a verificação do PCHealthCheck da MS e descobri uma coisa bonita. O portátil ASUS é de 2016 e tem tudo compatível. Até tem TPM 2.
Exceto um requisito que não vem na lista de compatibilidades da MS. i7-6500U CPU @ 2.50 GHz

O meu portátil é do inicio de 2018 e essa ferramenta também diz que o meu dispositivo não é compatível com o Windows 11 por causa do processador, é um i5-7300HQ CPU @ 2.50GHz, de resto tudo ok.

Por enquanto não tenho interesse em instalar o Windows 11, mas no futuro será que é possível instalar, mesmo com o processador que tenho?
 
Bloqueia, mas reinstalar o windows em UEFI resolve o assunto. É chato quem ainda tem isso configurado dessa maneira.
Exato, ainda existe muitas pessoas com o Windows instalado em legacy, porque até agora não tinham razão para mudar.

O meu portátil é do inicio de 2018 e essa ferramenta também diz que o meu dispositivo não é compatível com o Windows 11 por causa do processador, é um i5-7300HQ CPU @ 2.50GHz, de resto tudo ok.

Por enquanto não tenho interesse em instalar o Windows 11, mas no futuro será que é possível instalar, mesmo com o processador que tenho?

Se o cpu não é compatível com o Windows 11 agora, no futuro muito menos, ainda não se sabe bem ao certo o que reserva o Windows 11 na sua evolução, mas se continuarem a apertar o cerco com os requisitos, quem tem hardware que não é compatível, vai ter mesmo de trocar.

Tenho aqui alguns pc's mais velhos que só vou pensar em mudar o win10 quando este acabar o suporte até lá é deixar andar, Windows 11 só vou fazer upgrade num que é recente e 100% compatível.
 
O meu portátil é do inicio de 2018 e essa ferramenta também diz que o meu dispositivo não é compatível com o Windows 11 por causa do processador, é um i5-7300HQ CPU @ 2.50GHz, de resto tudo ok.

Por enquanto não tenho interesse em instalar o Windows 11, mas no futuro será que é possível instalar, mesmo com o processador que tenho?
Bloqueia, mas reinstalar o windows em UEFI resolve o assunto. É chato quem ainda tem isso configurado dessa maneira.
Então irei tentar reinstalar o Windows e verificar se é compatível
 
Se o cpu não é compatível com o Windows 11 agora, no futuro muito menos, ainda não se sabe bem ao certo o que reserva o Windows 11 na sua evolução, mas se continuarem a apertar o cerco com os requisitos, quem tem hardware que não é compatível, vai ter mesmo de trocar.

Creio que li algures que seria possível instalar o Windows 11 por Windows Update em 2 fases, inicialmente os processadores mais recentes e mais tarde instalar em sistemas mais antigos.
 
malta que como eu tem um processador nao suportado(ryzen 1st gen) mas com o modulo fisico de tpm2.0. acham que isto vai permitir usar este windows sem stresses? neste momento é o unico ponto vermelho que aparece na checklist da app.
 
mesquia

O que leste, é que numa primeira fase o Windows 11 surgirá em pc's lançados para o mercado agora em Outubro de 2021 e mais tarde num segunda fase para pc's lançados até 2021 que cumpram os requisitos exigidos irá lançar update para upgrade do win10 para o win11, portanto pc's de 2018 para frente que são pc's recentes e não pc's já com alguns anos como estás a pensar.

Como é natural quem tem pc's que cumpram os requisitos não vai esperar pelo update vai instalar assim que esta disponibilize a ISO final.

dblaster7

O problema reside no CPU se não está na lista de cpu's compatíveis, ires colocar o Chip TMP 2.0 não te vai servir de muito, para teres tudo 100% vais ter de fazer upgrade ao CPU, que pelo que vi por ai é o que muitos estão a efetuar mudarem para os ryzen 3 ou superior em casos mais extremos.
 
Back
Topo